Porque sou assim
É inutil tentar forçar um ser humano a ter consciência,Assim como, não se pode forçar uma arvore a crescer e a dar frutos, pois a consciência ou iluminação depende da natureza individual de cada ser.
Era uma vez, tempos atrás, eu. Poderia começar dizendo que era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente. Meus cabelos tinham uma mania irritante de cair em cima do meu rosto, e eu tinha uma mania mais irritante ainda de reclamar sobre eles e mesmo assim recusar até o fim a cortar. Sim, eu era esse tipo de pessoa, o tipo que amava problema. Então não foi nenhuma surpresa pro meu subconsciente quando eu comecei a cada vez mais permanecer ao lado dele. Eu negava até a morte qualquer tipo de envolvimento com uma pessoa que nem ao menos ligava para algo. Eu negava que ele me intrigava, e que passava horas tentando entender suas palavras, que ele jogava em forma de enigmas para mim. E estava ficando tarde, estava escurecendo, e eu não conseguia olhar mais adiante. Ele me dizia coisas que ninguém nunca teve coragem de dizer, e muitas vezes me fazia me sentir como se eu não prestasse para nada. Mas segundos depois lá estava ele me olhando como se eu fosse tudo. O que mais me surpreendia é que, eu sempre quis alguém que ouvisse tudo além do que eu sempre dizia. E ele ouvia o que eu nunca disse… O que minha alma não tinha coragem de dizer. Ele me ouvia, e eu nem precisava gritar… Com o passar dos tempos comecei a achar que ele tinha entendido minha fissura com o problemas. Porque ele vinha se tornando cada vez mais um problema para minha sanidade mental. “O que eu estou fazendo?” – Eu sussurrava, em quase todas as vezes que estávamos juntos. “O que eu estou fazendo?”– Eu gritava, em todas as vezes que estávamos separados. Eu não entendia o que estava acontecendo, eu não sabia nada sobre o amor, ou sobre ele. E eu lembro de que alguém naquela época me disse: “Arrisque-se, você não tem nada mesmo a perder…” E foi aí. Eu me arrisquei, e foi logo depois que eu perdi. Perdi, ele. E me perdi, tentando encontra-lo. Era uma vez, tempos atrás, eu. Tinha umas obsessões por problemas, um sorriso estampado na cara, um cabelo que sempre insistia em me desafiar e por mais incrível que pareça era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente.
Desde que o mundo é mundo, sempre foi assim, nada mudou, o que diferencia são os tempos, hoje são milhares de cegos guiando cegos, é preciso ser muito perspicaz pra não cair nas armadilhas religiosas e políticas, isso é fato!!
A beleza é assim, alguns conseguem ver, mesmo que ela esteja bem escondida, outros não conseguem ver, por não terem a beleza em si.
Para ser feliz você tem que fazer isso, tem que fazer aquilo, tem que ser assim, agir dessa maneira, não pode fazer isso e aquilo, tem que aprender isso, tem que viver de tal forma, etc e tal. Todo mundo tem um conselho para dar quando o assunto é ser feliz, então la vai mais um:
Quem foi que disse que existe receita para ser feliz?
Em meio a tanta diversidade como usarei os ingredientes de fulano ou ciclano para construir a minha felicidade? Isso é tão pessoal como escova de dente. As vezes encontramos alguém que coincida alguns ingredientes, porém, continuamos tendo nossa própria escova de dente, podemos juntá-las, mas não dá pra usar a escova de dente do outro, mistura bactérias e acaba um apodrecendo a felicidade do outro. Ser feliz é muito complexo ou talvez muito simples, depende de cada um... Ninguém melhor para saber o que te faz feliz do que você mesmo.
Expandir os conhecimentos nunca é demais, sendo assim por quê não começar agora? esforço e dedicação é o fruto que se planta
para ter um ponto de paz.
QUE TE PODIAM SACIAR
Nem de perto nem de longe, juntando todos os meus sonhos vivi momentos assim, e te-la, sabendo que tu apreciavas em mim dotes que te podiam saciar, fizeram daqueles momentos, ... inesquecíveis.
Se eu digo que não, ele insiste que sim. Se eu digo que não posso, ele diz "não faz assim". Se eu peço que me deixe, ele diz que nunca mais, se eu falo do passado, ele diz "ficou pra trás". Eu tô querendo paz, ele quer me dar amor...
O homem não escolhe suas virtudes e defeitos. Nascem com ele pela vontade divina, assim como a índole, os dons, as vocações, as preferências etc. É o que é sem ter exercido o direito de fazer opções. Ou seja: é o que é sem merecimentos ou culpas. Ao criticar o próximo transcende-se à criatura – critica-se o criador.
A vida se faz assim...
Noivado, casamento, lágrimas nos olhos, ouvi-se o sim, beijo na boca, romance, carinho. A vida se faz assim.
O primeiro parabéns, abraço do irmão, reunião com os amigos, formatura e festa... alegria, emoção, amor, paixão. A vida se faz assim.
Brincadeira de criança, traquinagem com o cachorro, turminha da escola, um passeio pela cidade. A vida se faz assim.
Olhar de mãe, colo do pai, almoço com a família, viagens, sorrisos, risadas. A vida se faz assim.
Tristeza na despedida, alegria da chegada, noite de lua cheia, pôr do sol no horizonte, flor da primavera. A vida se faz assim.
E a vida me guardou tudo isso, numa linda caixa, repleta de amor e carinho em forma de fotos, para que eu pudesse reviver cada momento sempre que sentisse saudades.
A vida se faz assim...
Antes que eu leve junto os seus conselhos, especione comigo a sua vida, assim verás quem realmente necessita...
E a gente vai deixando os problemas pra trás, e vai acumulando, e a gente acha que assim ta bom, e vai pra frente, empurrando tudo lá pro fundo, e tem uma hora que a gente explode, e acha que deve recomeçar, mas recomeçar pra que? Eu sei que farei tudo errado novamente, porque assim é a vida. A gente pode pedir perdão pra Deus, mas ele não vai perdoar se a gente não se arrepender, e não devemos nos arrepender de tudo, porque se for pra se arrepender, não vale a pena se arriscar, não vale a pena viver.
As vezes, quando está tudo bem, você deseja que nada mude, deseja que fique assim pra sempre, deseja ter sempre aquele sorriso com você, deseja ser feliz, deseja passar pela mesma situação, muitas vezes. Aí os planos mudam, novas pessoas entram em sua vida, você se arrepende de querer aquele momento do passado, para sempre. Você se torna outra pessoa, e já não sabe o que quer, as pessoas te usam, e você olha pro seu passado e vê como foi feliz, ai você se lembra, que era criança.
A inspiração da vida está esquecida na ilusão dos sonhos. Sendo assim, respiro inspiração e sonho realidades.
Hora do almoço é assim mesmo.... Mas é uma bela alegria quando em família...
Vamos Orar por aqueles que não tem nem família, nem ao menos uma refeição diária...
