Posias de Amor Querido
O amor de Deus não anula a Sua disciplina (Pv 3.12). E a disciplina de Deus não anula o Seu amor (Hebreus 12.6).
Deus é infinito na sua essência, e o amor faz parte da essência de Deus (1 Jó 4.16). Portanto, Deus precisa ser amor infinito. A essência de Deus também é simples, o que significa que Ele é indivisível, ou seja, não é composto de partes. Portanto, Deus pode ser nada “de forma parcial,” e como Deus é amoroso, concluímos que Ele precisa ser total e completamente amoroso.
Cristo me conquistou com a profundidade da Sua graça, profundidade diante de profundidade, amor diante de amor.
A graça ou amor de Deus, a fonte de nossa salvação, é livre em todos, e livre para todos. Não depende de qualquer poder ou mérito no homem; não, não em qualquer medida, nem no todo, nem em parte. Não depende de qualquer forma das boas obras ou da justiça do recebedor, nem de qualquer coisa que ele tenha feito, ou de qualquer coisa que ele é. Não depende de seus esforços. Não depende de sua boa disposição, ou bons desejos, ou bons propósitos e intenções; pois todas estas coisas fluem da livre graça de Deus; elas são apenas as correntes, não a fonte. Elas são os frutos da livre graça, e não a raiz. Elas não são a causa, mas os efeitos dela. Tudo de bom que esteja no homem, ou que seja feito pelo homem, Deus é o seu autor e doador. Dessa maneira é Sua graça livre em todos; isto é, de nenhum modo dependendo de qualquer poder ou mérito no homem, mas em Deus somente, que livremente nos entregou Seu próprio Filho, e com Ele livremente nos dá todas as coisas. John Wesley - Sermão Graça Livre
O amor não pode ser escondido assim como a luz, e menos ainda quando ele brilha nas ações, quando vós o exercitais nas obras de beneficência de toda espécie. Pensar em ocultar-se uma grande cidade; sim, assim como não se pode ocultar uma cidade construída sobre um monte, assim não se pode fazê-lo com aquele que é zeloso, santo e ativo no amor a Deus e ao próximo.
Sermões: "Sobre o Sermão do Monte: IV", 11,2, 4 (S,I, 388-89).
Está demorando? “Assim, por amor a Raquel, trabalhou Jacó por sete anos e estes lhes pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava” (Gênesis 29.20). Espere por alguém que esperaria por você!
A cruz de Cristo é o ápice da expressão do amor de Deus pela humanidade, e também a mais horrenda revelação da perversidade humana.
O amor não é uma opção para Deus... Não é uma questão de Deus escolher amar ou não, é QUEM ELE É... ELE É AMOR.
Pertencimento:
Você tem um dono! Ele te elegeu antes da fundação do mundo! O amor de Pai dEle por você te atrai a um lugar de segurança eterna! Ele tem planos bons a seu respeito! Respire fundo e mergulhe nas profundezas do amor dEle por você! Se sinta completo agora mesmo, entre os braços do Abba (Rm 14.8)!
Ah, garota... Se você soubesse como o amor de Jesus é grande por você, não se decepcionaria mais com os falsos amores do mundo!
Não existe categoria, substantivos ou adjetivos apropriados para o Amor de Deus. O Seu Amor é paradoxal, absurdo, inominável, incondicional e sem protocolos.