Positividade
Pontos positivos em ser solteiro:
• Você não ficará doente psicologicamente, tentando achar um suposto caso extra conjugal;
• Você terá liberdade para fazer o que você quiser;
• Não precisa dar satisfação a onde você vai, ou com quem você vai sair;
• Seus compromissos serão só seus, você não precisará cancelar agenda, porque o Mozão vai estar em casa em plena sexta;
• Terá mais tempo para você, ir na academia, ir no salão, ir na balada, estudar e evoluir.
Enfim namorar é bom, mas ser solteira não tem preço!
""O otimista é, basicamente, um sujeito mal informado", disse o jornalista Carlos Heitor Cony. Isso quer dizer que o pessimista é, essencialmente, alguém como Carlos Heitor Cony, um sujeito bem informado." 😳
A teimosia é algo positivo, pq, por ela, mtas vezes, chega-se à vdd. Mas vc não precisa dizer: "TOOOma, eu avisei!".
O bem e o mal andam juntos, negativo e positivo, faz parte do processo funcional e evolutivo da vida, e apesar do aparente domínio do mal, o bem sempre prevalece.
Em nossa evolução experienciamos sensações positivas e negativas.
Quando somos bebês somente temos a sensação do externo, porque no interno quando estamos em essência tudo é.
Nosso ego, nossas sombra é formado pela percepção do outro, pela sensação de amor ou abandono dos pais.
Quando um dos pais elogia seus filhos estão concorrendo para a criação do ego, assim como quando um deles te desmotiva, com o passar do tempo não é mais necessário que o outro faça, porque aprendemos como exemplo.
Uma criança aprende por exemplo, se tiver pais amorosos consigo mesmos, aprenderá o amor próprio, se tiver pais rígidos, aprenderá a se cobrar.
E com isto vamos criando várias crenças limitantes.
E, afinal o que são crenças limitantes:
São pensamentos, atitudes que nos enfiam dentro de caixas, que nos impede de fluir em abundância.
As crenças limitantes podem também nos moldar sobre a maneira se ver do mundo. Então, vamos a alguns exemplos:
1. Preciso trabalhar duro,
2. Nunca serei rico o suficiente.
3. Não irei conseguir um grande amor, porque grandes amores não existe.
4. Minha saúde e frágil, então tenho que me cuidar,
5. Não nasci para ter filhos.
6. Não consigo me liberar dos meus vícios, não tenho resistência.
No primeiro áudio, você foi convidada, convidado a parar de generalizar, a deixar de ser o problema para conseguir olhar de fora. A percepção generalizada interfere no modo que vemos a vida e consequentemente interfere em nosso comportamento e discernimento.
Quando você generaliza, como não tem o entendimento, você tem aquela crença como verdade.
Se você olhar para os exemplos de crenças você verá até todas estão de forma generalista e irão com toda q certeza te impedir de ir além.
Sempre que você tenta quebrar uma barreira, sua mente revida, logo dizendo que não dará certo, que você não é capaz ou ainda seu inconsciente lhe trás a sensação de medo, fracasso, angústia, tristeza com o intuito de impedir de se achar uma solução clara para determinadas situações. Trazendo uma sensação limitadora que te impede até de tentar.
Estes bloqueios conscientes e inconscientes pode levar a auto sabotagem e inibe seu crescimento pessoal ou profissional ou amoroso ou financeiro ou espiritual, etc.
E qual a razão de as vezes não conhecermos nossas travas? Infelizmente em alguns casos a crença está em nosso insconsciente, não está na superfície, está profunda, e o nosso insconsciente não tem um raciocínio racional para discernir o que é verdade ou não.
O subconsciente não racionaliza da mesma maneira que o nosso consciente. Ele apenas considera aquela crença como verdadeira.
Por isto é necessário o auto conhecimento, observar as emoções, os sentimentos e não ter medo de trazer o que é preciso limpar para a superfície.
E afinal como nos livramos destas crenças?
1. Primeiro conhecendo-as, trazendo a superfície.
2. Deixar de generalizar,
3. Não a tomar como verdadeira,
4. Não a tomar como verdadeira e absoluta.
5. Positivar está crença para algo que lhe trará uma sensação boa.
Vamos desconstruir como exemplo a primeira crença: tenho que trabalhar duro. Ela está de uma forma generalizada, trabalhar duro. Pergunte-se: trabalhar duro no que? Ou porque? Ou para que?
Vamos imaginar que respondo:
Tenho que trabalhar duro para conseguir dinheiro.
Neste ato especifiquei... estou na área financeira. Daí vem a pergunta:
É verdade? É verdade absoluta?
Pode até ser que respondo na primeira pergunta que é verdade, mas na verdade absoluta a resposta sempre será não... porque?
Porque temos uma crença positiva que nada nesta vida é uma verdade absoluta. Observe que temos crenças boas também.
Você logo perceberá que enquanto estiver preocupado em trabalhar duro, estará gastando energia com isto, e quando deixa e diz a si mesmo:
1. Preciso trabalhar no que amo que o dinheiro vem.
2. Quando sinto prazer produzo mais e consequentemente ganho mais dinheiro.
Percebem que há crenças positivas também?
Vamos aquí a trazer um fluxo de criatividade e abundância, apenas sinta...
Convido você agora a iniciar este fluxo de sabedoria.
Assuma uma postura bem relaxada, pode ser deitado ou sentado.
Tempo.
Inspire e expire! Feche seus olhos, permita que o ar entre e saia devagar.
Deixe sua boca semi aberta, permita que o ar entre e dirija a atenção ao ar entrando e encaminhando o ar até o seu eu básico (onde fica sua energia sexual e excretora). Deixe o ar sair sem soprar... inspire e expire por três vezes de uma maneira intensa e profunda.
Não segure o ar, na entrada e nem na saída... deixe o ar entrar em abundância... observe a entrada e a saída, sem segurar o ar ... apenas deixe fluir. Convido a olhar para suas crenças limitantes, pode ser apenas uma...
Observe o que sente... não traga sofrimento a este momento, seja qual sentimento que vem ... deixe também, entrar e sair, sem medo!
Agora quero que pergunte a si mesmo?
É verdade? ....
é verdade absoluta?
O poder da mente reflete no nosso destino. Cuide da sua mente. Pense positivo. Crie novas expectativas. Seja livre. Liberte-se das amarras. Sonhe alto e procure realizar todos os seus sonhos.
Sonhar é o primeiro passo para a materialização da realidade que desejamos.
Seja otimista.
Seja positivo.
E vamos sonhar!
Os ignorantes usam a brutalidade
Os Covardes usam armas
Eu uso a disciplina e o pensamento positivo.
Quanto mais reforçamos o acerto, o positivo com elogios, premiação, incentivos etc, mais nossos funcionários acertarão.
Você precisa ter fé em si mesmo. Seja corajoso e corra riscos. Você não precisa ter tudo planejado para seguir em frente.
Hoje acordei com uma vontade de ser incrível para alguém, mas logo que saí da cama pensei: Que tal pra mim mesmo?!
Que o vento afaste o que fere a alma 🌹
Que o sol afaste o que impede o sorriso
Que a lua cicatrize as feridas do coração
🌹Hoje eu só quero que a luz do dia
Me traga paz, amor, serenidade, esperança
Nesta preciosa manhã como um favo de mel
Eu não sou poeta
A natureza que é bela
Tem os mais lindos detalhes
Belos céus e mares
A maré que nos faz pensar
A paisagem que nos faz sonhar
E toda positividade que traz
Nos deixa em paz
Livres para viver, sonhar e amar.
- Relacionados
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Promessa de Deus
- Você é uma pessoa iluminada: frases para elogiar a luz de alguém
- Solteiro
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
