Posso Ficar Triste sem Dinheiro
A vida tenta a todo tempo nos ensinar a diferença entre a riqueza e o dinheiro. Ainda que a sociedade consumista insista na superficialidade do dinheiro. A família, o relacionamento com Deus e a paz são exemplos de riquezas, todos eles estão ligados a alma. O dinheiro só poderá ser útil quando não somos escravos dele, porque a riqueza não tem preço, o amor não se compra e não se estima em preço. Nesta sociedade citada aonde tudo é tratado como objeto, inclusive as relações humanas, tudo tem preço e validade; mas na sociedade projetada por Deus o que vale é a profundidade do amor, do perdão e do propósito!
Dinheiro não traz felicidade, mas uma pessoa feliz pode gerar muita riqueza. Isso ocorre porque a felicidade é um estado contínuo de existência, e não um objetivo a ser alcançado.
Para cada objetivo existirão inúmeros obstáculos a serem superados. Estudo, trabalho, dinheiro, tempo... Mas como irá superá-los, se você mal consegue arrumar a sua própria cama?
Dinheiro não é reconhecimento é recompensa.
Já reconhecimento é algo que se conquista e que dinheiro nenhum pode pagar.
Felicidade não é só dinheiro ou ganhar e ter coisas caras. A Felicidade está nos detalhes. É ser surpreendido! É receber um bom dia, um boa tarde, um boa noite inesperado. É ganhar um abraço, um carinho, um afeto quando menos se espera. É você ter alguém para compartilhar os momentos bons, é poder desfrutar da companhia de alguém que te faz sorrir. É ter alguém que te faz feliz, que te faz sorrir nos momentos tristes, que te faz se sentir confortável quando está com ele e te da liberdade de ser você mesmo, sem precisar esconder nada, sem precisar fingir nada. É ter alguém que te transmite paz, que te passa liberdade. É poder sorrir e saber que por mais difícil que seja o momento que você está passando, você não está sozinho.
O dinheiro e os bens materiais perdidos, com luta e trabalho se recuperam, mas o tempo que se passou, os momentos não vividos, estes são irrecuperáveis.
É lógico que todos nós gostamos de conforto e dinheiro, não vamos ser falsos e hipócritas. O que devemos aprender que não devemos ficar tão afeiçoados com isso que deixamos a nossa família, amigos, tempo de lazer, cabelos da cabeça e aumentar nossa ansiedade e stress por querer buscar sempre mais.
As pessoas, são obcecadas pela fama e dinheiro. Tudo que passar diante delas, será notado, buscado. A massa, não busca virtudes. Ela só enxerga o pote de ouro no final do arco-íris.
Os Tolos se dedicam a ganhar dinheiro,
fama, mulheres e todas as outras
glórias deste mundo.
Os sábios se dedicam a ganhar
a amizade de DEUS,
levando mensagens,
louvando e adorando.
Os tolos, de nada vão desfrutar,
porque as suas vidas passam como um sopro,
já os sábios, colherão saúde, vida longa
e vida Eterna!
Pobre não é aquele que não têm dinheiro, tanto que existem muitos pobres ricos. Pobres são aqueles que não têm Fé, pois quando o dinheiro perder o valor, só viverá o que têm Fé!
Eu fico sem dinheiro, como ovo com farinha, mas pago tudo e a todos que devo. Porque não há nada pior que querer ostentar, e ser caloteiro...
"Há muitos investimentos que podemos fazer com o nosso dinheiro, no entanto, por experiência particular, o melhor deles é a devolução do dízimo".
Meu caro sua riqueza é passageira seu dinheiro vai acabar e não pense que você e imortal, seu cargo e por tempo determinado um dia acaba.
Nesta vida tudo que possuímos e passageiro porque não iremos ficar para semente, somos mortais vamos embora e deixaremos tudo para outros desfazer de tudo que você conseguiu guardar. VIVA A VIDA TUDO AQUI NESTA TERRA É PASSAGEIRO INCLUSIVE- VOCÊ
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp