Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc
Confiança é uma ponte que só é possível ser construída quando a gente consegue ver com transparência o outro lado.
Essas histórias costumam ser sobre bonitões altos sofrendo com o fardo de receber ainda mais poder de mão beijada. Quando são sobre garotas, são normalmente tipo: “Por que essa gata ficou louca?”.
Sou ESPIRITUALISTA nunca deixei de ser e dizer. E otipo de Ateismo que Acredito, é o que me libertou de sentimentos que nunca tive e não conseguiria viver ou carregar, porque são lixos de humanos com ESPIRITUALIDADE pequena.
Arrependimento, a chave para todo o caminho ser aberto.
"Se o arrependimento matasse", assim dizem muitos afora. Diariamente cometemos diversos erros, mas será se estamos anestesiados a tal ponto de pensar que é normal, e que não precisamos nos arrepender? Acredito que a graça é maior que nossos grandes e pequenos pecados, mas perceba; nunca que iremos tropeçar em uma montanha, mas, nas Pedrinhas! São as mínimas ações que enganamos a nós mesmo, mas existe uma chave que até mesmo João Batista introduziu para a chegada de Jesus, "Arrependimento", mas alguns podem pensar: "eu me arrependi mas não é tão fácil como parece... Mas eu te asseguro que o verdadeiro arrependimento cancela todos pecados! De grosso modo que acontece uma inesperada conversão no final, dando sinal de que você mudou de verdade.
Solidão
Eu precisaria aprender a ser a minha amiga para estear a solidão
Pois sendo eu minha amiga, mesmo que só, não padeceria,
aparentemente desaprenderia a solidão.
Seria eu sempre a minha companheira de invenção
dia e noite, noite e dia, nada mais me prenderia
já não me abismaria a tempestade da saudade,
tampouco me assombraria a tormenta da solidão.
As vezes me pego pensando, qual vai ser o sentimento quando eu ver todos os meus amigos construindo suas famílias, e eu como sempre estando sozinho.... O amor, q coisa confusa, mais pra uns do q pra outros,as fazer oq nem todos tem o final feliz... Eu tenho um sonho, q não sei se vou realizar não por falta de esforço minha, pq de tanto tentar perdi pedaços da minha alma q não tão fácil irei recuperar, traumas q ngm vai me ajudar a curar... Eu sorrio para não pensarem q além de solitário eu sou fraco, um homem q não aguenta a sua própria dor, q piada... A minha vida toda quis provar q eu era especial, q eu tinha um potencial q nem todos tinham, e realmente, eu provei, não pra eles, mas para mim, eles vêem oq eu faço e pensam, não está fazendo mais dq deveria.... Diversas vezes acreditei no amor, e todas elas ele me matou de uma forma diferente, traição, imaturidade, ilusão, 2° opção, cada uma dessas coisas me fizem desacreditada no amor, não para todos, mas para mim.... Me amar é tão difícil assim? Acho q a resposta é meio óbvia já q nem eu mesmo gostava de mim a um tempo a traz, eu só queria saber OQ TEM DE ERRADO COMIGO? Seria meu jeito, minhas piadas, aparência, timidez, religião, jeito q me visto, será q sou rude sem perceber, ou sera q sou uma pessoas tão ruim q só o fato de está perto de mim a energia já pesa.... Eu só queria saber... PQ EU SEMPRE ESTOU SOZINHO?😣
"Num mundo tomado por turbas de indivíduos idiotizados e gadizados, tentar ser melhor, Ler, Estudar, buscar o Esclarecimento, a Verdade Relativa de Ponta e ter as suas próprias opiniões é um ato revolucionário".
Não é um corte que faz o ser humano sentir a pior dor do mundo. Porém, sim, ver pessoas com quem você fez memórias... se tornarem apenas memórias.
Considerando ser muito desagradável viver sem ter boas amizades,
é preciso ter em mente que temos que acertar na escolha dessas amizades,
para que sejam realmente o que nossa alma deseja e aprova...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE, SEMPRE É BOM TER BOAS AMIZADES
Marcial Salaverry
Sempre é bom ter amigos, mas amigos de verdade, que sejam daquelas amizades leais e sinceras, mas na verdade, temos que convir que tal espécime anda meio que em extinção, pois para que possa haver relações de amizade, é necessário que haja uma convivência, e esta vem se tornando cada vez mais complicada, pois na atual situação que atravessamos, somos quase que obrigados a viver mais em casa, quase confinados, impedindo aqueles passeios e encontros de amigos que fazíamos antigamente. Está cada vez mais difícil sair de casa, assim como ficar, tambem chega a ser complicado, pois por vezes chega a faltar confiança até para atender a campainha e ver quem está chegando... E esse estado de coisas estava começando a decretar a extinção desse artigo tão necessário, uma vez que ninguém pode, em sã consciência, dizer que não lhe faz falta uma boa amizade, alguem para bater um papo amigo, jogar conversa fora, apenas para descontrair dos problemas do cotidiano.
Amigos são aquelas pessoas em quem se pode confiar, com quem se pode desabafar, falando de problemas, ou simplesmente batendo um papo amigo, trocando uma idéia, algo que chega a tranquilizar a alma. Enfim, é um artigo de primeira necessidade, e que estava quase extinto. Esses problemas de falta de segurança, de pandemia, estavam cortando as saídas para esses encontros tão gostosos e necessários, pois vivemos em uma sociedade, e a vida social é sempre necessária. Os problemas que todos enfrentamos estavam cortando o prazer dessa convivência, desse contato físico que determinava o surgimento de amizades.
Como num passe de mágica, agora a coisa toda ressurge, pois a Internet faz essa mágica de "aproximação" das pessoas, e assim, o artigo em extinção conseguiu descobrir a fonte de fertilização, procriou-se, e com uma enorme vantagem sobre o método antigo. Não precisamos sair de casa para convivermos .. A qualquer hora podemos "conversar" com os amigos. Eles não precisam estar por perto. Podem estar até dormindo. Colocamos nossa conversa na telinha, no "zapzap", e quando o amigo estiver disponível, lê nossa mensagem, e responde. E assim renascem os vínculos de amizade.
Vejam o que nos diz L'Inconnu sobre o assunto:
" Enquanto existirem amigos, que eu também exista...para merecê-los"
Realmente é muito linda essa mensagem pois, para termos amigos, temos que merecer sua amizade, pois a Amizade usa um caminho de mão dupla, ela vai e volta. Claro que um amigo, para ser chamado de amigo, sempre deverá estar pronto para ouvir seu desabafo, para escutar suas mágoas, entender seus problemas, e também para participar de suas alegrias, enfim, para dividir tudo, seja o bom, seja o ruim. Por outro lado, existe o caminho de retorno,eis que também é necessário que ele seja ouvido quando precisar falar, que ele seja atendido quando estender a mão pedindo uma ajuda, um apoio. Se dele precisamos, ele também de nós precisará, isso se chama reciprocidade, que é imprescindível para que uma amizade viva e sobreviva.
Para merecermos nossos amigos, temos que retribuir as gentilezas com que ele nos brinda, suas pequenas atenções, o ato de nos "ouvir", que são coisas que nos ajudam a sentir a vida, e deveremos dar reciprocidade ao que recebermos. Para termos, também devemos ser. Claro. Devemos aproveitar esta grande oportunidade que a Internet nos proporciona, e saber cultivar essas amizades, aproveitar bem o fato de podermos conseguir amigos à distância, já que a convivência física está muito complicada, prossigamos com a convivência "internetária", mantendo esses laços de amizade tão gostosos que estão surgindo, juntos ainda que distantes, trocando idéias, confidências. Já vi muitos problemas serem resolvidos graças a essas conversas. Está se revelando algo muito gratificante essa "amizade internetária", basta sabermos vive-la, basta sabermos mante-la.
Venha daí um abraço amigo, e que tenhamos todos hoje, e a cada dia, sempre UM LINDO DIA.
"Enquanto tiver braços
para dar e receber abraços,
amigos terei...
Marcial Salaverry"
Se estamos nesse mundo por nós mesmos! Se não é para ser luz, se não for para o amor ao próximo! Se não é para ser sal da terra! De que aproveitaremos? Da nossa própria vaidade? Do egoísmo? Da falta de amor próprio? Pois se não ama seu irmão, amas a que? Se o amor que podemos dar ao outro, é o nosso amor próprio? A vida se torna vã e vazia...
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
