Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc
Não seja tão rude com alguém que te ame tanto que muitas vezes em pranto te ama sem pensar,não seja tão rude e indelicada ao ponto de ser cega e quase irada que esnoba o amor de quem quer te dar
Dizem que usar do poder da manipulação é um ato rude , eu não vejo assim, não acho que poder usar um dom seja um erro, a questão está em saber usar .
Na incompreensão da vida, o homem pode se tornar rude e primitivo em suas idéias, buscando as formas mais jurássicas de si mesmo e se tornando um ser indesejado de sua própria ignorância
Todas as vezes que você identifica palavras rude ou grosseiras em mensagens de autoajuda, procure sempre avaliar se suas atitudes não estão desta maneira. É desnecessário se cobrar com tanta rigidez, pois a vida já trata de fazer isso por nós. Viva mais solto e consciente de si mesmo. Isso já basta.
Se é frio, é rude, é seco,
Se equilibrado, controlado,
Disfarça força, ausência de sentimentos,
Não sente, não expressa, não chora,
Não reflete, não importa, não escreve poemas,
Sentimento é puro, é raro, é caro,
Dos tempos pós-modernos, escassos, utópicos,
Quem chora é a alma, quem escreve também, e quem sente diferente não é,
Destino se importa, destino se arrepende, destino chora,
Destino é acaso, é algum Deus, seja ele matéria, fé, natureza ou sabedoria,
Destino é sentimento, é lagrima, é choro,
Choro de alma, poesia também, quem escreve é matéria,
Do acaso, do destino, do fato,
Quem sofre é materia, é alma de quem a matéria se usa para sofrer e escrever,
Lacrimejar, sentir, discordar,
Estas palavras são lágrimas abstratas da alma que chora,
Do sentimento inexpresso, da poesia triste, da poesia não escrita,
Da companhia solitária da estrela, raio, sol, arco íris, lua, nuvem, pintados no céu, com belezas distintas,
Paixões declinadas em espaço único e tempo incivil...
Onda do Mar
"Rude e revoltada a água contra a rocha chora vencida. Partida roda confortada e volta.. Eterna persistente e insistente. Tanta fúria.. Tanta revolta, vai, volta e bate, Bate na rocha. "
Muitas vezes dificultamos nossa vida simplesmente pela maneira rude e indiferente com a qual tratamos as pessoas.
O bem e o mal
Sou o bem e o mal,
Sou cheio e vazio,
Sou rude e às vezes legal,
Sou áspero e macio.
Sou guerreiro e pacifista,
Sou subida e descida,
Anarquista e altruísta,
Sou morte e a própria vida.
Imperfeição e perfeição,
Estrada reta e curva,
A frieza e o calor de uma paixão,
Águas limpas e turvas.
Eu sou o ódio e o amor,
A doença e a cura,
Os espinhos de uma dor,
Doçura,outrora ternura.
Sou a volta e a ida,
O começo e o fim,
As feridas de uma vida,
O cheiro de um jasmim.
Sou quente e frio,
Montanhas e precipícios,
Um lago e também rio,
Sou um lúcido no hospício.
Sou a neve e o deserto,
Sou o sol e a chuva de vento,
Sou o longe e o perto,
Sou alegria e também sofrimento.
Lourival Alves
Ela é uma poesia aconchegante mais brutal, também é simplicidade, eu sou o ritmo rude da rua a gravura da arte em pessoa.
O meu luto ainda não acabou
Você me faz parecer rude, querido
O mundo não está sendo o mesmo
Colorido, como eu costumava admirar
Agora ele esta preto e branco, sem vida
Porque você fez isso?
INFORTUNO
Falas de solidão, eu ouço tudo e calo
Ó saudade! Rude e regateira caipira
É. E é por isto que o vazio me imbuíra
A alma, no silêncio, infortuno vassalo
Viver! Quando virei por ter intervalo
Entre a dor e o sofrer que não espira
No tempo, e me põe nesta mentira
Da esperança dum amor para amá-lo
Pois é agridoce sentimento sagrado
Que leva a noite insone no cerrado
Messalina sensação, refutado fulcro
Falas de amor, e eu me desalento
Paixão na minha sorte é tormento
Intento para eu levar pro sepulcro
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09/09/2020, 13’43” – Triângulo Mineiro
Deixe ir tudo que sejas de ruim e rude. Deixe ir tudo que te faça mal ou te machuque. Se Deus tira de você tudo que te aflige, ele te mandará em dobro tudo aquilo que é de bom.
Todos os seres humanos, desde o mais rude selvagem ao sábio mais culto têm idêntica natureza espiritual, são essencialmente iguais e possuem as mesmas potências e faculdades e os mesmos meios ou instrumentos de manifestação e expressão. A desigualdade entre os seres humanos não é de essência, mas de grau de evolução. No sábio as potências mentais, no santo, as morais e no atleta as físicas, desenvolvem-se com bastante vigor para ultrapassar em alto grau a média comum da humanidade, ao passo que no ignorante, no malvado e no fraco estão latentes e à espera de desenvolvimento, como a semente que, no embrião, contém todas as partes da futura planta.
Você foi tão rude, sua frieza foi tão avassaladora que destruiu em um tremendo locaute meu coração, meu amor já não mais corresponde como antes, nem nas lembranças, nas mais carinhosas, você já não dá mais palpitação, nem de alegria nem se saudade, seu egoísmo e falta de compreensão simplesmente gelaram este coração.
Já fizemos coisas rude mas nunca violar e roubar, bater sim mas não era bater qualquer pessoa, os carrascos eram os faltadores de respeito, a coisa fica feia se alguém de fora bate alguém do bairro, qualquer membro do grupo ou um familiar de uns dos membros do grupo....
Fazíamos da Kamaningã uma fortaleza, um autêntico tanque de Guerra que era fácil entrar mas bastante difícil sair. Não foi fácil viver aqueles momentos de bastante turbulência mas graças a Deus passou.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
