Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

Cerca de 282520 frases e pensamentos: Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc

⁠Tratamos a pausa como erro a ser corrigido, em vez de um momento a ser vivido.

Inserida por I004145959

⁠Sem os instintos que orientam os animais, o ser humano vive perdido, desamparado nas incertezas do próprio destino.

Inserida por I004145959

⁠*- O JUSTO!*

A saga do justo é incompreensível; e o é porque, para ser justo necessário é possuir uma dose de amor muito elevada. E esse amor não é mesquinho, nem narciso, senão difuso. É por isso que o justo sofre; o amor dele sempre é usado contra ele; e o injusto sabe disso e o aproveita; o injusto vive da misericórdia do justo; ao justo isso é enlouquecedor; mas não se importar não faz parte do seu ser; o amor do justo está em se importar com seu semelhante; sua vida é o compromisso de doá-la; e o faz aos entes queridos, desveladamente, e assaz aos terceiros de maneira incógnita.
Afinal, o que é isso que nos assoma quando somos justos?... Que paixão alucinada é essa que nos move para a linha de frente, sem temor às circunstâncias e perigos?
Por qual motivo o justo não consegue acreditar na perseverante e gigantesca capacidade que tem o mal de feri-lo?
E porque expõe o peito incontinenti?
Deus: quando perdemos um justo, o pavor do desamparo nos invade, como que dizendo "acabou"... Mas também sentimos, enquanto nos derramamos, que algo nos traz de volta a compostura da continuidade da luta; uma espécie de presença moral daquela paixão memorável.
Sentimos que por ter perdido o justo, alguém que verdadeiramente se importava conosco, nunca mais seremos tão significativos para outrens...
A perda de um justo... Nem o vento, nem o mar, nem o chão, nem o céu, que vemos e sentimos, nunca serão os mesmos no dia seguinte, até que outros justos tenham refletido aquele mesmo coração.
Aos entes que perdem a proximidade do justo, como reféns que somos do tempo, ficará a dor; e àqueles que dele precisavam, restará o intempestivo desamparo das vicissitudes da vida.
E a vida segue...
Eis então, que concluo: todas as vezes que um justo sofrer, os anjos prestarão atenção; mas quando um justo morrer, os anjos o resgatarão.
Quanto a isto, não tenho dúvidas!!!...
Assim sendo, Deus seja louvado.
Deus abençoe e receba, das mãos dos anjos, todos os justos!

Que o Senhor Criador esclareça nossos entendimentos.

Inserida por VictorAntunes

Expectativas devem ser equilibradas, jamais descartadas; uma vida sem expectativas é uma vida estagnada.

Inserida por I004145959

⁠Ser autêntico sem respeito gera confrontos; ser respeitoso sem autenticidade, desencontros.

Inserida por I004145959

Somente os loucos e as crianças podem ser totalmente autênticos.

Inserida por I004145959

⁠E a eternidade começou, mas o homem não nasceu para ser eterno. Nascemos para morrer, para nos tornarmos matéria orgânica. Para nos tornarmos memórias e esquecimento no coração dos homens.

Cem Anos de Solidão (série)
1ª temporada, episódio 4.
Inserida por deboraduarteb

Ser fraco é culpa do forte ou da falta de sorte?

Inserida por I004145959

⁠"Quem é compreensivo sabe tolerar os erros dos outros. Aprendamos a ser tolerantes com nós mesmos, com os outros e com a própria vida ".

Inserida por grigasbar

⁠"Quando você encontra motivos para ser compreensivo com o idoso, reconhece a própria vulnerabilidade, quando ficar idoso também ".

Inserida por grigasbar

⁠Ser pobre é ser bom , ser nobre é ser mau?

Inserida por I004145959

⁠Senhor ateu, como você pode ser confiável sem crer em Deus?
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠"É preciso ser sábio e inteligente para enfrentar as turbulências da vida e encontrar soluções para concretizar sonhos e desejos ".

Inserida por grigasbar

⁠Muito obrigado por ser obrigado a acordar.

Inserida por I004145959

⁠Ser social pra mim é como provocar o apocalipse.

Inserida por Littera_Cordis

MESA 11
Voltei pra ela dessa vez vai ser pra sempre, quem me dera.
Seu jeitinho de criança, e aqueles olhos verdes de esperança.
Me deixava feito bobo só te olhando, pensando em nossos planos!
Que ficaram guardados na minha lembrança.
Ao anoitecer, saímos pra comer.
Depois de tanto amor, para todo mundo vê!
Ainda lembro daquela mesa, seus dedos entres os meus.
Bateu coragem de dizer, que com você quero viver!
Nas minhas mão um buquê e de joelhos eu fiquei;
Lhe dei um anel de noivado, pois não quero ser só seu namorado.
De repente o mundo parou, quando o Djavan tocou.
Lhe perguntei o que foi, também gosto dele sou fã!
Ela me pediu meu celular, e pediu pra ligar.
Fiquei sem entender, o que estava pra acontecer.
Ela ligou e disse vida, te amo já estou resolvida.
Peguei meu celular, perguntei o que era aquilo?
Sem saber comecei a chorar!
Ela disse vou logo lhe contar, eu com você não vou casar!
Tem outra pessoa em seu lugar!
Perguntei quem era ele, sorrindo me falou.
Que não era ele era ela, o amor da vida dela!
O meu mundo desabou, o garçom me segurou.
Nem a conta eu paguei.
Ainda chorando eu à deixei, e pra casa eu voltei!
E mesmo hoje não superei!
Ela seguiu a sua vida, deve estar com sua marida.
E eu ainda na esperança, chorando feito criança!
Até tatuagem com seu nome eu já fiz!
Fala alguma coisa, por favor me diz.

Inserida por Temoteobevilaqua

⁠O chiado dos teus “s”

Teu jeito de falar se mistura com teu jeito de ser; o meu jeito de pensar torna todas as minhas ideias sobre você.

O teu jeito, tão teu, faz com que meus desejos, tão meus,
queiram ter você pra mim.

A tua verdade é verdadeira; o teu sorriso, à sua maneira, me faz te amar a vida inteira.

Inserida por kluser

⁠Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.

Um Amor de Cinema (série)
1ª temporada, episódio 10.
Inserida por pensador

⁠Ser pessoa com deficiência, é ter um atestado social durante toda a vida de que você sempre terá que demonstrar a sua capacidade, mesmo sendo capaz, pois, o julgamento de incapacidade cega as pessoas que não veem a capacidade nas pessoas com deficiência, mesmo elas sendo capazes. O que precisa é acessibilidade e oportunidade para a capacidade se aflorar e aparecer.

Inserida por ThiagoFQueiroz1988

Produtividade não é fazer tudo todos os dias, mas entender que todo dia tem algo a ser feito.

Inserida por daniel_azevedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp