Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

Cerca de 279245 frases e pensamentos: Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

ANTIGAMENTE ERA PIOR... ("Antigamente os animais falavam. Hoje escrevem". — Millôr Fernandes)
No velho normal, era assim: Havia tantas leis inúteis na escola, e várias ordens momentâneas emergenciais, atendendo os caprichos de cada quem que assumia um cargo qualquer, que as frequentes transgressões eram inevitáveis. Visto que, a rotatividade era grande, o professor morreria de velho e não aprendia a ser um bom professor. Não dava tempo de se adaptar. E o pior, era a escola quem dizia para o aluno que o professor era ruim, trocando, na secretaria da escola, as notas baixas que o professor atribuiu aos alunos. Sempre tinha um chefe legislando em causa própria, criando leis parciais e frágeis, estas eram leis que pediam para ser quebradas e a quebra de uma levava a anarquia de outras. O maior problema pedagógico da educação, que perdura até hoje, é que todo mundo quer ensinar o professor a ensinar, mas ninguém quer ensinar o aluno a aprender. Aliás, tenho que ensiná-lo a voar do chão, mas não posso ser exemplo, minhas asas estão aparadas. E quando elas crescerem estarei gordo demais para levitar. O Sistema educacional é ineficiente porque o exemplo fala mais alto que palavras. Era assim: os alunos detestavam ser ensinados! Eles odiavam ser corrigidos! "Grilavam" quando lhe diziam que estavam errados! Uma vez disse a um aluno para melhorar a caligrafia ilegível, ele quase me bateu. Não tinham admiração alguma por aqueles que lhe diziam como alguma coisa devia ser feita! Naquele tempo, os jovens sábios e nobres eram aqueles que enfaticamente diziam, "Não!" E você vem me dizer que professor ensinava alguma coisa, e que os estudos eram ótimos! CiFA ⁠

Inserida por Kllawdessy

⁠Deus é imutável, onisciente, onipresente e onipotente.
É só esperar que Ele cumpri todas as promessas que tem para a minha vida.

Inserida por roberto_de_jesus_1

⁠ Escrito nas estrelas



Nesta vida de idas e vindas
te encontrei num beco sem saída
após, a sua doce acolhida
logo, na hora da partida

Foi um flerte fatal
de pasar muito mal
nunca vi nada igual
num mundo tão desigual.

Inserida por carla_amorim

⁠Perdão é tirar o peso no peito, que você não precisa carregar. E que se você não tirar, vai te sufocar

Inserida por Kayka

⁠O cérebro não sabe diferenciar o passado do presente, então se obrigue a ficar no presente até seu cérebro entender!

Inserida por Kayka

⁠Uma regra matemática para a vida: é na divisão que o amor se multiplica.

Inserida por gledstonguetao

⁠Se perceber uma inveja no círculo, se afaste! Depois não adianta reclamar se te atingir, quem alimentou com pérolas foi você!

Inserida por lucianofeliciano

⁠A MENINA DE B.H.

Verão... Noite... Tudo se movimenta...
O balneário se apinha de gente
Que anda na orla, irreverente
Na magia que a época ostenta!

Deparo-me com ela frente a frente...
No seu olhar o meu olhar atenta,
E um desejo intenso se sustenta
Na atração de anímica corrente!

Porém, passou num raio a estação...
Ela voltou prá suas Minas Gerais,
E o bardo retornou a sua lida!

Mas, a praia, o mar, as ondas e os corais
Permanecem, testemunhas que são,
D!um ciclo raro e mágico da vida!

Nelson de Medeiros
Marataizes/ ES janeiro/1997

Inserida por NelsonMedeiros

A mentira é problema mental. A falácia é pior, pois que é mentira enrustida,
disfarçada da verdade. O mentiroso é doente. O falacioso é mau caráter. ⁠

Inserida por NelsonMedeiros

⁠É legal ter momentos de heroísmo mas, que tal praticarmos gestos de humanidade.
Parece duas palavras iguais no sentido moral mas, topa dar sua vida para salvar a de alguém?

Inserida por lucianofeliciano

A perspectiva do olhar muda a cada pessoa, independente das suas marcas e cicatrizes, há quem olhe e ame sua versão, do jeitinho que é, sem mudar nada, tudo depende da visão.✨

Inserida por fabianno77

⁠Quando se descobre o sentido da existência algumas coisas deixam de ter valor.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Coringa é a expressão mais fiel da dor humana.

Inserida por Pensamentosempre

A religião é um "mal necessário", a religião ilude, engana, maltrata, produz fanáticos, fundamentalistas, extremistas, radicais e religiosos frios e calculistas em busca de fama, dinheiro, prazer, status social ou produtor de ideologias ilusórias, que só existem na cabeça deles.
A religião e a fé, infelizmente tem sido instrumento de manipulação, e alguns religiosos tem se tornado massas de manobras. Mas, a religião tem o seu lado positivo, o mercado religioso gera empregos, arrecada impostos, movimenta a economia, a religião prega o amor, a caridade, união, harmonia, cooperação, ação social, paz, felicidade, perdão, reconciliação, superação, empatia, respeito, cumplicidade, prosperidade, atitude, disciplina, pudor, moral, dentre outras virtudes.
Tem o lado positivo também, me refiro à todas as religiões. Concorda?




Data: 14/01/2022

Inserida por marciodemedeiros

⁠Nem tudo o que você recebeu na infância foi educação. Algumas ações sobre você foram opressoras. Logo, nem tudo o que lhe ensinaram precisa permanecer como certo. Rompa com as tradições que machucam.

Inserida por Pensamentosempre


Não julgando, mas, pensando..., se todo cristão, vivesse 50 por cento do que prega, ensina, fala e canta, teríamos uma explosão de amor na sociedade, teríamos até um mundo bem melhor. O que acha?



Data: 14/01/2022

Inserida por marciodemedeiros

⁠A vida é um vai e vem... mas aquilo que se joga para o universo volta e não vai. Não são as relações superficiais que trazem luz, mas aquelas que dentro do coração são verdadeiras. Observe os laços de algumas pessoas e perceba se realmente ela é amiga. Amigo é quem se aproxima de quem nada pode oferecer. Alguns dão sorrisos de amigo, mas no fundo são oportunistas. Que o universo devolva a estes, aquilo que o coração possui: interesse... miséria de espirito. Se olhar bem nos olhos, lá nos olhos é possível reconhecer a imensa solidão que sente.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Somente o silêncio ensina!!! Falar as vezes é se expor sem volta!!! Ouvir sempre e falar as vezes!

Inserida por Pensamentosempre

⁠So é um grande artista quem carrega no peito uma grande dor!

Inserida por Pensamentosempre

"⁠Amor sem disposição, é apenas uma poesia barata"

Inserida por TuiSousa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp