Frases sobre portas
A porta se abriu lentamente naquele dia, o sorriso ficou para trás, naquele dia, ela não estava contente, não queria respostas, não queria desculpas, queria se despedir, colocar ponto final no que ela não teve, no que não lhe foi permitido, carregava contigo seu presente, seus bombons, ela o tirou da bolça e lhe ofereceu, que agora tornara-se amargo, perdeu-se o doce, perdeu-se a cor, ela estava disposta, que naquele momento não seria mais dele, não sonharia , não o chamaria em suas noites, virou-se deixando em sua mesa, o bombom amargo, e foi-se, ser feliz.
Deixo meu coração sempre com a porta aberta para receber tudo o que a vida me reserva de bom! E deixo sempre um sorriso na boca pra sorrir pra vida e pra todos que possam fazer despertar o que tenho de melhor! Quero minha alma sempre cheia de esperança e bons sentimentos, quero o dom de encontrar a felicidade em qualquer momento e situação da vida, por mais difícil que isso seja na realidade!!!
Arrume a casa. Troque os lençóis da cama. Enfeite a casa. Coloque roupas coloridas. Abra a porta. Deixe o sol entrar.
Despacha a tristeza. Convide a alegria. Entre no mundo. Desafie o acaso. Repita a rima. Descarte as ilusões. Sele a paz com a saudade. Enfrente a chuva. Não perca tempo. Seja breve. A vida não é curta e o mundo não é grande. A história é sua, o tempo também e não aguarde o melhor que sempre está por vir. Acenda a luz. Clareie a sua volta e aproveite para viver.
A oportunidade sempre bate a nossa porta, cabe a pessoa do outro lado abrir e deixar fluir o amor que há em vós.
11/09/13
Entre a porta esta aberta...
Navegue na minha alma,
Ouça meus pensamentos,
Descubra meus segredos, Até os mais profundos.
Sinta o calor da minha pele,
O suor do meu corpo.
Prove o sabor dos meus beijos,
Se encante com os meus carinhos,
Veja o meu sorriso, o brilho do meu olhar.
Ouça minha respiração ofegante,
Meus sussurros delirantes ,
Me ensina a te amar.
A porta esta aberta... Você pode entrar! ( Criado em 19/04/ 2010, para o Ronaldo meu amor )
Quer me fazer um favor?
Deixe um pouco de morfina na minha porta.
Pois já não encontro motivos pra minha vida,
não encontro mais um sentido para continuar.
Se não, um beck serve. Continuar sã com uma
vida assim não é uma boa opção.
Acho que um pouco de paranoia é melhor do
que esse meu estado.
Pare, engula seu choro
Faça a maquiagem, deixe de bobagem
O amor sempre bate na porta de quem
Já não quer nem saber
Guarde seus risos, manias
Suas fantasias, mentiras mesquinhas
Pra outros amores, suporte suas dores
Que eu vou viver só
Te esperei
Dói, no mais íntimo do peito ouvir o som da porta fechando, sentir os raios de sol no rosto, descer lentamente cada degrau da escada, esperando... fantasiando... mas sei que você não vem !
Mais uma vez, por insistência ou desatino, apoio os pés na calçada do vizinho de frente e te espero, lembrando de quando vinha, de quando surgia a caminhar com o rosto ainda sonolento, mas com um grande sorriso estampado no rosto que contagiava e tornava tudo mais contente.
Hoje, te esperei, sabendo que não vinha, te esperei... entristeceu-me o semblante, calei-me sem nada ter dito, lamentei profundamente sua ausência, orientei-me as pernas e segui o meu caminho que já não mais parecia alegre como em tais dias, agora, ingrime e sozinho.
Da primeira vez que bateram no coração dela aconteceu de forma calma e tranquila, ela abriu a porta e, receosa, deixou ele entrar como quem diz:
"-Entra, tira os sapatos, a casa é nossa, cuide com amor." Ele ficou alguns dias e depois foi embora.
Da segunda vez ela deixou bater na porta por dias, abriu, confiou, e disse:
"-Entra, eu consegui arrumar tudo, cuida"
Dessa vez ela deixou a porta com uma fresta aberta e quando ela se virou, lá se foi ele novamente.
Ela disse que não iria tentar mais, mas sempre acreditou no amor, dessa vez ela não abriu a porta, deixou lá fechada por meses e ninguém bateu, em um dia qualquer ela decidiu abrir e ele entrou, cansada ela sentou no sofá e disse:
"-Fica dessa vez, não aguento mais te ver sair"
Ele ficou, arrumou toda a casa, cuidou de cada espaço que existia ali. Ela sorriu, sentiu firmeza na sua chegada, deu as partes do seu coração para ele montar. Ele as colocou na mesa e deixou aquele quebra cabeça quase pronto, quando ela viu que ele estava terminando e que estaria inteiro novamente, sorriu. Olhando na mesa, faltando um pedaço que ela não achou ali, escutou a porta cair com um chute. O som foi estrondoso, lá estava ele indo embora de novo, dessa vez com o último pedaço do seu coração no bolso.
Reencontros
Deixe me abrir a porta de seu sorriso
Passear no caminho do seu amor
Venha, sente aqui, nesta sombra que é o meu amor
Venha se esconder em meus braços
Num abraço apertado, corações palpitantes, felizes por se encontrarem
Mãos se apertam, entrelaçam os dedos
Na certeza de que os sentimentos não fujam
Arrepia a alma, pois a sua parte perdida foi achada.
Eles pensavam que todos que pertencessem à igreja seriam salvos. Jesus disse: “Estreita é a porta, e apertado é o caminho, e todavia poucos haverão que a encontrarão.”
"E o melhor tempo é o agora,
aqui dentro confusão, se a
verdade abre a porta, quando
a tristeza faz morada se aloja,
minha razão não me conforta."
[Jota'Fs - Abstratos intentos]
Batendo na porta
Quem bate a porta?
Liberdade dizem
O que?perguntei
Liberdade é a morte
Morte?
O que a morte diz?
Seu tempo acabou
Por que?em lagrimas perguntei
Por que você já esta morta
Eu queria viver,implorei
Seu tempo acabou disse a voz
Você almenos e real?
Do que falas?eu sou você
Mais eu estou morta
Sim,como milhares de você
Seu tempo acabou como o meu?
Sim,a muito tempo atrás.
Lealdade
Leão, juba, rugido. Madeira, ferpa, rangido da porta.
A árvore quando cai. O estrondo da queda.
Traição é loucura.
Batida na parede, um som reproduz.
O som é leal a batida; o rugido ao leão.
Desejar o contrário é loucura - palavras de Albert Einstein.
Ir contra a lealdade das coisas é loucura.
A traição é uma loucura.
A noite chegou cobrindo tudo com sua escuridão você veio bateu na minha porta eu a convidei pra entrar, e incrível como os sentimentos invadem meu quarto no silêncio da noite. Meu passado já começa a julgar minha pobre alma, os monstros dos meus erros invadem meus pensamentos. Mais a razão se apresenta e diz ; Não deixe que o seu medo seja maior que a sua vontade de voar. Mas antes você precisa saber onde quer chegar, pra saber por onde ir. Olhei nos olhos dela mais não tive tempo de falar, ela sussurou em meu ouvido :. Eu serei sua se você desejar. E quando a madrugada cair, te mostrarei as minhas doçuras, meus prazeres disfarçados de amor. Apenas admita que eu sou aquilo que você deseja toda noite quando vai dormir. Boa noite
A casa da minha avó.
Casa simples num bairro operário, muro baixo, porta de duas folhas e nela meu avô olhando para as nuvens e prevendo chuva, homem alto e forte, óculos grosso ,emoldurando os olhos azuis. sala com cortinas de chita coloridas, rádio em alto volume tocando uma moda de viola ou futebol. Minha avó na cozinha, sempre agitada e ranzinza, coitada ,nunca foi de carinhos ,talvez porque não sabia. O carinho dela era fazer o que comer ,uma polenta fresquinha, ou um doce de laranja. Meu lugar preferido era o quarto da tia, uma colcha de retalhos sobre a cama ,e uma pilha de fotonovelas e gibis. Foi ali que aprendi a ler e a viajar ,foram muitas e muitas horas por dia naquele quarto .Lá fora ,no quintal, um quarador de grama ,roupas colocadas ali para branquear ao sol, laranjeiras lima ,baia e cavalo ,um pé de uvaia carregadinho. Lugar de brincar com a irmã e primos. Mas minha lembrança mais querida era o jardim da tia. Esporinhas rosas, brancas e azuis, margaridas , flores amarelas .Um pinheiro (faia)que dava umas bolinhas espinhudinhas. Mas o cheiro e a beleza do manacá ,são das minhas lembranças aquilo que mais me emocionam.Saudades.
