Porque sou assim
O Mundo das Provações
"O sol não brilha todos os dias, mas é assim para todo mundo e todos sabem disso.
A impressão que temos, portanto, na maioria das vezes, não é de viver uma coisa que outros não viveram, mas que para nós tudo chega ao mesmo tempo, como se estivéssemos abandonados à má sorte ou a um grande vendaval.
De grandes, adultos e sábios, nos tornamos crianças que se perdem em porquês. Tudo tem uma causa, uma razão, um porquê. Nem sempre as coisas acontecem por que têm que acontecer, mas muitas delas são resultados de situações que criamos.
E passamos assim por provações que nada mais servem que nos deixar mais abertos e preparados para a vida, mais maduros e mais vividos.
Claro que preferiríamos aprender de outras maneiras, sem passar por isso ou aquilo, sem o desagradável sentimento de culpabilidade que nos carrega depois de muitas situações que vivemos. Mas quem cresce sem ter sido primeiro pequeno? Quem se levanta sem ter caído e quem sobe sem estar embaixo?
Há coisas na vida que são necessárias e não podemos evitá-las. O que podemos fazer é não deixar que o desânimo tome conta de nós a ponto de nos deixar fragilizados e receptivos a outras coisas que se seguem. Quando esperamos por coisas boas, estas nos acenam, mas o contrário é bem verdade também.
Provar da vida é conhecê-la nos mínimos detalhes. É aceitar o inevitável, dizer sim ou não ao que se apresenta, levantar a cabeça e olhar para a frente como os grandes que, mesmo perdendo tudo, souberam guardar a fé.
Jesus foi Rei e Sua coroa não foi de flores. Não somos, absolutamente, maiores que Ele. E se não precisamos trilhar o caminho da cruz, devemos aceitar a idéia de que, vez ou outra, é importante carregá-la."
Uma amizade é verdade quando você reconhece o erro do seu amigo e mesmo assim continua ao lado dele.
Cabeça de músico é assim!
Alguns dizem que somos sonhadores...
Outros que vivemos no mundo da lua...Tomara que na lua tenha música e que o sonho seja sempre musical.
O mundo musical é uma verdadeira ferramenta pra que a gente não esqueça que o universo usa música pra se comunicar.
Não pensei que ia ser tão dificil assim te esquecer. Tento não pensar e ti, mais tudo o que olho e vejo, lembro de ti, parece até provocação do destino.
Amizade e lealdade
Coisas que só trazem felicidade
Só assim a amizade dura
Até depois da faculdade
Pode haver dificuldade,
Mas qual amizade não tem?
Não vão ser todos os dias
Que vamos nos dar tão bem
Precisamos respirar
Entender o ponto de vista do outro
E assim conquistar
Esse amigo de novo.
🦋
E foi assim, de repente, que você apareceu e entrou pela porta da frente.
Já no salão principal e sem cerimônias foi logo conhecendo todos os meus sentimentos.
O primeiro foi o medo, que desapareceu depois que se encantou com sua gentileza e seu abraço.
O segundo foi a solidão, que se levantou da mesa e foi embora quando ficou fascinada por seu carisma e educação.
O terceiro foi a tristeza, que sumiu ao se maravilhar com sua simpatia e senso de humor.
O quarto foi o tédio, que partiu sem deixar rastros depois de ficar impressionado com sua conversa cativante e inteligente.
O quinto foi a carência, que saiu de fininho
quando se deslumbrou com toda a atenção e carinho que recebeu.
E quando me dei conta, já não havia mais ninguém na festa. Éramos só nós dois, dançando juntos a música do amor, ao ritmo da batida dos nossos corações.
O que eu fiz pra te deixar assim?
O que eu fiz pra te deixar assim, tão fria comigo?
Encho meu peito de calor, mas seu gelo não sente o meu sentimento...
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Sem dar valor às minhas palavras, como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Quando o que só fiz foi te amar...
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Me deixando viver sozinho, quando perto seria tão mais, gostosinho.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se juntos somos tão bons, por que ser distante?
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se tudo o que eu queria era ter de ti, carinho.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se só sei pensar em estar, contigo!
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se vivo pesando, em como lhe deixar, sorrindo.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se de amor encho seus caminhos.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se quando te vejo, meu peito me enche de desejo.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Se meus lábios só anseiam os teus.
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Você não entende que ajo por paixão?
O que eu fiz pra te deixar assim comigo?
Você não percebe que já não consigo mais viver sozinho?
Nós dissemos adeus
Julgamos ser melhor assim
E você nunca escutou seu coração
Nunca deixou eu te guiar
Pras estrelas te levar...
Você nunca ouviu...
E agora envolve quem não deve saber
Quem não deve se meter
E você nunca ouviu seu coração
Diga-me o que esta havendo agora...
Como um espelho sem reflexo
Você me julga, mas, isso so mostra
Que tuas atitudes não tem coerência
Sem sentido algum
Você me olha e diz que gosta de mim
Mas, você nunca deu muita razão ao sentimento
E paixões de quem sabe de mais não duram muito tempo
O que esta acontecendo?
Diz pra quem não deve ouvir que poderíamos recomeçar
Mais olhando dentro dos meus olhos você não tem coragem de falar
Nos quatro lados escuros do quarto.
Fique aqui comigo,me sinto só...
Não queria estar assim,e não gosto de assim estar.
Preciso calar meu coração,para ouvir-te comigo falar.
Há quanto tempo?
Já nem mais sei,me perco em pensamentos,
E quando perdido me encontro,procuro me achar...
Estou sentindo tanta vontade de chorar,que mal posso me conter.
Não sinto falta da felicidade de estar triste,esse tempo já se foi.
Meu Deus, não sabia que era tão doloroso ter sem ter,
Ter de aguardar o que já se tem,falar com o olhar, mas com a boca calar,
E as vezes,quase sempre,não ser ouvido.
Não te castiga assim, está tudo em paz. Nunca houve cães. É como uma cantiga de ninar nas cinzas do fim do mundo.
E, assim, como do ponto de vista físico, o andar não é mais do que uma queda sempre evitada, da mesma maneira a vida do corpo é a morte sempre suspensa, uma morte adiada, e a atividade do nosso espírito, um tédio sempre combatido…
Aqui, nessa janela, ouço tudo o que acontece lá fora, e mesmo assim me sinto mais alheio, minha janela não me mostra o que acontece do lado externo, a janela me mostra o que acontece aqui dentro. Ela serve apenas pra levar minhas magoas que se tornam leves, e saem voando por ai. Escuto conversas bobas e me sinto melhor, percebo cada vez mais que não pertenço a esse grupo de pessoas hipócritas, preconceituosas e ignorantes, que possuem uma liberdade acorrentada, presos a um tradicionalismo imbecil.
Assim vou me permitindo, vou vivendo uma vida realmente minha, uma vida que acabei de conhecer e que me acompanhará enquanto eu durar. Quanto tempo vou durar? Não sei, talvez até amanhã, talvez eternamente.
Quero você exatamente com é, pois foi assim que te encontrei e contrariei meus princípios. Mergulhei de cabeça, não me arrependo e faço tudo outra vez, sempre que houver oportunidade e tantas vezes me der vontade...
Abandone as etiquetas, não esteja submisso aos selos de qualidade, dispa-se dos rótulos. Assim poderá apreciar a nudez de sua própria alma.
