Porta Aberta

Cerca de 777 frases e pensamentos: Porta Aberta

O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

”A porta está aberta, mas logo anoitece. Preciso me proteger, preciso me acolher no fervor da minha casa. Se quiser entrar apresse-se, pois o tempo está passando. E tão cedo eu a fecharei.”

A porta, que tantas vezes estava abertaHoje esta fechada.Pelo impulso de um simples vento, jogada contra a parede, batendo e voltando a fechar-se.O frio que me consome, como se inverno fosse, da porta nada entra,é apenas um gélido coração congelado, de uma jovem apaixonada,cansada de sofrer.

A SORTE pode até abrir as primeiras portas. Mas as que se seguem depois só podem ser abertas com uma chave especial: o MERECIMENTO

Continuo inativo, esperando uma brecha, uma porta aberta.. Para q eu possa marca teu futuro sem tirar os pés do presente

A mente fechada é a porta aberta para o fracasso.

As portas do coração estão abertas, entre, organize-se, se alegre. Só depende de você.

Hoje estou triste
traste
torto
poste
estou triste
porta deserta
aberta
fechada
sem ninguem que entre ou saia
sem ninguém
que fique dentro
ou fora
hoje estou triste
fosforo gasto
cercado sem pasto
bandeira sem mastro
um viaduto com gente morando embaixo.

Em nossa vida existem sempre portas abertas para todas as coisas e é na percepção do que queremos, que entramos nelas e vamos costurando nossa existência.

"Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" .

Anjos cuidam de anjos"

" As portas do céu foram abertas e os anjos desceram à terra..
E àquele pequeno anjo foi procurar abrigo em mim, fui eleita pra proteger tão pequena e frágil criatura...
Amei esse ser tão delicado desde o primeiro dia...
Mas percebi que essa pequena criatura que o céu enviou era diferente das outras, tinha algo misterioso e indecifrável, possuía uma ingenuidade, um olhar perdido, pensamentos confusos tomavam conta da mente dessa criatura.
Nutri por ela um amor incondicional e verdadeiro capaz de fazer qualquer coisa para a sua proteção.
O tempo passou e tão bela criatura se tornou, alvo de olhares invejosos e maliciosos.
Revestida de tanta formosura cresceu debaixo de minha proteção, eu a amei com todo o meu coração, eu fiz dela o meu pequeno mundo, vivo por ela e para ela.
Frágil e linda criatura, possui uma alma angelical e nunca permitiu que a maldade desse mundo manchasse seu coração e tirasse de si a ternura e a delicadeza que recebeu de seu criador, mas isso causa um alto preço a pagar pois o mundo é cruel e as pessoas não são tão humanas como meu anjo pensa que são.
O tempo me envelheceu, não sou tão forte assim, e percebi que não posso mais proteger meu anjo frágil.
Levantei meus olhos ao céu, pedi um aliado, e o céu me ouviu enviando outro anjo.
Agora tenho a quem recorrer, tenho a quem confiar a proteção de um ser tão frágil e indefeso.
Anjos cuidam de anjos, e eu guardo em meu coração essas criaturas lindas, guardo o segredo delas, seus mistérios, compartilho com elas a minha vida...
E agora estou pronta para abrir meus olhos e presenciar sua evolução...
Criaturas frágeis que estão aprendendo a andar na terra, e eu fico velando por elas pois são meus presentes que o céu me concedeu...
Aprendam a voar sem as asas, cresçam minhas crianças tão amadas, amam e sejam amadas...
Caminham de mãos dadas, e quando eu partir zelarei sempre por vocês. "
Roseane Rodrigues

O fumo
É a porta aberta para todas as drogas

E eu poderia olhar naqueles olhos e ver portas abertas, mas eu fui ingênua demais para perceber que não eram portas, e sim grades. Grades de vidro. Onde qualquer impulso as faziam cair sobre quem estivesse atrás delas. E eu estive atrás dessas grades por um tempo suficiente, e hoje guardo remorsos do que é se prender por espontânea vontade. Eu poderia ter as quebrado, ter me ferido por justa causa, e ter me libertado de tal forma, e quem sabe até sentir vontade de voltar, mas eu preferi deixar quebrar-las por algum impulso. Dai os cortes seriam mais profundos e eu desistiria de nadar contra corrente.

Num momento importante,
Chegou na hora certa,
Eu deixei a porta aberta,
Bem, sentia confiante!
Vacilei por um estante,
E me levaste a tentação,
Pra me deixar decepção!
E Antes de ir embora;
Tu jogou a chave fora,
E trancou meu coração!

O amor é uma gaiola de portas abertas, sem a ave dentro para escapar dessa prisão que parecia-nos perpétua, mas não passava de uma prisão temporária e a qualquer hora poderíamos ser libertos dessa prisão inexistente.

Ao chegar você pode dar de cara com a porta fechada, ou aberta. Tudo vai depender se for a hora certa.

Agente nunca pode deixar todas as portas fechadas, deixe sempre uma janela aberta!

PORTA FECHADA, JANELA ABERTA.

Tenho que me desfazer dessa minha mania de deixar a porta aberta, para entrar a saudade, sair a alegria e todo esse entra e sai de emoções e nostalgia. Não agüento mais esse meu jeito de ser durona e mole ao mesmo tempo, é que eu não consigo ser ruim na mesma proporção que eu falo, então, as pessoas entram de um jeito, saem de outro e ficam ilesas a todo mal que me fizeram. E me deixam aqui, machucada, sem cura, sem nada. Outras gostam tanto que permanecem intactas do começo ao fim, me curando com sorrisos, me esquentando com abraços e juntando todos os meus pedaços.
Descobri que deixar a porta fechada é melhor, quando algo quiser entrar, que bata, que insista, isso é prova que o que tem pelo lado de fora vale a pena. Vou fechar com cadeado, com sete chaves que é para ter certeza de que ninguém irá arrombar, derrubar, me roubar aquilo que eu mais prezo, o meu sentimento. Mas vou deixar a janela aberta, para que tudo continue claro e evidente na hora das minhas escolhas. Também preciso de ar, do vento, da brisa que entra pela janela e espanta todos os meus medos, levam todos os meus desassossegos e me deixa em paz com meus erros.
Eu vou continuar aqui, com os meus pensamentos gritando para que eu faça algo. Até que eu reaja na luta contra mim mesma, até que acabe essa guerra de sentimentos, de momentos que se foram e me encontrar em momentos que estão por vir. Continuarei sempre aqui, apesar dos apesares, na espera de algo que me faça acreditar que a sinceridade realmente exista. Continuarei a mesma, mesmo com a distância, mesmo mudando de rumo para chegar aonde eu definitivamente me encontre de verdade: dentro de mim.

⁠A porta aberta você com medo de seguir, a mudança é feita de necessidade pode assustar um pouco no final será gratificante.

⁠O amor, às vezes, é um cativeiro de portas abertas.