Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Não carregamos cruzes/fardos porque merecemos...
Pode ser uma tentativa de aliviar quem está do nosso lado.
Ninguém carrega mais do que suporta e no final, Deus É por todos.
Nunca teime a obra do homem, muito menos o homem, mas sim teime a natureza, porque dela foi feito homem
Mesmo com tantas frases prontas é difícil encontrar uma que defina exatamente a vida. Até porque de exata ela tem muito pouco. A vida costuma ser imprecisa, ambígua, por vezes vaga diante da nossa compreensão. E ao mesmo tempo tão cheia de significados.
Costumamos gostar do jeito que levamos nossa vida e também já pensamos em tê-la parecida com a de outros, ou então, que nunca passemos perto de alguns tipos de existência. Vidas caras e vidas boas. Vidas duras e vidas mal vividas. Uns dias tristes, outros bem melhores.
Sua origem levanta questões, filosóficas, religiosas, científicas. Sentimos saudades da vida que passou, da vida que projetamos, da vida que acreditamos que virá ou que não temos. Ela é evolução, aperfeiçoamento intelectual, autossuficiência? Eis a questão, mas não queremos respostas difíceis para a vida.
É engraçado que quando as coisas vão bem, costumamos dizer aos outros que tudo vai passar, deixamos registrado em nossas redes sociais o quanto viver é simples, fácil. Mas do contrário, nós a questionamos, nós nem a consideramos tão simples e vamos atrás de entendimento para o que estamos sentindo ou passando.
A vida somos nós e nós mesmos, e o mundo. E um monte de outras vidas e outros mundos. O aqui e o agora e talvez não seja nada disso. Não, não dá para defini-la. A gente não sabe onde vai parar ou chegar, ou se deve insistir e continuar. A gente realmente não sabe, ou pelo menos, não tem certeza.
Carregamos algumas bagagens pelo caminho, e damos um peso à vida. Quando descarregamos algumas coisas, ela já se torna leve e com novos espaços e compartimentos. E vamos enchendo esta mesma vida de outros sentidos, teorias e dúvidas.
Editamos, deletamos, refazemos. E em cada uma destas fases há uma história contada com palavras diferentes, sentimentos diferentes, algumas hipóteses e tantas indagações.
Esse estado de atividade incessante é realmente interessante. Pode ser regido por forças externas, internas, por muitas forças, por outras vidas. Pode ser muita coisa, ou algo simplificado dependendo do que colocamos em nossa mente. E já que precisamos conduzi-la, que seja levada com bom senso, de humor, claro.
Que todos os dias a gente possa
renovar o sorriso, a paz,
a alegria... porque não há nada melhor do que ser feliz.
Todas a noite te espero e você só chega pela madrugada. Porque você faz isso comigo? Sou tão dependente de você, não sei viver sem estar com o meu corpo dentro dos sonhos que me proporciona. Hoje vou te esperar mais uma vez. Opa! Você chegou em mais uma madrugada pra me fazer relaxar, descansar a minha mente e sonhar! Seja bem vindo sono!
DECIFRE SUAS PERGUNTAS...
Porque parar se você pode prosseguir...
Porque falar se as vezes o melhor é se calar...
Porque olhar se as vezes o melhor é fingir que se é cego...
Porque escutar aquilo que as vezes é melhor fingir que se é surdo...
Porque andar se as vezes é melhor parar e prestar atenção...
Porque procurar aquilo que as vezes é melhor não encontrar...
Porque se sentar se as vezes é em pé que se enxerga mais longe...
Porque que a distância? Quem disse que pra estar junto precisa estar perto...
Porque desistir se as vezes o melhor é insistir...
Porque parar para refletir se o reflexo da vida é você.
Imaginação
"A imaginação é o lugar onde as coisas acontecem dentro de nós...
Porque o poder da imaginação me leva por lugares que sempre sonhei, e isso alimenta minha alma e acalenta meu coração.
O mundo que criei me permite ser o que desejar, ressuscitar aquilo que guardo dentro de mim e trago de volta toda a felicidade de outrora, não existe tristezas e ninguém pode ferir meu coração.
Este é o mistério da alma humana: sonhar com o que não existe e conseguir dar vida aos desejos da alma, talvez o que imagino seja reflexo de outros tempos, de outras dimensões, porque como poderia imaginar o que não conheci e nem vivenciei.
Como pode a mente criar lugares desconhecidos por nós, dar vida e rosto a pessoas que nunca vimos, e sentir no coração a sensação de que já estivemos ali.
Como posso imaginar aquilo que meus olhos não viram, e como poderia então ter a sensação que tudo que imagino poderia sim ter sido real em alguma época.
São mistérios da alma, segredos não desvendados, enigmas que desconheço, lembranças ocultas e impregnadas em minha alma.
Parece ser a alma querendo retornar a outro lar, uma saudade de um mundo não existente nessa dimensão que vivo.
Será a imaginação lembranças da alma?
Quem poderá me dizer que o mundo que criei é insano? Que são loucuras de uma alma sonhadora que em seus delírios cria um mundo de ilusões, mas louco é quem me diz que não sonha, não deseje ter seu próprio mundo e levar consigo aqueles que amamos.
Sou uma sonhadora compulsiva, não tenho medo de ser quem sou, tenho a coragem e a ousadia de sonhar.
O que vão falar não me afeta, ninguém rouba de mim meus pensamentos, ninguém sonha meus sonhos, e a minha imaginação é a minha maior aliada pra continuar a viver, porque assim como o segredo da vida é viver, a minha força é o poder da imaginação."
-Roseane Rodrigues
Não temam a morte, temam uma vida satisfatória, porque sendo assim o destino dela já é determinado ao seu próprio mal.
Frase do dia 30/11/2016
Quando nos autopromovemos é porque nem nós mesmos acreditamos no nosso potencial.
...não pense que, por eu querer estar só as vezes, é porque não gosto de sua companhia , é simplesmente um desejo absurdo de me conhecer melhor ,ser mais íntima de mim mesma .
Muitas vezes cuidamos muito dos outros e esquecemos de ter um olhar de afeto para nós mesmo.
Então quando me ver quieta ,não pense que é tristeza porque nada mais é do que um (re)encontro com a mulher que existe também dentro de mim!
Não é tão simples assim, porque na verdade você não me completa, porque para dizer que "você me completa" eu teria que admitir que sou metade, ou que me dediquei até hoje em minha vida só pela metade em tudo que fiz . Então eu sou inteiro e me dediquei inteiro a você, porque você é uma mulher de alma incrível e não merece nada pela metade. Me entreguei por inteiro a você corpo & alma e tudo mais que me faz quem eu sou, desde o inicio dediquei meu coração pra ser inteiramente só teu, quando não sabia nem se um dia iria tocar teu rosto fisicamente, quando só te tocava a alma em cada gesto de amor que ti eu dedicava. Então eu já sentia e sabia que te amaria até o fim dos meus dias de vida, que seria você a mulher que Deus reservou pra mim. Que seria você com quem eu quero envelhecer do lado, e nunca tive duvidas disso porque a vida é curta demais para ser só metade ou se contentar só com meio amor. Quero ser dois inteiros contigo, amor.
Pensamento do dia 02/12/2016
Quando falo em pensamento do dia reflexão diária, é porque vivo um dia de cada vez, não consegui ver ninguém começar o dia de amanhã sem antes terminar o dia de hoje. O máximo que posso é amanhã ajustar ou mudar o modo como estou pensando hoje ou corrigi-lo (livre arbítrio).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp