Porque sou assim
"Acabou de chegar a resposta do meu coração para o cérebro, mais ou menos assim: "Com todo respeito, chefe: eu agüento. Ou pode me chamar de coração mole".
Você quem quis assim, eu respeito e vou seguir em frente. Mas, por favor, me deixa ir! Se gosta mesmo de mim, me liberta. Agora não tem mais porta aberta, a gente precisa se desligar.
Precisamos tomar cuidado com o fanatismo. Assim como os católicos e os evangélicos acham que tudo que lhes acontece de ruim é coisa do diabo, nós, os espiritas, corremos o risco de achar que, quando acontece algo que nos desagrada, também, é coisa de espíritos ruins, perturbadores ou coisa mandada. Se tropeçamos em uma pedra, caímos ou sofremos qualquer tipo de acidente ou quando perdemos o emprego, ou um amor vai embora, vamos achar que é coisa de espíritos ruins ou perturbadores, se pensarmos assim, a nossa vida vai se tornar um caos. Precisamos nos lembrar de estamos vivendo aqui na Terra e de que tropeços em pedras acontecem, quedas também, amores vão embora, acidentes acontecem e outras coisas ruins também. Quando alguma coisa dessas acontecer, se pararmos para analisar, vamos ver que 99% é sempre nossa culpa. Falta de atenção, distração, correria da vida e que se alguém vai embora da nossa vida é por que foi o melhor que poderia ter acontecido e que um vai e outro vem. O mesmo acontece com um emprego. Os espíritos ruins ou perturbadores só conseguem se aproximar, quando, usando do nosso livre arbítrio, permitimos através das nossas ações e palavras. Se, em qualquer situação tivermos fé, não tivermos maus pensamentos para com as outras pessoas e procurarmos viver a nossa vida sem julgar e muito menos condenar, não há espirito algum que vai conseguir se aproximar para nos fazer mal. Precisamos tentar viver corretamente e tudo vai ser como tem de ser, sem interferência alguma a não ser quando seja necessário que nossos amigos espirituais se aproximem para nos ajudar.
O amor pode acontecer assim, quando você menos espera.
Talvez quando você mais desacreditar, alguém te faça acreditar.
A vida sempre nos revela gratas surpresas.
" É claro que um estômago vazio, assim como um coração sem o amor correspondido dói, mas jamais peça, muito menos implore por migalhas, que jamais completará ou abastecerá aquilo realmente falta dentro você."
Senhor me proteja de todos...que são meus inimigos de graça...ajude-os a encontrar a força...assim como eu encontro a minha...pois a cada dia minhas forças são renovadas.
Foi assim que eu fui embora da melhor pessoa que eu já conheci. E, por mais egoísta que pareça, pensei mais nele do que em mim. Conto de fadas é tudo que eu não acredito. Ninguém precisou se corromper, rompemos. Se tem algum cara, que tenha passado pela minha vida, e eu desejo sinceramente tudo de melhor nessa vida, é ele.
A delicada música embala. O frio aquece. Quando dei por mim estava assim. Sem tempestades. Sem ventanias. Sem furacões em copos de papel.
Antes. Tomada pela Paz. Embriagada pelo Amor. Pois descobri o sentido de mim em Você. Descobri em Você o meu rumo. O meu norte. A minha Paz. O meu Amor.
Há tempos andava assim. Correndo de um lado para outro. Freneticamente. Por vezes, na contramão. Sem ter para onde ir. Corria.
Ah. Mas, aí. Aí, Você apareceu. E, me envolveu preencheu completou norteou.
Tomada pela Paz. Embriagada pelo Amor. Eu vou. Sigo. Ando. Canto. Vivo.
Tudo faz sentido. As notas. Os compassos. As folhas.
Tudo expressa a Sua essência. Tudo aponta que sou foco do Seu amor.
E eu ando. E eu vivo. E eu sou. Tomada pela paz. Embriagada pelo Amor. A delicada música embala. O frio aquece. E, em Você, eu vivo.
***
Só queria ser mais profunda. Queria deixar que em meus dedos escorresse aquilo que dança aqui dentro. Aquilo que me inunda de tal forma, que…
Quem vive na violência, vai morrer na violência!
Assim são os Cavaleiros Andantes, viver e morrer pelo aço!
Crônicas do Cavaleiro Errante
Trecho de UMA JUSTA VÊNIA PARTE DOIS
Direita, esquerda, direita, esquerda. E assim discutindo sobre estes rótulos marchamos em direção a coisa alguma.
...Você veio como um sonho, mas se foi antes que eu pudesse acordar. Viveu na minha ilusão e assim continuou antes que eu ousasse, torna-lo real. E então eu me pergunto, onde irei encontra-lo agora? Na minha doce ilusão ou nos meus sonhos mais secretos? Bom, acho que é nos dois, pois vejo que você não passou mesmo disso. Um desejo oculto na minha alma...
Hey você, é você aí... que muitas vezes quis se matar, se cortar, e assim como eu, querer sumir. Saiba que por mais que tentamos não iremos conseguir não errar, todos erramos e ninguém vai mudar isso. Mano, seja forte, sei que você às vezes não consegue se manter de pé, mas é caindo que aprendemos a nos levantar, é apanhando que aprendemos a bater... e principalmente, é escutando que aprendemos a falar. Mas o mais importante é você se manter com um sorriso no rosto, por mais que não seja verdadeiro, sei que muitos te julgam mas nem te conhecem, sei que você sofre calada, e muitas vezes chora sozinha, mas uma coisa você um dia irá aprender... muitas vezes você erra, eu sei, mas também sei que você irá aprender! Hey sorria, seus inimigos odeiam isso. STAY STRONG Ok?
E as vezes penso que as pessoas não me compreendem e assim vou vivendo do meu jeito , fazendo as coisas dentro da minha logica , dessa maneira consigo ser feliz ..
Sentimento
De repente estou com um sentimento bom, assim do nada, ou seja... do nada não; Ao ouvir sua voz sussurrando no meu ouvido fiquei completamente acometido de um prazer que arremete-me esquecer do rancor, mágoa, raiva, e tudo que me deixa aturdido a sentimentos medíocres. É o velho odor da alegria,parece bobagem, mas as vezes sentimos cheiro de felicidade. Essa coisa que move tudo dentro de você fazendo com que saíamos do nosso estado normal e passamos acreditar no sul - realismo. Como explicar tal euforia? Não sei; só sei que inimaginavelmente se sente algo que nos transforma como mágica estonteante. 0que dizer de um sentimento que saí arrebatando tudo, sem se importar se está certo ou errado. Só sei que é assim sem explicação ou pedir licença, sente-se e pronto. Porém pouco me importa se provoca aprovação ou denota-se insatisfação. oque conta é que sinto-me nas nuvens, relaxado e com a sensação de fruta boa na boca, e de está saciado aos meus gostos.
Nem quero saber se pode ou não. Só sei que se me fizessem perguntas, diria apenas voltem amanhã, ou quem sabe no próximo inverno, já que nos verões a alma salta, energiza-se, fica egocêntrica, ou será renovada? Sei lá, só sei que quero mais é viver essa insanidade temporária já que não vou sentir pra sempre a velha sensação de estar nas nuvens.
Que a Paz seja sempre sua meta de vida.
Para de perder tempo com quem te critica, mostra o que tem de melhor pra oferecer, só assim vai perceber quem realmente te quer por perto. Quem permanecer, você verá.
Você disse que não sabe se não, mas também não tem certeza que sim..
Quer saber? Quando é assim deixa vir do coração! [...]
Soltar essa louca, arder de paixão.. Não há como doer pra decidir,
Só dizer sim ou não, mas você adora um se...!
