Porque sou assim
Hoje eu tô afim de voar também, bem alto. Então faz assim, entra e fica a vontade, mas deixa a porta aberta.
E ainda assim quando a tristeza quiser me impedir de ver o sol nascer,
abrirei ao máximo meus olhos, e espantarei toda tristeza de dentro de mim com um único sorriso.
Devemos sempre permitir que o outro conheça nossa verdade, pois somente assim saberemos aonde esta a nossa outra metade.
Não se trata de estranheza entre nós
É apenas uma incontrolável compatibilidade
Somos assim
A pior mistura
Aquela
Bem explosiva
Que da ressaca
Dor de cabeça
Sempre
No dia seguinte
Foi quando parti meu coração, sim, e ainda assim, rasguei a minha alma que mais tarde se transformou em água nos meus olhos (livro A Catarse)
Não me culpe em eu cuidar tanto assim da tua vida. Ela me faz bem, e é a única maneira que eu encontro para a minha estar em paz.
Em busca da Esperança
Assim crescemos perante um Mundo de Amor que nossas adoradas mães plantaram em nosso caminho, ignorando que suas lágrimas vaticinavam desilusões nos sonhos que íamos edificando.
E PORQUÊ?
Tu que passas por mim e não me vês, porque te esqueces que já foste o que sou, a Esperança o Amanhã, olha à tua volta e vê a miséria que desbasta o Mundo pela pobreza de espírito em que muitos se deixam afundar, quando a opulência lhes cega os sentidos em detrimento dos que nada têm, e se tornam mais pobres que os pobres, quando a Razão os abandona desnudando-os de Sentimentos.
Esses sim, são pobres!
Nós, pobres filhos da vida que nada mais nos dá que as migalhas do teu orgulho, olhamos para ti que nos podes valer apenas com o incentivo de em nós acreditares incondicionalmente sem olhares à nossa côr, ao nosso credo, à nossa posição social ou a actos irreflectidos dos nossos antepassados que nós temos que aceitar quando tu condenas sem razão aparente, e lanças-nos num abismo de trevas sem futuro, repleto de lamentos, roubando-nos a inocência, desmoronando nossas fantasias e nossos sonhos que te prometem um Mundo melhor.
Passas por nós e não nos vês mesmo que te olhemos nos olhos, só porque não podemos comprar o que tu compras e te dá distinção.
Ensinas a teus filhos que se devem somente relacionar com gente da mesma estirpe e não com os que são da nossa laia e colocas-nos a um canto, porque os cantos têm menos amplitude esquecendo-te que todos temos o mesmo direito, pois somos todos iguais.
Pagas para que te socorram nas pequenas aflições, quando nós, quase morrendo, nos retiras o direito de um pouco de alívio.
Dás às tuas gerações futuros brilhantes, com a força e inteligência de muitos que tu fazes viver na obscuridade com receio de descobrirem que sem eles nada consegues.
És destaque e dos teus fazes notícia, porque não te vestes de serapilheira.
Colocam-te um tapete vermelho para realçar teu desfile e obrigam-nos a aplaudir-te.
Somos carne para canhão e tu és o herói que ganhas a guerra, quando nós nos negamos a enfrentar uma batalha que não é a nossa, mas a do teu inimigo, comum à nossa.
A pobreza, que te enriquecerá de gloria.
Cumprimentam-te porque o poder te ilumina quando nós não passamos de sombras obscuras do teu desdém.
Nem te lembras que Jesus por não ter nascido em berço de ouro também foi perseguido, quando na sua humildade ocultou ser o Rei do Universo. Esqueces-te que por detrás da humildade estão os mais altos valores.
Esqueces-te que sem nós não chegas a lado nenhum.
Não te pedimos muito!
Simplesmente igualdade e um sorriso de credibilidade para que nos sintamos Alguém neste mundo de Ninguém, pois nossa coragem e valentia levar-nos-ão até onde tu criaste o direito de só vós poderdes chegar, quando ainda há tanto para explorar e todos nós somos tão poucos e tão pequenos neste jovem Universo sem fim.
E para que um dia, já tarde de mais não te venhas a arrepender, perante a criança de outrora que
já deixou de o ser, a ele te venhas humilhar quando dele fores necessitar e de ti ele se venha a compadecer, guarda esta mensagem no teu coração.
Tentei ser luz no universo da tua existência, passei por sombra nada mais.
Tentei fazer-te ver que o Outro poderias ser tu, e Tu o Outro
Não passaram de sussurros para ti e nada mais.
Não ficaste atento a emoções, sentimentos,
Para ti eram simples lamentos
Minha vida foram mágoas nada mais.
Permaneci na penumbra dos teus sofrimentos
Sofri com lamentos, lágrimas e ais.
Quis moldar-te à minha inocência e aos meus sentimentos
Em troca de sentimentos aos meus iguais
Mas tudo foram suspiros e ais.
Tentei ser “ tu “, sem a mim dizer adeus
Vi meu coração perecer sufocado em ais.
Por me iludir em teus sentimentos que aos meus
Nunca chegariam a ser iguais.
Quis ser Futuro na tua vida, fui Esperança de outros a mim, iguais.
Sombra iluminada, por ti, obscurecida
Reavivada por outros demais.
Memórias de uma vida
Lamentos, mágoas, simples ais.
Para que a Vida não seja um mar de lamentações, mas um Éden promissor de muita Felicidade, vamos dar as mãos, espalhar a Paz e a igualdade, e olhar para os outros como nós sendo.
Mas olha para nós!
Olha-nos bem de frente, para nós um dia te darmos a confiança que em nós depositaste um dia também.
O amor é assim mesmo pode acontecer ou não, mas é sempre acompanhado de firmeza e coragem. Desilusão? Faz parte… E às vezes entregamos o coração inteiro e recebemos de volta um bem machucado. Mas, como o amor transforma tudo em possibilidade, cuidamos dele e lá vamos nós, entregá-lo de novo… Isso sim é coragem! Além disso, o amor é um dos instrumentos da fé. Ter fé em algo ou em alguém é em si um ato de amor!
Acordei com os latidos dos cães, particularmente eles amam o amanhecer, pois sabem que assim que o dia clareia, é o momento que eles saem para poder ver a rua, brincar com outros cães.
Passando por uma praça vi um senhor, que estava com um livro na mão, o cumprimentei e logo começamos a conversar, como me encanta a idade já larga, pois com os anos vem a sabedoria, a calma e uma reflexão tão genuína de um todo, que me emociona. Ao relatar um pouco sobre minha jornada, ele suspirou colocou as mãos em meu ombro deu um suspiro e disse, _Meu jovem, a estrada da vida é longa e árdua, se tudo fosse fácil, o que ensinaria a vida a nós, o que aprenderiamos? Nessa estrada que percorri,peguei atalhos, cruzei caminhos afim de chegar onde queria, pois fui um tolo e sem paciência nenhuma, mas com o tempo percebemos que os erros, e nossas quedas e perdas, foram pra nos ensinar, pra mostrar o quão tolo é aquele que apressa seus passos, ou aperta o tempo, para ter tempo de tudo. Não foi bom esse alvoroço todo, pois quem muito corre perde muitas coisas belas que poderia ter vivido, e filho perde ainda mais quem vive pra alegrar os outros, ou fazer um personagem pra satisfazer a sociedade, pois mesmo a vida sendo curta, temos que vivê-la com calma e serenidade, pois o melhor dela é ter a certeza que quando chegar na idade da reflexão assim como eu e olhar pra traz saberá o quanto foi gratificante ter tido a paciência de viver com serenidade, com amor, e mesmo com os tropeços da vida, você teve sabedoria, em viver sendo você.
Hoje estou maravilhado com esse encontro, com mais um degrau de sabedoria, pois pude compartilhar um pouco da minha experiência. E o amor meu caro, é apenas para os corajosos. Esse jovem que você tanto ama, ainda não está preparado, seja para receber o seu amor, ou de qualquer outra pessoa, ele ainda tá enraizado, nos costumes e aceitaçoes ligadas ao mundo que ele quer agradar, e não em seu próprio ser. Então viva, tenha novas experiências, ache um novo amor, uma nova paixão, pois o que é pra ser será, só não perca tempo, e este brilho nos olhos, por alguém que não está preparado pra receber este amor.
Ele se foi, e eu fiquei parado a pensar sobre o que tinha me dito, e me deleitei com sua breve passagem, e sua reflexão de vida.
Me limito a dizer que em alguns alguns nos serei eu, pois eu vivo exatamente assim, sem pressa, sem apertar o tempo, apenas querendo vividamente dar-te todo meu amor. Mas não te esperarei pela eternidade, pois quero viver, e dar tudo de mim para quem merece. Obrigado meu caro senhor por este grande conselho. VIVER A VIDA...❤...
Vamos fazer assim: Eu te amo, você me ama. Eu te ligo, você me liga. Eu te desejo, você me deseja. Eu te procuro, você me abraça, me beija, me faz carinho, me donima, me faz ser o homem mais feliz do mundo.
Tire suas mãos de mim
Eu não pertenço a você.
Não é me dominando assim
Que você vai me entender.
Eu posso estar sozinho,
Mas eu sei muito bem aonde estou.
Você pode até duvidar.
Acho que isso não é amor.
Eu odiava ser assim, um livro escancarado. Ele me lia, nunca ninguém havia me lido antes, ninguém nunca falou minha língua. Nunca. E ele aparece de repente, dizendo que entende meu alfabeto inteiro.
Se você julgar um livro pela capa, Pode perder uma história incrível...
Mesmo assim são as pessoas....
Logo eu, emocionalmente instável
Meio louca, visceral, achava improvável
Ser simples assim, tão drama queen
Amor sem causa é estranho pra mim
Mas com você
É fácil me contradizer
É estranho até perceber
É estranho querer tanto você
Em uma conversa, devemos dar atenção ao que é dito, assim como refletir sobre o efeito de cada ato.
"Vida: como você é linda. E embora me assuste um pouco quando me olha assim, com esse desejo tanto, confesso: prefiro sua doce loucura a toda e qualquer apatia."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
