Posso ser Legal posso ser Chata
“Às vezes, deito-me no travesseiro e fico imaginando como iria ser se você estivesse aqui. Exatamente, naquele momento, deitado ao meu lado. Poderia ser estranho, digo… Nós dois tão próximos. Eu sonho que um dia possamos ficar assim, como aquela coisa clichê de filmes românticos. Confesso que antes de você, não sabia o que era amor, mas não um amor comum. Um amor diferente, com brigas, tapas, beijos, carinho, ciúmes… É bom estar com você, mesmo que seja apenas 1h por dia, eu faria essas 1h por uma eternidade, às vezes, as coisas param do nada. É por causa de você, não é? É por causa de você que eu tenho coragem de levantar da cama.”
O caminho pode ser longo, árduo e difícil, mas você é capaz de vencer, basta ter determinação e foco.
“ Deveria eu ser um simples sonhador, para que caísse um torpor sobre mim e eu sonhasse eternamente em fim...”
Pra voar tem que se jogar. Pra ser firme, tem que fixar bem os pés no chão. A teoria do equilíbrio é até fácil de ser interpretada, mas e a prática? Tem que saber dosar.
Hoje meu orgulho é sadio. Não me convém arriscar em algo sem garantia nem em fatos distorcidos. Incluir limites é ótimo mas as vezes é necessário sair um pouco da razão pra ver se realmente ainda vale a pena certas coisas. E nem sempre vale
Voo
Se alçares voo
Deverá ser para chegares o mais alto dos ares
Para ver com outros olhos os mares.
E sonhares.
Mesmo que esteja longe a terra
Não tenhas medo da queda
Que um dia estará por vir.
Se não conseguires pousar
Então permaneça na correnteza quente dos ares
Com as asas paradas
E irás a outros lugares
Sem te cansares.
A vista de cima é das mais belas
É lúdica, é singela.
E quando conseguires um bom pouso
Pousa suave
Outros voos assim
São seculares.
É preciso ser mais do que um sonho pra fazer sentido, não me basta deixar que eu apenas sonhe e nunca faça nada para venha valer à pena. Eu preciso acordar pra vida eu necessito ser mais do que um simples sonhador, buscar além do horizonte palavras que deixamos pra trás é o mais necessários das coisas, não digo que sou tão imperfeito assim, aliás, eu fui criado pelas mãos do grande Eu Sou... O maravilhoso Deus...
Olhar o passado e deixar-se debulhar em lágrimas esse sou eu ao me perceber só em meio a tantas outras pessoas, pois meus pensamentos buscam você e a mais ninguém, eu preciso sim encontrar-me em ti não que eu seja tão egoísta a ponto de querer me amar em você, mas sim pelo simples fato de eu só me senti completo em teus braços, só me encontro perdido em ti...
Navegarei eu perante um rio sem destino algum, rio esse que será preenchido com minhas próprias lágrimas dentro de mim, pois não consigo mais chorar como é de meu direito derramar-me em lágrimas, hoje choro em palavras e as gotas de minhas lágrimas são deixadas a ser presas no meu interior, preciso eu ser mais do que estou sendo, fico longas e longas horas guardando em mim planos que se foram por descuido de minha parte e nem somente de minha parte, mas de uma parte maior onde o orgulho operou, O EGO. Sou pequenino diante desse mundo de pessoas que se sentem grandes sou um mero nada tentando ir à busca de um tudo que se faz um minúsculo ainda quando só se faz parte de um sonho gigantesco que tenho em mim. O amor se faz presente não para que tudo que se viva seja poesia, mas que tudo se perturbe seja consolado por um olhar por um cuidado, ruim é se deixar levar por um sentimento só seu, olhar nos outro daquele pela qual se ama e perceber que tuas palavras não passam de simples e delicadas frases jogadas ao vento, a vida é um ciclo tudo e todas as coisas estão ligadas estão unidas, mas o amor em si é um elo de uma corrente onde uma depende da outra pra se completar e assim cumprir a missão de prender, e proteger aquilo pela qual foi designado a proteger, o amor carrega consigo a missão de guardar o que lhe tem a ser protegido. Calma aí... O que isso tem haver com que foi iniciado no texto? O amor parte de um sonho profundo, mas que só se pode fazer sentido quando acorda pra vivenciar todo o momento proposto no devaneio da mente. Quis assim eu, desenvolver em meio um desabafar da alma uma lição, um aprendizado de vida, não podemos ficar presos a uma ideologia encontrada só por opinião própria ou como podemos assim dizer uma idéia formada por achar que o amor é um sonho e que todo sonho vem de um desejo de vivenciá-lo.
A força de um “Eu te amo”, percebes-se que muitas pessoas se negam a querer ouvir um eu te amo, arrisco eu a dizer que talvez seja pela incerteza de saber o que quer dizer um “eu te amo”, levo comigo uma dor profunda de ouvir um eu te amo e não vivenciar o que foi me prometido nessa simples frase, mas que ao mesmo tempo tem uma força e um poder imensurável, em um simples “eu te amo” prometemos cuidado, companheirismo, carinho, conforto e muitas outras coisas que acompanham essas determinadas boas maneiras de ser mais pra o outro. A parte agonizante de amar é ter esse amor rejeitado, ter esse amor ocultado nos olhos de quem queremos ao nosso lado, aqueles que não se arriscam a experimentar a arte de amar, a essência de um recomeço, pois é isso que amor propõe, a doce essência de recomeçar sem o medo de repetir por que o amor nos dá essa oportunidade essa visão de um erro passado e que pode sim não ser concertado, mas reescrito com uma nova visão, daí parte novamente o que eu insisto em pronunciar no texto todo “O sonho”, recomeçar é o método de fazer o sonho que se dissipou voltar a ser reconstituído com a força de um “eu te amo” extraído do “amor”... E mesmo que sonhe faça-o ter sentido der vida a esse sonho, sonhar faz parte de todo o caminho em que vai começar a dar passos... Primeiro o orçamento depois a compra.
É preciso ser mais que um sonho pra fazer sentido, mas isso não quer dizer que não vale a pena sonhar, pois como sempre primeiro o orçamento depois a compra.
O homem passa a impressão de ser de ferro, mas sua verdadeira essência esta em seu coração que uma vez derrubado nunca mais se levanta
" A melhor da loucura que pode nos acontecer na vida...é não ser considerada normal, no meio de tantos comportamentos anormais!
As pessoas que não percebem isso, é por serem todas iguais.
Se conseguimos ser diferentes, em atingirmos a nossa felicidade.
Jamais sentiremos necessidade, de querermos aparentar qualquer normalidade.
Seremos sempre tidos como loucos.
Mas felizes e realizados de verdade!"
" Demonstrar amor,
Demonstrar compaixão..
É sempre o mesmo sentimento que,
pode ser na vida demonstrado.
Se por uma pessoa,
Se por algum "amigo-cão"!
Por qualquer ser vivo que,
venha precisar.
Ter e, demonstrar esses sentimentos,
sempre é próprio de,
quem sabe à todos,
nessa vida amar!"
Eu preciso fugir para um lugar que eu possa ser amante dos livros , e mulher da sabedoria ... Preciso correr para que o tempo não me atropele , e tentar ser feliz com as músicas por que com as pessoas fica cada dia pior.
Quem me dera amar e ser amado para me encontrar com a felicidade, pois quem ama sabe quem é de verdade e quem é de mentira;
Meu pior medo é não conseguir ser o suficiente pra você, de não conseguir mais te fazer feliz todos os dias e, te fazer chorar mais do que sorrir. Tenho medo de que tudo se torne uma resignação no meio do nosso amor, e que tudo fique por ficar. Tenho medo de ficar sem você, sinto um arrepio enorme e uma série de tensões quando passo muito tempo sem notícias suas.
Tenho medo de não demonstrar o tanto amor que tenho em mim, tenho medo de você achar que com o tempo se torne escasso.
Tenho medo de ir embora dessa vida, sem transmitir tudo o que eu sinto por você em gestos e palavras.
Tenho medo de partir sem fazer você sentir o quanto esse amor foi profundo, sem ter a certeza inexata do muito que eu te amei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve