Posias de Amor Querido
vamos saber que somos amados, quando falharmos continuamente com as pessoas, e a bondade, o amor e perdão continuarem sendo incondicionais e totalmente afáveis.
Aqueles que querem conhecer e ser transformados pelo poder curador do amor de Deus, devem primeiro compreender que Ele é amor, e que a sua graça e misericórdia nós justificam quando estamos dispostos a nos arrepender verdadeiramente. Pois, um coração quebrantado e contrito Ele jamais rejeitará.
Quando compreendermos que o verdadeiro amor não está somente nas palavras que falamos, mas ele está muito mais presente nas atitudes diárias quando, expressamos sinceramente e expontâneamente as suas virtudes com graça e sabedoria.
Quando descobrirmos que o amor de Deus é capaz de nos justificar, nos libertar, nos levando ao arrependimento e a santificação. Então vamos descobrir que quando temos toda a nossa esperança, confiança e expectativas nele, nós sentiremos uma paz e alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Quando o amor deixar de ser apenas um conceito em nossas mentes, e uma emoção em nossas almas. E passar a ser uma atitude diária, de uma maneira incondicional, intencional e desprovido de interesse. Nós vamos experimentar uma alegria, e uma paz que ninguém poderá tirar de nós.
Poesia, um amor sem palavras.
Existem pessoas que entram em nossas vidas, e que nos fazem experimentar uma alegria, e um amor sem igual, e sem par.
Que a cada dia nos ensinam o real sentido de amar, e de desejar essa realidade tão singular em cada sorriso, em cada gesto e em cada olhar.
Elas nos ensinam que para amar, devemos ansiar vivê-lo de dentro para fora manifestando em cada atitude as suas virtudes.
E em cada uma dessas virtudes, ver crescer e florescer esse amor que nos alegra nos tempos de tristeza, e de dor.
E na perfeita realidade desse amor, veremos que ele tem o poder curador para sarar cada realidade que nos causa tanto sofrimento e dor.
A diferença do amor ideal para o amor real, é que o amor real é aquele que é vivido intensamente, intencionalmente, incondicionalmente em cada situação. Já o ideal, é aquele que temos a vontade, o propósito e a decisão, porém pela nossa incapacidade temporária não conseguimos praticá-lo.
Os 10 mandamentos da excelência
1) O amor deve intencional, incondicional, e desprovido de interesse.
2) A alegria deve a nossa força principal para superarmos a nossa mesmos, através da sabedoria e do conhecimento excelente.
3)A paz deve ser o árbitro dos nossos corações, e com ela devemos basear e fundamentar todas as nossas relações conosco e com as pessoas.
4)A longanimidade deve ser o nosso principal fundamento, para vencermos todas as nossas batalhas diárias conosco, e com tudo a nossa volta.
5) A benignidade deve ser o nosso estilo de vida, e o nosso estado de alma, mente e espírito voltado para o nosso amor-próprio e o nosso amor para com todos.
6)A bondade deve ser a nossa condição interior, onde buscamos nela a força e a motivação necessária para nos mantermos sempre inabaláveis emocionalmente, espiritualmente e psicologicamente.
7)A fé deve ser a nossa maior virtude, e nossa força motriz e motivadora para vencermos todos os nossos traumas, medos e complexos interiores para termos uma vida abundante.
8)A mansidão deve ser a principal condição, e o firme fundamento da nossa vida relacional com as pessoas, e conosco.
9)A temperança deve ser a nossa principal virtude para conhecermos a nós mesmos, e assim nos amarmos e amarmos as pessoas a nossa volta.
10)O domínio próprio deve ser o nosso maior objetivo, fundamento e princípio de vida para termos um relacionamento perfeito conosco, e com as pessoas a nossa volta.
Faça o bem sempre que puder, de uma maneira espontânea, intencional e com um amor incondicional. Sabendo, que Deus ama aquele que faz tudo com alegria, e da graças aquele que é humilde e temente a Ele.
Que o nosso amor seja sincero, verdadeiro e espontâneo a cada nosso relacionamento. Sabendo que as palavras quando carregadas de amor, e através de um testemunho em retidão são capazes de quebrantar qualquer coração.
A verdadeira expressão do amor, não é aquela que nunca falha. Mas, aquela que em cada falha, busca se reconciliar com perdão, mansidão, e humildade deixando que o amor seja o justo juíz em cada situação.
O amor quando manifesto espontâneamente, sinceramente, e com sensibilidade tem a capacidade e o poder de curar as feridas emocionais de nossas almas.
Aqueles que tem o dom do amor, e sabem usá-lo com excelência em cada relacionamento. Vão compreender ao longo do tempo que o amor é a força motivadora e inspiradora em cada novo relacionamento.
Aqueles que querem ser aperfeiçoados no amor, devem primeiro compreender que quando mais complexo, complicado e difícil for a nossa relação conosco, e com as pessoas. Mas, Deus irá manifestar em nós a sua graça, e sabedoria.
O verdadeiro amor, é aquele que nasce das relações conosco, com Deus e com as pessoas. Quando usamos a compaixão, bondade e fraternidade para nos edificar a nós mesmo e as pessoas.
A razão da humanidade estar doente, está relacionado com a falta de amor e perdão. Pois, onde não existe a comunhão baseada nos seus princípios e valores, o amor deixa de ser o folêgo de vida emocional que traz paz e alegria em cada relacionamento.
Pobre, e miserável é todo aquele que não consegue extrair do seu interior o amor, a paz e a felicidade para viver bem consigo, e com as pessoas a sua volta.
Não existem pessoas perfeitas, mas existem pessoas que são aperfeiçoadas pelo poder curador do amor de Deus, e pela sua maravilhosa graça. Quando fazemos delas o nosso propósito de vida, e a nossa motivação para continuarmos vivendo.
Quando descobrirmos que o amor de Deus é capaz de nos consolar e curar todas as dores de nossas almas, então vamos deixar de nos alimentar emocionalmente das migalhas que vêm das pessoas à nossa volta.
O poder curador da graça de Deus, e a consolação do seu amor sempre serão o verdadeiro fundamento para nossas vidas, e o porto seguro para nossas almas cansadas.