Porque sou assim
Porque a vida não é sobre evitar sofrimento, não é sobre fazer o certo, racional e o que traz menos dano. A vida não é um desperdício de tempo, dinheiro e energia. Nós vivemos porque é tudo o que temos.
Porque existe dor?
A dor serve para obtenção
De crescimento,
Lutas serão previsíveis
Nesse mundo veloz
Mas as vitórias das lutas
Serão dádiva de vencer.
De renascer.
Não corro atrás de respostas, mas sempre amei os "por quês". As respostas morrem com o tempo, mas os questionamentos duram para sempre.
Sim... Continuo ...
Porque com Deus posso tudo !
Minha caminhada é longa
e a estrada não prevista
Ora a ferida me grita
Ora a intacto me atiça.
Sou sobrevivente das oscilações
e tempestades da vida .
E tombo e tropeço e caio e submerso ...
Mas sempre volto à tona e me ergo .
Ah, eu sempre me levanto
com sede de busca e Re-começo
É minha sina !
Trago na bagagem do tempo
a alquimia do vento
espinhos renascidos
dias não floridos
pés ressequidos
amores não vividos ...
Mas trago também
o canto dos passarinhos
e o semblante azul do céu nos sentidos .
Por isso Sonho
Sonho e sigo !...
Sou páginas de novas manhãs
e voo condor
Sou asas de anjos
e a delicadeza da flor
Sou a sutileza das borboletas
e a teimosia do beija flor ...
Eu sou a aflição e emoção
Eu sou a reação e coração
Eu sou o cansaço e o regenerar
Eu sou a coragem e o aflorar
E pulso
E pulso
E pulso ...
E Vivo ...
Por isso ...
Sempre estarei pronta
para toda ventania
quando a vida lá fora tenta me derrubar
O rasgo da minh'asa remendar
A intempérie da vida me desviar
Ah, sempre estarei pronta
para a lira do permanecer a me Auto Amar .
O porque não existe, nenhuma resposta é clara não importa a circunstância, a resposta definitiva é que nada importa, você nasce, você envelhece e depois morre, por que se importar, por que querer saber o por que, um dia você se sente feliz, outro dia em uma completa solidão, eu não me importo, nem me importo para você que esta lendo, mas me importo com o importante, isso é desnecessáriamente desnecessário, como eu pudesse ter o poder de falar algo... acho que já não me importo...
"Obrigar uma pessoa a ter uma religião e o mesmo que obrigar uma pessoa a fumar. Duas dolorosas mortes lentas..."
Por que você faz perguntas? Por quê?
Porque eu amo dar respostas! O porquê é esse!
(1 - pergunta/ 2 - fim/ 3 - resposta/ 4 - substantivo)
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos. Carlos Drummond de Andrade
. Em muitas passagens, a Bíblia destaca a humildade e o amor fraternal livre de acepções; em Tiago 2, encontramos varias perguntas retóricas; na fala de Jesus também existem muitas indagações e, muitas vezes, suas respostas também eram perguntas reflexivas. A acepção de pessoas não ficou no passado, ela continua. Diria mais; adianta possuir uma perfeita oratória, aparência religiosa, mas de língua perversa? Há coerência em alguém que se diz cristão, enquanto segue a doutrina do ódio, da discriminação, do menosprezo as diferenças de cor ou níveis sociais?
. Deus, em Seu grande amor e infinita misericórdia, estabeleceu acima de qualquer sentimento o amor ao próximo como a se mesmo. O Supremo Legislador expressou o Seu caráter esculpido em duas pedras. Em uma delas, Ele estabeleceu como deseja ser amado (Êx 20:3-11), e na outra, como devemos amar ao nosso próximo (Êx 20:12-17). Assim “Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com parcialidade... conforme dizem as Escrituras: "Ame seu próximo como a si mesmo". Tiago 2: 1a e 8b
. Enfim, não devemos seguir aqueles que se opõem a Jesus Cristo, aqueles que dizem serem cristãos, no entanto tratam de forma desigual e com menosprezos os desfavorecidos sociais ou os carentes do amor fraterno e de justiça.
O Amor acima de tudo, porque Deus é Amor. Amem.
Até quando tudo parece estar acabado na nossa história, sempre há um novo capítulo pra contar...porque Deus te deu um caminho,não um beco sem saída.
Não sei por quê...
Nossas vidas correm neste compasso
Tentando entender coisas e tal
Voltamos na estaca zero
Repetimos nossas façanhas
De acordo com nosso emocional
Não sei por que existe passado!
O ontem deveria morrer em nós
Apagar-nos sem lembranças
Livrar-nos destas lambanças
Não sei por que esta tal de morte
Adão e Eva se equivocaram e nos maltrataram
Se os justos pagam pelos pecadores
Pagamos caro neste incógnito agouro
Nem sei por que fico martelando este calvário
Porque se eu olho para trás e não encontro nada pelo que me orgulhar, começo a questionar o valor da minha utilidade no mundo.
Aí tu toma uma atitude nada a ver, por uma coisa nada a ver, com uma pessoa que tem tudo a ver, mas também não tem nada a ver !
Vc sabe por que ? Diz que não, mas sabe ; mas ao mesmo tempo fica se perguntando o por que de ter feito isso se não quer e nem pode se envolver ?
A resposta é simples: Porque vcs não tem nem podem ter nada a ver !
