Porque sou assim
Eu gosto porque tudo o que ela diz pode virar poesia, mas quando ela está comigo o trabalho acumula, afinal, só trabalho se sozinho, despejando tudo o que ouvi e senti, toda a melodia no papel, no final do dia.
"Na Vida sempre nos esquecemos que é depois do inverno que somos abençoados com a PRIMAVERA...
Acontece que o frio é desesperador, falta-nos, ar, esperança, calor humano e na maioria das vezes os ventos são fortes e gélidos que nos impede de olhar além, então fixamos nossos olhos apenas nos espinhos. Nossa como somos tolos ao gastarmos todas nossas economias em algo tão passageiro, aliás enquanto estamos vivendo neste inverno, nos parece mesmo uma eternidade. Nos fragilizamos com muito pouco, roubam o nosso melhor, acabam como nossa auto-estima e,por fim acabamos cheios de cicatrizes. Quisera eu, ser tão sábio ao ponto de fazer como os ursos que hibernam e não se consomem . Ainda bem que tudo que vivemos é cíclico e, quando achamos que será nosso ultimo suspiro somos arrancados daquele estado de prostração e levados a um patamar debem estar supremo. Infelizmente cada um ver os acontecimentos pessoais por um prisma e, é neste diferencial que nos colocamos em invernos mais longos, para não dizer eternos. Dentro de cada um de nós existe uma seiva divina que esta estrategicamente guardada e nos momentos certos ela nos resgata e nos faz florescer. Somos parte da natureza e por mais que o tempo passe nunca deixaremos de ter nossas estações e vivermos uma por vez. Pare de viver tudo junto e misturado, pois assim nunca você conseguira atingir o equilíbrio perfeito. Pense no PARA QUE e não no PORQUE de tudo que acontece em sua vida, pois tenho certeza que será mais proveitoso do que ficar estocando suprimento que pode ser perecível."
(Hélia Michelin)
Amar, a mais importante das fazes da vida ... mas de que vale o amor se não for gritado compartilhado e limpido? Eu não sei oque você pensa, mas o amor é para ser vivido não por um mas sim por todos, e meu anjo, se o amor não for devidamemte correspondido não se importe você pode até sofrer, mas entenda que é assim pra todos nós. Então ame mesmo e não se importe com opniões, nós vivemos de realidade, aliás isso aqui é uma opnião, (risos) eu e minhas contradições, mas ame, isso é oque importa...
O amor começou a ser chamado de loucura, quando descobriram que pra este sentimento existir, precisa o sacrifício da pureza de coração. Amo, por que sou louca? ou sou louca, por que amo? Não sei, eu só sei que amo!
Mamãe me ensinou e disse pra que eu fosse sempre bom e um ser amigável; só esqueceu de dizer que os outros não teriam o mesmo ensinamento e educação.
Nunca vá pelo pensamento dos outros que dizem que você não consegue. Em vez disso, diga: "Eu consigo, eu sou capaz, eu nunca irei desistir, irei levantar minha cabeça e seguir em frente porque no futuro virá a recompensa".
Farei porque tenho que fazer
A vida nos impõe muitas obrigações, controla de certa forma alguns passos que temos que dar, nem sempre consigo discernir as regras herdadas sabe-se lá de quem. Estou disposta a não permitir que ninguém me ferisse de novo, porém passei a desconfiar e até ser hostil.
Tinha vezes em que eu parecia um sargento ou uma pessoa irritada e impaciente, eu não conseguia ser gentil quando eu não era gentil comigo, com minha mente, com o meu redor.
Ajustei o relógio mental e comecei a tolerar comportamentos, se eu não sou perfeita tenho que ser suave e a vantagem disso tudo é empatia nas relações com grandes efeitos para mim e para você.
Às vezes não temos escolhas, estamos insuportáveis até com nós mesmas, agimos sempre da mesma forma, a forma como achamos correta, falamos sempre do mesmo jeito, desconfiamos das mesmas coisas.
Sou franca e nem todas as pessoas estão preparadas para me ouvir. Sou segura, mas minha segurança torna alguns ao meu redor inseguros. Tenho escolha a fazer diariamente, tenho feridas mentais em cicatrização e não fui vacinada com a dose da desistência.
Nem tudo me agrada, às vezes me acho errada pois tenho dificuldade em saber lidar com certas tendências, não sou perfeita, nem tenho condições em ser.
A propósito porque os ciclos nos apresentam as mesmas coisas? Por que engrandeço minha autoestima a cada dia? Por que não se conversa mais olhando nos olhos? Não importa quantos nãos levarei, mas jamais direi amém para coisas que eu tenho que fazer, mas não quero-me importar.
Porque os dias passam tão depressa, os meses não?
Em conversa fútil, mas habitual aos que vive um eterno niilismo, surgiu a frase acima. Queríamos entender creio, as nossas pressas. Somos senhores em nos fadigar, queremos a qualquer preço que tudo saia à nossa maneira e quando estamos com pressa ai, dizem os mais sensatos onde apregoam que até o divino fica em segundo plano. E somos enfáticos em menciona-lo por medo de castigo ou a eminencia de perder o tão sonhado céu.
Mas e ai?
Porque somos insanos na urgência?
Porque queremos resolver nossas aflições derradeira com um simples estalar de dedos se tudo oque colocamos como URGENTE poder-se-á virar, transformar em nada ou pó com a nossa falta ou morte. Já que é tão precioso o céu porque insistimos malograr no inferno? Porque que temos que sacrificar tudo por um algo que só a calmaria do dia-a-dia irá trazer no seu devido tempo.
Qual afinal é a mensagem da pressa se quando ela passa ficamos aos borrifos de sono no sofá da sala. Afinal se o proposito é o carpe diem porque a relevância de algo que tratamos com emergência possa em uma instancia breve ou virar enfeite de mesa ou parar no fundo de uma gaveta. E ainda pior se for relacionado ao conjugue ai é que o ostracismo se instala em um ou no outro, devido a falta de interesse em uma das partes que irá se esvaindo com o tempo.
Mas o assunto aqui é pressa e já misturei tudo inclusive sua mente que ora ler estas mal traçadas linhas. O fato é que somos inocentes e tudo que imaginamos são só causos pertinentes as nossas angustias doidivanas. Portanto caro amigo de glossário antagônico, te acalma pois canja de galinha não faz mal a ninguém.
Compreendeu?
Então muita calma nesta hora, porque tudo se achegará a seu tempo. E quando isso acontecer certamente perceberemos que fomos por demais fúteis em nossas irrelevantes hoje, as velhas urgências.
porquês
por que faço a opção de sofrer?
é difícil sempre compreender
lutando e não querendo esquecer
tudo o que vivi com você, por quê?
por que é difícil viver sem sofrer?
não, não é o meu querer
só desejo é poder te ter
as expectativas futuras por quê?
por que me entrego sempre, por que?
felicidades é o que quero ter!
impossível não querer viver
uma vida protegida por quê?
por que necessito esperar você?
porque eu acredito no nosso viver
por que não desisto de te ter?
porque está além do meu ser
Por quê!
Deus é bom demais para mim.
Quando bato em Sua face, Ele dá a outra.
Como um verdadeiro Pai, Ele me perdoa.
Exatamente porque e até quando, não sei.
Sobre o momento limite da existencia humana:
"Não sei quando , nem como, nem por que acontece...Só sei que acontece"
(esculpido em jun/2007)
Ser autêntico consigo, porque a falsidade anda de mãos dadas com a hipocrisia e a verdade não se nega e se esconde!
Todos um dia já se perguntaram a onde aquela brisa de fim de tarde que lhe toca a face majestosamente vai dar?
Onde ela se quer nasceu? Porque você estava no caminho dela ou ela no seu?
Tantas singelas demonstrações de amor a natureza nos dá...
e você aí querendo saber o que faz aqui neste mundo?
Saiba de algo, mesmo que não tenha plena certeza:
Por acaso não seria, tempo é algo precioso para terem te deixado aqui por engano,
e que o qualquer quer que seja o motivo, foi por puro amor!
Porque amar?
Se formos pensar o amor não é uma coisa boa. Ele só nos torna frágeis, vulneráveis, ciumentos, doentios e possessivos, e se ninguém é de ninguém, qual é o propósito de tal sentimento?
O amor é uma fraqueza. Sei que posso parecer clichê, mas quem disse isso pela primeira vez era o mais sábio de todos. Talvez seja eu o problema. Talvez seja eu quem não sabe amar.
No fundo sei que tenho medo de amar. O que eu faço quando a pessoa amada morrer ou decidir partir ou simplesmente não me amar?
Os bons momentos de amor compensarão a tristeza que vem em seguida ou só farão com que eu sinta mais falta ainda?
