Porque Me Maltrata

Cerca de 407 frases e pensamentos: Porque Me Maltrata

⁠Fala-se tanto em maus-tratos contra os animais, mas um rodeio também é uma forma de maltratá-los, é muita violência para os animais, além do barulho e do estresse. Assim como é a tourada que acontece na Espanha. Até quando os humanos vão usar os animais para divertí-los a qualquer custo?

Inserida por reconceituando

⁠O ego as vezes é como um cão raivoso defendendo a todo custo um dono que o maltrata.

Inserida por brenohcontente

Amor? Amar?
Que maltrata,
que faz doer
o coração?

Paixão!
Sei que sinto.
Prazer?
Amor por você!

Inserida por paulinhoalves

Não importa a época, nem o lado a qual você pertence, se existe algo que fere, maltrata, coíbe, escraviza ou humilha o próximo, é o seu DEVER como ser pensante gritar, protestar, mostrar ao mundo a sua resignação.

Inserida por elizetemacedo

⁠Saudade
É impulso
Para querer ficar perto
Quando
A distância
Nos maltrata.

Inserida por warleiantunes

POEMA DO ARREPENDIMENTO

As vezes não compreendo
Por que o homem age assim
Maltrata o próprio pai
E só se arrepende no fim
Aí depois que ele morre
— Papai, volta pra mim.

Não é por falta de aviso
A história está aí
Depois que ele se for
— Queria você aqui!
Aí não tem mais o velho
Pra em seus braços cair
Choro, tristeza e lamento
Não há para onde fugir.

É como diz o poeta
O tempo é sempre senhor
Depois de perder o papai
Aí se vai o rancor
— Queria te dar mais um pouco,
de amizade e amor!

E pra terminar o poema
Fica a reflexão
Tratar a todos os pais
Com carinho e afeição
E pedir com humildade
— Papai, te peço perdão.
Porque quando menos se espera
— Adeus, meu velho amigão.

Inserida por thiago_rosa_cezar

De você desistir
Foi minha melhor opção
Pois por que persistir
Em quem só maltrata meu coração?

No começo vou sofrer
Mais com o tempo vai passar
E a minha vida
Eu vou recomeçar

Inserida por julianarossicordeiro

Deus criou e ama todos os seres vivos. Portanto, quem maltrata um animal ofende ao seu Criador.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠Hoje a memória maltrata
E não há como fugir...
Não se foge da saudade
Não se esconde do sentir.

Mas há um alento guardado
Que ninguém consegue fugir
Se há o que lembrar com afeto,
Há também porque sorrir.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Triste quando somos cúmplices de quem nos maltrata com atitudes ou com palavras, juntos agindo em prol do nosso próprio desgaste que sufoca a nossa alma, o dissabor da irracionalidade, quando o amor próprio infelizmente se apaga.

Inserida por jefferson_freitas_1

HuMAUnidade

Gente que só pensa em si.
Maltrata a alma.
O corpo ele acaba.
O lugar é meu.
Conquiste o teu.
Vive na superioridade.
Nada de oportunidade.

Inserida por GermanoGoncalves5

Porque temos que obedecer, e devemos respeito à uma pátria que envergonha os cidadãos, e maltrata à minha moral pessoal? Porque devo reticências às pessoas que me fazem ajoelhar e pedir clemência por cumprir com meu dever de homem honesto cordial ao meu país, não à minha pátria... Não à minha pátria.

Inserida por jeanmacalister

⁠É que não entendo você, mas antes você tratava-me bem hoje você só me maltrata não sei como você mudou da (noite) pro dia tão rápido assim.

Inserida por jeeh_santos

Quem você despreza ou maltrata ao longo do seu caminho, pode um dia ser a ponte para a conclusão do seu destino.⁠

Inserida por GervasioXavierSoares


Decadente a humanidade que maltrata, odeia, queima, diminui, desrespeita, discrimina, desvaloriza, humilha, fere, mata, ignora e agride a existência...
Enquanto, preserva,protege, valoriza, santifica, acredita, ama, adora e defende o invisível, imaginário.

Inserida por GervasioXavierSoares

"" As vezes acho que você me ama ,em outras que me odeia. E é essa duvida que me maltrata.""

Inserida por OscarKlemz

"" Dor não se lamenta
se trata
mas ah!! dor que o desamor maltrata
e meu peito carregado procura
a cura
soluçando pedindo amor
amor que quase me mata...""

Inserida por OscarKlemz

SONETO DO RISO HUMANO

A angústia Sartriana, tristeza do primata
espinho que maltrata a alma com terror
quicá fosse alegria, espasmos de amor
o riso é inumano, ilusão da vida ingrata.

Da vida idealizada, da paz tão almejada
De medos, incertezas, daquilo que queremos
de tudo que sonhamos, até do que vivemos
o riso é um disfarce, uma máscara condenada.

A nos questionar se somos gente ou animal
o riso humano revela o que tentamos esconder
práticas inconfessáveis, ora de bem ora de mal.

Onde mora a dor, o choro espera o riso
tudo o que fazemos, queremos um motivo
o homem sonha a vida, a morte o paraíso.

Evan do Carmo 07/04/2018

Inserida por EvandoCarmo

⁠O homem é o ser superior dentre os animais.
Mas se os maltrata se torna inferior a eles.

Inserida por JoaoDaniel

Amor que me dilacera e me maltrata.
amor que como um tufão vem em meu coração, deixando tudo mais confuso.
Amor vem as vezes com egoismo e incomoda. O amor sem altruísmo Jamais
seria possível viver.

Inserida por Boysdontcry