Posso Ficar Triste sem Dinheiro
Durante uma crise profissional não se deixe abater. Crie outro meio de ganhar dinheiro de forma até vitalícia. Use isso tudo para planejar novos rumos. Comece hoje. Repensa sua vocação.
Chegar lá não significa necessariamente ter dinheiro, poder, sucesso ou qualquer bem material. Significa, sim, conquistar algo que tenha significado para você e que o deixe totalmente realizado.
"Muitos estão pagando em dinheiro para outros para afastar a própria saúde e logo depois para outros, para trazer ela de volta." ( Arcélio Alberto Preissler )
O que realmente define o ser humano, o seu dinheiro, a sua fama, o seu conhecimento, os seus valores morais, éticos e espirituais, ou o seu caráter?
A única coisa fácil no mercado financeiro é perder dinheiro! Todo o resto dependente de preparação, experiência e competência operacional!
Mais valioso que aquilo que o dinheiro não pode comprar é o patrimônio que ninguém pode tirar de você: suas experiências, vivências e sabedoria. Quanto mais tem-se desse patrimônio, mais fácil encher-se de alegrias. Não perca seu tempo correndo atrás do patrimônio errado.
A verdadeira gratidão é como uma corrente, não dinheiro.
Essa corrente é dourada e te traz tudo, até dinheiro.
Desconfie de quem vende facilidade!
Remédio milagroso, ganhar dinheiro fácil, pílula da felicidade!
É muita gente vendendo mentira como verdade!
...
- Papai, por que que o dinheiro que você ganha não chega?
- É pouco.
- Por que que é pouco?
- Porque o patrão paga pouco.
- Então por que que vocês não pedem mais ao patrão?
- O patrão despede a gente e gente fica sem pão.
- Por que que o patrão despede?
- Porque ele é o dono das fábricas, porque ele é o dono das máquinas.
- Papai, por que que vocês não fazem também com ele o mesmo que nós fizemos com o Juca?
- Quem é o Juca?
- Juca era o dono da bola.
- Que foi que vocês fizeram?
- Tomamos a bola dele.
...
A ideia que mais me preocupa é que, quanto mais nossa sociedade deixar de usar dinheiro em espécie, mais nossa bússola moral pode falhar.
O que provoca a inveja não é o dinheiro, a casa ou o carro que você tem – inclusive às vezes a pessoa invejosa tem tudo isso ou até mais ainda do que você. O que provoca inveja de verdade é o seu brilho que ela não consegue apagar.
O importante é não perder o estilo, e, se possível, não perder o dinheiro também. Porque o estilo sem dinheiro é uma infiltração do mau gosto.
