Portanto

Cerca de 2853 frases e pensamentos: Portanto

O senhor é o meu pastor, portanto tenho que trabalhar por dois

Sobre o amor: o amor tem de ser aprendido! Portanto, tem de ser ensinado! Sejamos, além de aprendizes, ensinadores do amor!

Na vida, ou você aprende por bem ou você aprende por mal. Portanto dê valor desde hoje ao que tem valor. Acredite no amanhã, pois ele vai ser melhor. Acredite no agora, pois ele te levará ao futuro. Seja feliz!

Nada Sei...

Há mistérios...
E tantos... Portanto,
Busquemo-los...

Os seres humanos são como vírus ou bactérias que se multiplicam e adoecem o planeta Terra, portanto terremotos, chuvas fortes, furacões, temperatura aos extremos, tsunamis, entre outras catástrofes ambientais, são nada mais que um tipo de anti-corpus do planeta que esta tentando se proteger dos seres que o adoecem, assim como faz nosso organismo quando um vírus ou uma bactéria nos faz mal.

Fui feito ímpar, portanto imperfeito.

Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas. (Mateus 10:16)

Envelhecer é inevitável. Portanto, realize...

Toda regra tem exceção.
Isto é uma regra.
Logo, deveria ter exceção.
Portanto, nem toda regra tem exceção.

Servir sem amor torna-se apenas ato mecanizado desprovido de conteúdo. Hipocrisia, e, portanto, apenas vaidade.

O amor é breve, portanto não se engane. Quando aprender a amar, logo terá de aprender a esquecer.

Deus é onipotente porque Deus pode tudo o que pode; pode, portanto, todo o possível. Ora, o não-ser (nada) é impossível. A onipotência é proficiência e não deficiência. Pecar é não alcançar a perfeição do ato; portanto, pecar é ser deficiente na ação, coisa que repugna a onipotência. Deus não peca porque é onipotente. Não se deve dizer que não pode pecar, porque, neste caso, pecar não é produto do poder, mas de deficiência de poder. Os ateístas, que repelem a idéia de Deus, por lhe notarem deficiências, fazem apenas confusão entre poder e não poder.

Algum ser humano é capaz de conhecer por inteiro a bondade de Deus? Nunca. Portanto o conhecimento que temos dela não é percepção de um objeto e sim apreensão repetida e cada vez mais intensa de uma QUALIDADE infinita, como numa assíntota, a curva que vai se aproximando de uma reta sem jamais chegar a tocá-la. Não apreendemos jamais o Bem absoluto, só o Bem MAIOR. Maior e maior. O Mário Ferreira deu a essa capacidade de apreensão progressiva o nome de "tímese parabólica". É o único meio pelo qual conhecemos a bondade divina. O amor a Deus, portanto, é escalar e progressivo, a revelação crescente e infindável de um Bem infinito, "superior a todo entendimento". Ora, se o amor a Deus, sendo a raiz de todas as virtudes e de todo conhecimento, é de tipo escalar, toda e qualquer compreensão que possamos ter do bem e do mal, das virtudes e dos vícios, dos pecados e castigos é também necessariamente escalar.

"Portanto, era verdade tudo o que eu estava pensando de mim mesmo. Todo mundo se imagina especial, privilegiado, isento. Até uma velha coroca horrorosa regando um gerânio na varanda pensa assim. Eu me achava especial porque tinha escapado das fábricas aos cinquenta e me tornado poeta. Grande bosta. Então, eu cagava na cabeça de todo mundo, igual aos chefões e capatazes tinham cagado na minha, quando eu vivia desvalido. Era a mesma coisa, só que ao contrário. Eu não passava de um bebum sacana e mimado com uma pequena, pequeníssima fama."

"As pessoas não nasceram para me agradar, portanto, as aceito como são.
Não nasci para agradar aos demais.
Me aceitem como sou.
Esse é o segredo da harmonia."

Não espero coisa alguma dos outros; portanto, suas ações não podem estar em oposição aos meus desejos

O que importa na vida é fazer coisas importantes, portanto, não perca tempo com coisas sem importância.

Um príncipe prudente deve, portanto, conduzir-se de uma terceira maneira, escolhendo no seu Estado homens sábios e só a estes deve dar o direito de falar-lhe a verdade a respeito, porém, apenas das coisas que ele lhes perguntar. Deve consultá-los a respeito de tudo e ouvir-lhes a opinião e deliberar depois como bem entender e, com conselhos daqueles, conduzir-se de tal modo que eles percebam que com quanto mais liberdade falarem, mais facilmente as suas opiniões serão seguidas.

Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap XXIII

Talvez você não chegue a saber,mas aqueles dias foram importantes para mim. Portanto vou me certificar que lembrarei deles.

Devemos fazer a obra do Senhor e, se houver qualquer ameaça, Deus entrará em operação. Portanto, não devemos ter medo de nada. Assim como Moisés, Davi, e outros servos do Senhor foram poupados em todas as suas batalhas, assim também o seremos, pois esta é a palavra de Deus para nós hoje a qual devemos reter em nossos corações para sempre.
"Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra" (Sl 24:8).