Porque sou assim
Humildade!
Conserve a sua riqueza
Aceito minha pobreza
Você é só avareza
Eu sou gentileza!
Ismael Santana Bastos 17/07/2014
Eu sou todos os clichês reunidos. Sou todo comum do mundo e tem gente que me acha complicada. Complicado é eu ter que me desembolar pra ser entendida toda vez. Quem quiser saber dos meus gostos, vai ter que chegar bem perto. Não dá pra me adivinhar. Não sou uma foto, ou música, ou um filme. Não sou minhas redes sociais. Não sou um dia de amargura, nem o dia da euforia. Não sou página, nem livro, nem tem isso de capa. Sou um ser humano e não quero ser lida, vista ou estudada. Como disse Clarice: "Me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca." Então, eu sou o risco que se corre.
Sou guerreiro da verdade
Vim lutar a seu favor
Empunhando firme com sinceridade
A espada do amor
A espada do amor
Empunhada por quem sabe amar
No coração ter fervor
Com a alma saber guiar
Sabendo guiar
Neste velho mundo de ilusão
Com sabedoria trabalhar
Sabendo trabalhar
Orientando a viver
Pois quem sabe amar
Sabe bem compreender
Não se sabe de onde venho, nem por onde vou, só sei que aqui estou, para ser quem eu sou. Uma pessoa que não sabe se descrever, mas que não se importa em se perder, no meio de tanto saber. Como poeta, cito palavras, palavras bardas, aquele o qual se encarrega de dizer, coisas que poucos querem saber!!
pensamento feliz é pensar no que ti faz bem,pesar que o seu amanha sera melhor que hoje e melhor que ontem pensar e ter certeza que você é uma perfeição de deus e não importa o que os outros acham o importante mesmo é o que tu es.eu sou o que sou e não o que acham que sou sou,sou livre como você se queres saber quem sou eu não mim julgue antes de saber simplesmente mim conheça e veras que não sou melhor nem pior que você sou simplesmente eu.
Sou tempestade de sentimentos
Sou intensa
Sou bebida inebriante
Fumaça entorpecente
Suave brisa da noite
Deserto tropical
Mistério e transparência
Doce e Sal
Sou agua e fogo
Pedra e pétala
Labirinto escuro
Luz que brilha
Sou ausente e presente
Ardente e fria
Eclipse total
Inofensivamente
Fatal.
Então eu sou só eu...
me segura se não vou ter um troço...
me esforço
mas já não posso
o que era nosso
não continua nosso?
Me segura...
vou ter um troço
pelo menos isso eu posso?
Insegura...
"Não sou nada",
sob meus pés nenhuma estrada,
no meu céu nenhuma estrela,
olhos inertes,
vida indolente...
eterno paciente
me tornei tão impaciente.
Um mundo lá fora
da minha janela...
a porta fechada
é minha vida... ninguém entra nela.
Vivo da poesia alheia,
na rotina do meu dia
falta o canto da sereia.
"As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio" (Kafka).
Sou o que sei e o que vejo com os olhos!
Minha sensibilidade não se estende aos alheios!
Mas como ser que sou, respeito o direitos de cada vida!
Seria eu estúpida pensar ser imortal.
SOU DIFERENTE
Não escrevo poemas para crítica,
Não me sinto um herói de vista
E nem sou o inventou da linguística,
Sou um súbito poeta
Perdido no rodapé da lista.
Inolvidáveis poetas
Ora adeptos do Clássico,
Ora seguidor do Romantismo,
Ora inovador no Simbolismo,
Ora gigante do Modernismo
Não sou nenhum desse formato,
E nem poderia ser...
São poetas na crítica reconhecidos,
E,eu um poeta esquecido no anonimato.
Sou amante do Romantismo,
Simbolismo,Regionalismo - Modernismo
Não sou um Castro Alves
Nem um Mario Quintana,
Sou um poeta no deserto
Sonhando entrar na Caravana
Dos ilustres ,saudosos poetas,
Nasci em IBIRAPITANGA.
Eu sou a soma das minhas experiencias de vidas anteriores ou seja a soma de:
Espirito + Mortal = O meu eu agora
Sou como as folhas ao vento
Esvoaçando pelo ar
Que a qualquer momento
Ao chão elas vêm parar
Queria ser uma folha
Que no ar pairava
Admirando o teu rosto
No teu regaço poisar
Beijar o teu rosto
Os lábios como ia amar
Cheirar o teu odor
Queria ser essa folha
No teu regaço pousar
Mostrar como te amo
Como é forte é sincero
A minha maneira de te amar
Ai como amava ser folha
Para te ir conhecer
E no teu regaço poisar
Como não sou folha
So te posso dizer
Que te irei amar
Até ao dia de eu morrer
Hoje é uma data muito especial 7 de setembro , exatamente e o dia que eu descobrir o verdadeiro valor e sentido de uma vida, naquele dia eu chorei sem mesmo saber que quando crescesse chorar seria necessário para viver. Eu nasci com 7 meses, esses que não firam fácil , mais que por uma missão Deus não desistiu de mim, foi por essa missão que ainda continuo acreditando na estrada mesmo com vários espinhos, com várias pedras, com vários buracos, contudo me fez enxergar que não faz sentido viver só por viver, com toda dificuldade desde do meu nascimento eu apreendi a dar valor a cada minuto da minha vida, a dar valor a cada projeto que tenho, e a cada pessoa que passam pela nossa vida. Deus sempre sussurra no meu ouvido: “Filha não desiste nunca”, e é por esse motivo que tudo que faço; faço com amor com carinho, sem a intenção de ganhar nada em troca, faço por que sempre é preciso lutar por aquilo que te faça feliz, e se mesmo assim eu não conseguir, eu irei ter a plena certeza que lutei até o fim... Quero neste dia agradecer a todas as pessoas que fazem parte da minha vida da minha historia, da minha caminhada, todas sem exceção de nenhuma, até mesmo aquelas que por alguns segundos passam e nos cumprimentam , pois eu sei que ninguém passa pela nossa vida sem nenhuma razão, pois tudo nessa vida tem sentido até mesmo um pingo de água no chão. Obrigada Deus por mais um ano de vida, Obrigada por tudo!
Não sou Músico de profissão, a música até o momento é um hobby uma diversão, mas a trato com toda educação e através do Samba faço dela minha oração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp