Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Cerca de 219947 frases e pensamentos: Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes

Se um dia eu te amei é porque eu
endoidei

Inserida por ViniciusVelozo

Ah, o amor
Como é bom falar de amor! Por que sobre o amor? Porque estamos vivendo na era da falta dele.
Vejo as pessoas com sede de amar, mas vejo as pessoas com medo de se entregar.
O amor é o sentimento mais conhecido desde que o tempo é tempo e não entendo porque ele causa tanto medo na maioria das pessoas, inclusive em mim... Por quê?
Ah, o amor...
Passei muito tempo fugindo de qualquer possibilidade de senti-lo... E essa é a maior fraqueza de uma pessoa... Fugir.
Sempre acreditei ou quis acreditar que estar sozinha, não me entregar, seria a solução de todos os meus problemas. Que para consistir na minha segurança nada como a solidão absoluta.
Com o tempo, percebi que fugindo, não estamos fugindo do amor em si, pois esse é essencial para o coração, fugimos dos nossos medos... Medo de não dar certo, medo de sofrer, medo de sentir dor, apenas medos... Esses medos são os nossos piores inimigos, são eles que nos distanciam do que realmente desejamos. O medo faz com que não deixamos fluir o que é primordial para a nossa felicidade... Viver, amar, se entregar... Então, por esses medos DESNECESSÁRIOS, misturado com um orgulho BOBO que não nos leva a nada, acabamos nos tornando máquinas, ou tentando nos tornar pessoas racionais e calculistas. Acreditamos que podemos manipular tudo, inclusive o sentimento... E não podemos! E mesmo tentando manipular, estamos sempre em busca do amor... Buscamos o amor e temos medo de assumir que estamos amando. Somos contraditórios!
Por que não podemos ser simples, levar a vida com mais leveza... Pra que tanta complexidade?
Que medo é esse de mostrar o que estamos sentindo com receio do que a outra pessoa vai pensar? Que bobagem é essa de querer disfarçar o que está no coração com medo da rejeição? Por que vivemos condicionados a querer mostrar que somos fortes, inabaláveis?
Quem não quer um abraço apertado? Alguém que te consola quando no silêncio da noite podemos ouvir nossos gritos? Um beijo molhado, encostar pele com pele, suspirar, respirar ou apenas deitar juntos e ficar olhando nos olhos e nesse momento estar entregue?
Nada é mais incrível que ser capaz de sentir o cheiro de alguém mesmo quando a pessoa ainda está longe. Sentir seu coração pulsar com força e te faltar o ar só de lembrar. Parecer uma criança, ter reações quase infantis só de saber que está chegando o momento do encontro. Se sentir mais bonito, mais jovem, mais iluminado porque o amor se instalou no seu coração e você está deixando fluir... Quando isso acontece é como fogos de artifício! E não pense que é fácil encontrar alguém que movimenta essas reações dentro de nós, porque não é.
O fato é que fugindo ou não, mostrando ou não, se entregando ou não, se tivermos que conhecer a dor, será inevitável.
Pode-se escolher entrar de cabeça na relação, viver o que tiver que viver e ser intenso, e no final das contas, independentemente do resultado, ter a certeza que você fez o seu melhor, foi inteiro, foi de verdade...
Ou então, passar a vida fugindo e lá no resultado final, conhecer a dor da mesma forma, mas a pior de todas as dores, aquela que não se corrige com o tempo, que é a dor de não ter amado, não ter vivido, ter passado a vida fugindo... Olhar para dentro de si próprio e se lamentar por não ter feito valer a pena!
Claro, a melhor coisa da vida é amar e ser amado... Mas caso isso não seja possível, apenas ame, simplesmente ame... Ame, seja feliz, sinta amor...
Ame muito, ame sempre...
Dê amor, receba amor, compartilhe o amor, divida o amor e principalmente, some o amor.
Amor é mais... Amor é tudo... Do que vale a vida inteira se não souber amar?
Mais do que aprender a amar, deve-se viver de amor, respirar o amor, morrer de amor... Brindar ao amor!
Amar sem medo... Amar com vontade... Permitir o amor. Amar e deixar ser amado.
Dê uma chance ao amor... E quando ele aparecer pra você, vá fundo, não olhe para trás, nem pense no futuro, viva o amor aqui e agora... Não importa o quanto ele dure, não importa como ele irá embora ou se ficará para sempre... O importante é a intensidade de como você vive o amor... De como você é capaz de senti-lo.
Ame, ame muito, ame quantas vezes for necessário, ame a mesma pessoa por diversas vezes ou ame várias pessoas uma de cada vez, apenas AME!
Ah, o amor... E o que seria de nós sem ele? Sem esse tal de AMOR?
O amor é a maior inspiração que podemos ter, ser e sentir.
Eu quero... Eu estou... Eu sou... AMOR
Queira, Esteja e Seja você também... Permita-se.

Inserida por tinakara

todos mudam...
Porque eu não mudo também ?

Inserida por FelipeGaribaldi

Não deixe para o futuro aquilo que se pode fazer no presente,porque o passado não volta e o futuro talvez não chegue.

Inserida por suserano

Se eu rio de algo de repente, do nada, é porque eu estou me lembrando de momentos bons.

Inserida por Khess

Nem toda a minha carência é a procura de um amor verdadeiro. E sim, de amigos verdadeiros. Porque de amigos falsos, tenho muitos.

Inserida por Khess

As pessoas tem medo de pensar porque confundem pensamentos com desejos. Pensamento está muito mais ligado a imaginação do que ao desejo, e imaginar é ser livre, até mesmo para descobrir quais são seus mais profundos desejos, depois de imaginar se houver o sentimento do desejo, isso é que pode ser perigoso. Já imaginou?!

Inserida por donageo

No homem, quando o pensamento tiver a cor de um vestido, é porque o consciente se revelou um perfeito raio x das formas encobertas... Almany - 22/04/2012

Inserida por almanysol

Quando você tem vontade de desistir, é porquê falta pouco para você conseguir vencer a batalha.

Inserida por LordArrows

Não te encontres alma, porque na parte dos perdidos também se encontram os conheçidos.

Inserida por alicen

Meu sorriso é bem mais feliz porque tu és o motivo.

Inserida por filizzolinha

E há quem diga que grandes sonhos não se realizarão porque as pessoas
que os sonham não serão capazes de fazê-los, há quem diga que grandes
mentes nasceram sábias e complexas, que tudo é obra de um destino já
escrito e previsto. Há quem diga ainda que grandes só serão os leões e
que pequenos ratos jamais se sobressairão. Há quem diga que só cresce
quem tem ''padrinho'', quem tem dinheiro, quem não usa coração. Há
também, quem só acredite na beleza do sol, e esqueça as estrelas
ofuscadas por seu brilho. Esqueça que apesar de não aparecerem, elas
estão lá, sempre. E que quando a noite caí, elas BRILHAM

Inserida por LanaMilk

Perdão Deus!. Porque teria eu uma arma em casa se minha intenções são pacificas? porque daria poder ao caos de tomar suas próprias decisões? a unica razão que vejo de existir uma coisa que pode destruir é se estiver um em perigo.
Esta é a razão de não entender porque Deus com toda sua soberania fez um exercito de seres poderosos, anjos guerreiros, ou ele sabia que o livre-Harbitrio era perigoso sem defesa ou ele mesmo estava correndo algum tipo de perigo e se teste for o motivo, não sei mais em que acreditar.

Inserida por Mrv

POLISSEMIA

Se não fizer sentido pra ti
Fará pra mim
Porque surgiu de mim

Não quero te dizer como entender
Não usarei palavras pra descrever
Vou te deixar livre pra interpretar

Pois nada está acabado
Apenas está colocado
Resta a ti significar

Inserida por aillondias

E não importa o porquê, por que nada vai mudar.
Estamos sozinhos, mas uma vez, foi uma tentativa, e não passamos no teste.
Então a única coisa que verdadeiramente podemos decidir, é se vamos finalmente desistir dessa vez, ou nos refazermos para começar tudo de novo.

Inserida por PaulaManfredo

É difícil me desiludir com alguém porque na verdade eu não tenho qual quer tipo de expectativas.

Inserida por FilosofoDasCinzas

Porque será que as pessoas que por vezes chamamos de insignificantes significam tanto?

Inserida por FilosofoDasCinzas

A verdade é que...
Porque a verdade é que todo mundo deseja que alguém se importe.
Se importe tanto que brigue com o mundo apenas para estarmos bem.
Todo mundo precisa de um alguém para os dias frios
Para dizer que vai ficar tudo bem.
Para abraçar quando o sol se pôr
Para andar de mãos dadas.
Para contar as estrelas.
Para passar, juntos, pelos obstáculos.
Para jogar conversa fora.
Para dividir histórias e segredos.
Para morder, chamar de amor
Para abraçar forte e não te deixar sentir só.
To mundo precisa de alguém....

Para estar lá, quando ninguém mais estiver.
Postado por Only Myself às 07:27 5 comentários

Inserida por biapaixao

A flor não recusa o sol que lhe murcha as pétalas, porque sem ele não vive. Assim também, só os fracos não tiram proveito da crítica e das oposições.

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Deus Pai de Todos

Mesmo aqueles que se afastam de Deus!
Ele os acolhe porque também são filhos seus!

Inserida por ismael51

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp