Posias de Amor Querido
Eu não duvido que "conversar, filosofar e fazer amor, tudo com a mesma pessoa" seja a trilogia perfeita em um relacionamento. O que eu duvido é que seja fácil encontrar alguém assim em um mundo como o nosso, escasso de conhecimento e povoado por pessoas de músculos inchados e cérebros atrofiados, com quem possamos exercitar ou protagonizar essa trilogia.
Amor não é sobre a eternidade estendida ao longo do tempo; é sobre o tempo que cabe na eternidade de um momento.
Tudo tem preço, mas nem tudo tem valor, por isso, no amor o homem vale na medida da sua capacidade de amar.
Quando um amor acaba só para uma das partes, o romance termina, mas a gente sente a vida sendo impulsionada por esse amor que já não temos. O amor tem isso em particular: mesmo quando termina continua a nos dominar.
Se o único amor que houvesse no mundo fosse o dos homens eu teria, então, forte motivo para não acreditar no amor.
Os inconveniente de um amor não recíproco só podem ser corrigidos com a reciprocidade de um outro amor.
Dizem que o amor tudo suporta, mas eu não acredito nisso. Quando extrapola os limites da sua dignidade é porque deixou de ser amor.