Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Nesse embaraço perco a razão, as vezes faço companhia a solidão e porque não errar se podemos acertar, me enrolo com as brigas mas é a paixão que me consome, faço um nó porque o laço pode se desfazer em um piscar de olhos, que nessa confusão de pensamentos eu me perca no caminho aonde eu possa encontrar você.
Nunca poderemos dizer que somos incapazes, porque a incapacidade poderá nos levar ao mundo de eternas derrotas.
Não compre a definição de sucesso da sociedade, porque ela não está funcionando para ninguém. Ela só funciona para quem vende remédio para estresse, diabetes, insônia e pressão alta.
Eu te amo
Eu te amo porque sou artista!
Eu te amo sem que saibas!
O amor, em chamas, permanece
Em mim!
Eu te amo sem que notes...
E tudo eu faço...
''Apenas que te agrade''...
Eu te amo dentro da eternidade
No alvoroço do dia...
No silêncio da madrugada!
Eu te amo, simplesmente...
Com o intuito, latente,
De morar em teu peito
Extravasando a razão...
E sem dó ou compaixão
Rasgo-me em felicidade!
Como um livro de página marcada!
Na quietude da alma...
Eu te amo de forma clara!
Como retrucar este amor?
Ele vive no presente
Com a esperança no futuro!
Eu te amo calmamente!
Às vezes de forma desesperada!
Sem que o sono chegue...
Eu anseio ver o nascer da alvorada!
Eu te amo...
É fácil dizer!
E não queiras saber
Se é para ti esta verdade!
Ando, falo, saio, brinco, canto, grito, amo você, porque, na verdade o interesse é supremacia. E é assim sempre, até nos relacionamentos mais intelectuais, verazes e etéreos. A vida é jogo de interesses, ninguém visita doente que não conhece,tampouco, porque se compadece.
Entre a cruz e o punhal, prefiro a Espada de Dois Gumes, porque ela corta o peso dos meus pecados da minha cruz e o punhal dos maus desejos da minha alma.
Do Alto vem o nosso entendimento, revestimento e crescimento, porque Deus opera na vida dos justos que procuram pelo Seu conhecimento.
"Sempre quis te falar,
Mais nunca saiu do querer.
Que não importa a cor do céu porque quem faz o meu dia bonito é você."
Você faz ideia do porque poesias são penduradas em varais?
Talvez para escorrer lágrimas de tintas e dos que escrevem.
Usando poesia de forma errada
Com pessoas não amadas
Me desprezam ou me usam
De uma forma valentia
Me usando me acalentando
Sou de conversa boa, fácil
Porém não me satisfaço
Tenho, ou melhor
Não sou obrigado a ter
Apenas bagunçar ainda mais meu ser
O seu já me basta.
Não fico orgulhoso,
Aliás,
A tempos não o sinto.
Um café e um livro barato
A ordem exata não nos importa
Não sou o dedo na sua cara
Lhe dizendo o que deva fazer
Sou o rosto e as vozes
Que te dão todo o prazer.
Prazer é o seu
O meu é dever.
Dia desses, um moço me disse que muitas pessoas se casam não por amor, mas porque querem fugir da solidão. As palavras não foram exatamente estas, mas foi algo com esse mesmo sentido. Eu queria dizer que não, mas o fato é que concordo com ele, porém, parei para refletir um pouco sobre o amor e sobre como as pessoas amam... isto é, quando amam. É claro que eu, com esse meu defeito de fábrica que me faz querer transformar tudo em conto, crônica, poesia ou qualquer coisa que possa ser lida, resolvi escrever sobre isso.
Eu não acredito nesse amor de filme, de música romântica ou de comercial de margarina, mas eu ainda acredito um pouco no amor. Acredito que alguém te ama e que você vai amar alguém. Talvez seu sentimento não seja correspondido, o que será uma pena, mas posso te garantir que julgar o outro por não te corresponder não é o melhor a fazer. Mas, sem fugir do assunto, vamos falar de amor, amor romântico, este que os poetas tentam explicar.
Tem muita gente idealizando o relacionamento perfeito, a pessoa perfeita, até mesmo tentando se encaixar numa perfeição que não existe. Eu, uma mortal como qualquer outra, já tive essa fase de ilusão excessiva. Passou, assim como (quase) tudo na vida. Hoje em dia, para mim, o amor é mais. É mais que perfeição, é mais que beleza externa, é simplesmente mais.
Quem ama, ama por inteiro. Você não vai amar a guria só porque ela é loira de olhos verdes. Não vai amar o cara por causa do rosto quadrado e do cabelo de anjo. Ou só pela inteligência. Isso é admiração, é paixão, não sei dizer o que é, mas eu não chamaria de amor. Digo e repito: o amor é mais. Bem mais.
Quem ama vê qualidades, mas enxerga também os defeitos e, acima de tudo, tenta aceitá-los. Ama pelos sins e pelos nãos. Ama quando o humor está ótimo, razoável ou insuportável. Ama a inteligência, a gentileza, a simpatia e, mesmo que tente, não consegue deixar de amar por causa de todas as coisas ruins que vêm naquele mesmo ser humano: a indecisão, a covardia, as manias, os medos.
Amor não vem do nada, sabe? A gente aprende a amar. É por isso que tem gente amando seu oposto, gente amando alguém tão parecido que até poderia ser sua cópia, gente simplesmente... amando. Acredito que dá, sim, para se apaixonar logo de cara. A paixão vem de avião, o amor vem caminhando a passos lentos. A paixão chega de surpresa, te pega de jeito e te deixa sem ar. O amor chega de mansinho e vai conquistando seu espaço entre uma conversa e outra, um conselho, um carinho demonstrado de forma mínima, mas que existiu ali, bem naquela fração de segundo... muitas vezes, o amor é a razão pela qual você respira.
O amor faz com que você sinta mais. Acredite, só quem já amou consegue conhecer todos os sentimentos. Amar é como desbloquear aquela fase do jogo que te permite mudar o personagem, conquistar novos territórios, enfrentar monstros diferentes e... eu não entendo de jogos, mas acho que deu para entender, né? Quem sente ou já sentiu amor, sem dúvida alguma, sente tudo com mais intensidade. Só sente falta quem já sentiu amor. Só sente angústia, ciúme, carência, medo de perder, vontade de estar perto e tantas outras coisas, quem já sentiu amor.
Amar, para mim, é complementar. A pessoa que você ama sempre vai te acrescentar algo, e vice-versa. E quem ama não desama depois. Eu vejo gente amando e deixando de amar no segundo seguinte, como se fosse possível. Como já dizia Lavoisier: "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Você não deixa de sentir. Se amou, já era, o sentimento impregnou ali e não vai sair nem que você lute com todas as suas forças para se livrar dele. Pode ser que depois de um tempo, de alguma briga ou de qualquer coisa desagradável, o amor acabe se transformando em rancor, ódio, mágoa ou no que você quiser que ele se transforme. Mas o "não sentir" não existe. Não mais.
E assim, pensando no amor e em tudo que ele pode ser, eu deixo Eduardo e Monica tocando e me pergunto: afinal, existe ou não razão nas coisas feitas pelo coração?
CHORA NÂO
E agora você só
chora chora chora
Não suporta porque
eu fui embora
e de saudades você
chora chora chora...
E de longe me pergunta
o que vou fazer agora?
respondo: venha estar comigo
sem demora sem demora
porque daqui eu também
não vejo a hora
de lhe abraçar beijar
e amar como outrora...
mel
A PROMESSA FAZ A DIFERENÇA
Abrão chegou a Canaã, porque Deus havia lhe prometido que ele chegaria, mesmo diante das dificuldades que ele encontrou no caminho, a promessa estava com ele, mas a alguns anos atrás Tera, seu pai, havia saído de Ur com a mesma intenção de chegar a Canaã, a diferença é que Tera não tinha a promessa, e então ele para em Harã.
Só vai até o final quem tem promessa, quem não tem para no meio do caminho.
"Ultimamente,ando tão chato!que só estou apostando naquilo que vale mesmo a pena;porque quando surgirem os obstáculos,por mais estupidos que sejam,mesmo assim ainda façam jus às minhas apostas."
porque? silencio repentino
banhado em sangue
disse: que me ama
pois o digo nos braços da morte;
seja seu conforto bem qual morrer
que encontre o inferno escuro
sem luz ou vida apenas escuridão profana
que desdem seus pesadelos,
abandonados pelo destino que abraçou
no inferno ou no céus que abandonou
com desejo da vida tão pouco foi como amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp