Posso Ficar Triste sem Dinheiro
Por onde for, seja luz.
Por onde chegar, seja leveza.
Por onde ficar, seja amor.
Por onde estiver, seja essência.
Seja verdade, seja o bem.
Seja sempre você!
O mais ensolarado dos dias repentinamente poderá ficar nublado, tendo o sol como algoz e a tempestade como protagonista
Lustres de vez em quando precisam ficar acesos para não ter a possibilidade de esquecer toda a beleza do seu brilho
Às vezes as pessoas cavam sua própria cova, e quanto mais cavam, mais rasa ela se torna, ao ficar pronta para enterrar seu pranto
Há três tipos de pessoas que não podem ficar em cima do muro: as que têm medo de altura, quem tem labirintite e as que se posicionam
Ao ficar olhando atenciosamente para para ti, alcanço uma satisfação incomparável, percebendo a vida que há nos teus olhos, admirando a grandeza dos teus lindos cabelos cacheados, passeando pela precisão da tua face com traços atraentes, harmoniosos e imaginando a suavidade da tua pele e o calor da tua fogosidade.
E aproveitando um momento deleitável como este, raro e oportuno, desfruto o máximo que posso da tua vivacidade, da tua almejada presença nos meus pensamentos, um mundo incansável, caloroso, que quer que estejas por perto, autêntica, graciosa, presente de corpo e alma, do jeito que estás nos meus versos, que vêm da minha mente intensamente inspirada.
Tudo é tão real com tantos detalhes que, talvez, em outra realidade, estamos juntos, participando de uma mutualidade de acertos e falhas, de respeito, de verdades, de atos e palavras, de nossos sentimentos profundos, afetos sinceramente demonstrados, a junção dos nossos mundos, felizmente, conectados.
Gosto de ficar imerso na espontaneidade do mar, recebendo um raro avivamento, tomando um banho de tranquilidade num simples e memorável momento, sendo uma forma de amar-me.
Chego a ficar muito surpreso com a impulsividade e inquietação das minhas emoções que em determinadas ocasiões, ficam ainda mais ativas e aparentam disputar entre elas para ver qual delas terá a oportunidade de agir numa mudança muitas vezes de uma forma brusca, quando não posso interferir.
Nestas horas, o que faço é reagir de acordo com a vez de cada uma, das risadas, vou ao choro, das lágrimas ao sorriso, desabafo e desafogo, respetivamente, o que sinto é rapidamente exposto e um alívio vem de imediato a meu espírito, então, penso e reflito sobre a estranha mutabilidade do meu íntimo.
E assim, uma parte dos meus versos é formada com o meu pensar inquieto e o meu sentir frequentemente instável, refletidos demasiadamente nela, um impacto necessário para que haja vida e significados que se revelam ao serem lidos com uma percepção tão atenta que percebe além do que está explícito.
A vida segue na sua própria velocidade,
não costuma ficar parada,necessita de ação,
não deve ser ignorada a sua brevidade,
viver é uma contínua emoção
que vai além de nossas vontades.
Linda, quero saborear a tua boca,
a maciez dos teus lábios
como uma dose de loucura
pra eu ficar extasiado.
Um lobo solitário
caminhando sob a chuva
sem se preocupar em ficar molhado
por achar que é um desabafo dos céus
e também por saber como é estar angustiado,
e assim, segue seu caminho iluminado pelo luar,
que estava um pouco ofuscado por estar nublado,
até encontrar um lugar seguro pra descansar
pra enfrentar o próximo dia que logo irá raiar.
Difícil de eu não ficar extasiado
diante ti, uma mulher atraente
de lindos traços, avivados
com intensidade, com um sentimento abrasador, com graciosidade,
então, quero ser merecedor
de saborear os teus notórios e calorosos detalhes
com uma vontade audaciosa, incansável,
num momento bastante
satisfatóriopra ambos
de um jeito memorável.
Que ame-se mais,
que possa perceber
que os conflitos passados
devem ficar para atrás
pra, no presente, não se perder,
já que o tempo não se refaz,
é voraz e levará consigo
o nosso ser.
Que a criança interior não se perca, que venha a ficar no máximo adormecida, sendo uma forte evidência de amor próprio, uma representação de uma preciosa fase que não volta, sua existência é imprescindível para que a pressão da vida adulta não prevaleça, tirando o senso de humor, favorecendo a tristeza, tirando uma parte significante do sabor que tem a simplicidade, a graça dos momentos bobos, despreocupados, o brilho dilatado dos olhos, o frescor da felicidade, algo muito indesejável, decerto, ela não pode aparecer o tempo todo, entretanto, sua importância é inegável, deve despertar e se divertir sempre que for possível, pois, certamente, a sua ausência um dia será notada, precisa ser guardada com afinco num lindo lugar, reservado na alma.
Em alguns momentos,
o espírito pode ficar abatido
por estar com o coração em pedaços
que foi profundamente partido,
entretanto,após ser restaurado,
volta ainda mais fortalecido
como se fosse de aço
ou, pelo menos, não será mais
como um vidro que se quebra tão fácil,
mas tudo isso é um processo
e cada estágio deve ser respeitado.
