Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Valorize-se, não se desgaste com coisas pequenas ou pessoas que não enxergam o seu valor — porque, muitas vezes, elas não têm valor suficiente dentro delas mesmas para reconhecer o dos outros.
Vivemos no tempo real. Nem no passado nem no futuro. Mesmo, porque, eles nunca estarão vivos, mesmo presentes.
Alguém só fez porque
um dia acreditou que faria.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
14/06/2025
Ah, eu agradeço pela ignorância que eu tenho sobre as coisas que eu não sei. Porque pelas que eu já sei, já me torturar o suficiente.
SinceraMente
Não por acaso, a mente mente;
mente porque é mente.
Somente mente.
Mente'rosa!
Mente!
Feliz, triste, louca, escandalosa, tímida, discreta, orgulhosa, vergonhosa, bondosa, cruel, mortal... mente.
Mente!
A morte é uma Ladra.
Ladra de sonhos, vidas, realizações, desejos e emoções.
Ela é ladra porque nos rouba a paz e nos tira amigos, familiares, sonhos e prazeres.
A morte e sorrateira, ela é fria, ela é sozinha, ela simplesmente não se importa com ninguém, até porque não tem ninguém que faça o mesmo por ela.
Calada e destemida por muitos, sua existência é imprescindível, todos sabem que ela existe, uns até tentam se esconder, fugir e evitá-la. Outros a chama de amiga. Pois é certo que um dia ela te visite, isso ninguém pode evitar, o que ninguém sabe, é se essa visita vem para te ver ou te buscar.
Ela uma ladra porque rouba aquilo que ela nunca pode ter ou tiveram por ela. Ela é triste, solitária, amargurada, e embora leve algumas almas para seu leito eterno, ela ainda é egoísta e sempre tem sede de querer mais e mais, nunca está satisfeita com aquilo que ela vem roubando a séculos.
A morte sempre esteve presente neste mundo desde a sua criação, roubando para junto de si sua primeira vida, o jovem Abel, que foi golpeado pelo seu próprio irmão com uma pedra. Cain foi um fantoche que a própria dona morte usou como seu instrumento de roubo. E desde então ela não para.
Com um corpo rudimentar, vazia, gelada, sem qualquer interesse por nada, ela reprime aqueles que adiam a sua vinda, ela odeia quem salva uma vida ou quem impede de alguém de se matar. A morte não usa relógio, não trabalha com tempo, não escolhe quem ela vai levar. Ela simplesmente aparece do nada e leva um ou uns, sem distinguir cor, raça ou gênero. Ela não liga para isso.
Quem a escolhe como sua companheira, quem chega esse ponto de se render a ela, sem ao menos se dar uma segunda chance continuar com a sua vida, a meu ver é fraco, não tem amor e vive uma vida semelhante à dela, triste depressiva. Quem decide acompanhá-la, não é digno de uma vida, pois isso nem a própria morte não tem.
A morte está em todos os lugares, e de uma forma que ninguém consegue explicar, ela consegue estar em todo o globo ao mesmo tempo.
Dentro de lares com pais, mães e filhos enfurecidos, tomados pelo ódio e sede de vingança. Nos bares, nas ruas, principalmente nas drogas, vícios e jogos. Nas mentes e dentro de um coração vazio. A morte está no velocímetro do seu carro indicando alta velocidade. Numa curva perigosa. Ela está dentro dos hospitais ou numa doença terminal. A morte está em algumas atitudes e escolhas errôneas. Ela pode estar até dentro de você e você nem perceber a presença dela.
Ladrões vivem nas escondidas, disfarçados de bons samaritanos. Vivem no escuro, sem que ninguém os veja. Uns viram até seu amigo, porém, na primeira oportunidade te machucam sem dó e sem piedade. Disso a morte gosta, disso ela tira proveitos e valoriza quem faz seu serviço sujo sem ela pedi. A morte gosta de corações vazios, brigas e desentendimentos.
Porém temos muito o que aprender com a morte, apesar de tudo, ela ensina muita coisa. Basta olhar para o lado bom dos seus delitos.
Delírios, emoções abaladas, tristeza, depressão, mentes fracas, são instrumentos usados em seus roubos.
Seja forte, lute para que ela não te vença. A morte odeia você apenas pelo fato de você está existindo, persistir por aquilo que ela tanta deseja tomar de você.
Não dê palco a ela. Não dê chances de ela te levar para ficar no mesmo plano que ela vive. Não deixe que ela venha te visitar.
Não deixe a morte te roubar.
Texto: A morte é uma ladra
Escrito por Victor Rangel
Não é possível ter maus pensamentos e depois dizer boas palavras, porque a boca fala do que está cheio o coração. Muitas pessoas pensam que não podem controlar os pensamentos, mas isso não é verdade. Podemos escolher em que queremos pensar e devemos fazer isso com cuidado porque nossos pensamentos se tornam nossas palavras e nossas palavras afetam nossas vidas de muitas maneiras.
Eu tinha que ficar realmente em guarda, porque minha tendência é gostar das pessoas.
Eu gosto de viver com a realidade, mas com algum delírio. Porque só a realidade pra mim é insuportável.
“Engole esse choro, porque eu não vou fazer tuas vontades.”
Essa era a frase que meu pai dizia quando eu fazia birra. Na hora, doía. Me deixava triste, achava que ele estava sendo duro demais.
Mas hoje eu entendo… eu precisava ouvir aquilo.
Se não fosse por essa firmeza dele — e da minha mãe — eu talvez tivesse me tornado um homem fraco, mimado, esperando que tudo caísse do céu.
Mas não.
Eles me ensinaram a correr atrás, a não depender de ninguém, a levantar a cabeça e buscar o que eu quero com esforço e coragem.
Hoje sou grato.
Me tornei um cara emocionalmente forte, independente e ciente de que nada na vida vem de graça.
Obrigado, pai. Obrigado, mãe. Vocês me forjaram na realidade. 🙏🏼
Não adianta magrelo vc querer me defender, porque nem estrutura vc nunca teve não. Mas vc, como eu já te disse e a vida comprova vc sera sempre o edimar e eu serei o vadinho, aquela velha e boa confusão!
Te amo
Ninguém em sã consciência quer viver ou reviver guerras covardes porque governos não se entendem conversando.
O terror está para os inocentes e aos bons.
“A paz é o caminho”
#bysissym
Tem gente que rir de você, Porque nunca vai chegar onde você chegou ( por inveja mesmo), Nunca vai torcer por você,
Não te suporta. Mas não vive sem saber sobre sua vida. A torcida é contra, Mas a audiência é fiel.
Eu sou legal até descobrir que você fez algo contra mim, Aí você vai entender porque eu tenho poucos amigos, e porque não permito que qualquer pessoa entre na minha vida.
Cada poesia que escrevo
fala de você
porque todas as palavras que
permeio por entre as linhas
fala de amor.
Sueli Matochi
TODA filosofia é TAMBÉM uma teologia ambas, escondem-se disfarçadas porque advém do humano!
…e como tais ambos usam máscaras, ambas disfarçam sendo um contínuo iludir do que nos é próprio.
E julgamos como realidade…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp