Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Hoje bateu a saudade do passado me fez lembrar-se de tudo que passou pela a minha vida me fez que eu enxergasse o quanto faz falta as pessoas que passou pela a minha vida...
Lembro como fosse hoje os momentos tristes e felizes que a vida trousse pra mim mais agora agradeço, pois se eu não tivesse tristeza e felicidade como ia saber o quanto eu sentia a falta das pessoas que me fazia feliz!
Hoje amanheceu frio, mas esta um sol confortável agora. Acho que é assim no começo tudo pode parecer gélido e frio, mais depois tudo se ajeita, tudo fica bem no fim das contas. Muitas vezes acreditar nisso é o que nos motiva a querer seguir de cabeça erguida todos os dias.
Hoje, passando pela casa da minha mãe, notei que ela resolveu se livrar das tralhas. Ela vive reclamando de como minha vó guarda eletrodomésticos antigos, panelas antigas, móveis antigos e não se desfaz de nada, mas aí eu percebi que ela faz o mesmo. Não foi com espanto, não ainda, que olhei para a minha vida, pois sei que sou o oposto delas. Uau, mas do que eu estou falando? Se sou tão sã e oposta, por que com você seria diferente? Desde minha adolescência, nunca hesitei em me livrar de cadernos sem páginas em branco, esmaltes que estavam estragando, sapatos já menores que meu número, roupas velhas, porque é assim a vida, precisamos nos livrar de tudo que parou de nos fornecer benefícios e começou a ocupar espaço inútil. Foi assim que eu aprendi e pensei desde cedo. Temos que tirar o que não funciona mais pra dar lugar à coisas melhores ainda. Mas se eu sou tão diferente assim, por que eu ainda não consegui tirar você da minha vida?
Se até hoje você viu que as coisas que tem feito não te trouxeram resultado,fica tranquilo por que essa não é a pagina final e sim só uma entre as muitas que Deus estar escrevendo com você!
Ontem sorrindo por dentro...!
Hoje lacrimejando no ultrajante tempo...!
Vivendo de reservas para não se fartar do amanhã...!
Hoje germinando por dentro os bagos lançados em terrenos de derrota...!
Hoje levitando nos versos...!
Para amanhã repousar no templo...!
Aquilo que você esta fazendo hoje torna-se o seu passado,e o resultado daquilo que se faz torna-se o seu futuro.
Hoje durante o serviço, vendo tanta dor por parente falecido, lembrando da minha dor, da minha mãe, me veio - dessa vez de surpresa, um poema do Francisco Otaviano que há muito não passava na minha cabeça:
"Quem passou pela vida em branca nuvem,
E em placido repouso adormeceu;
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, não foi homem,
Só passou pela vida, não viveu."
Foi se o tempo... de tantas e tantas coisas!
e me olhando hoje... não passo nem perto do que fui ontem!
Que bom..
Senhor.
Hoje quero agradecer-te.
Pelo pão nosso de cada dia e por ser pobre.
Ser pobre é ser como Tu!
Rezemos por todos aqueles que são ricos.
E por todos aqueles que vivem obcecados.
Pela mágoa de não serem ricos.
Pelos escravizados..
Pelo dinheiro....
Pelo bem-estar..
Eles não conhecem o bem!
Que se esconde nas coisas simples.
Das conquistas com sacrifício!
Dos sentimentos nobres.
Do amor puro.
Eles não conhecem a virtude da pobreza!
A vida tem sido dificíl, mas afinal, quem tem vida fácil hoje.
Eu tenho parado alguns momentos e refletido sobre a vida e o mundo em que vivemos, tudo parece tão injusto, até mesmo na minha vida e as vezes tenho me perguntado:
Onde está Deus?
Porque a injustiça e a maldade reina?
Mas como pode haver justiça em um mundo onde viraram as costas pra Deus?
Como pode haver amor se as pessoas se matam?
Como pode sobreviver a família em um mundo onde a traição já é normal, onde tudo é aceitável?
Como pode uma criança crescer feliz se com 13 anos sua mente já está tomada pela sexualidade e imoralidade?
Em um mundo onde os valores são invertidos. Onde o bem já é visto como mau e o maus já foi idealizado como bem?
Como pode ser feliz em um mundo que me disseram que para ser feliz é necessário ter bens, luxo, fama, ser reconhecido?
Onde está o sentido da vida, que a muito já se perdeu?
Onde está Deus na sua vida?
Consegue se lembrar da última conversa com ele?
Consegue se lembrar do seu amor, da sua fidelidade?
E você simplesmente o traiu, o abandonou...
Mas não é tarde, nunca será tarde enquanto houver vida. E se há vida há esperança, e a esperança é o amor. Se permita levar por esse amor, o maior amor do mundo, a essência e o sentido da vida.
Deus!
Nos dias de hoje esta muito difícil se um artista,
Então imagine você, como estou logo eu que sou metido a fazer arte...!
Ontem eu pensava que a corrupção não tinha "futuro", hoje eu penso que é a honestidade que não tem "futuro"
Queria voltar no tempo e nunca ter parado de desenhar, talvez hoje podia ser um Frank Miller da vida.
E então, chegou um dia, no qual eu não me sentia mais sozinha. Hoje eu sei que, quando as pessoas se vão e o silêncio se faz, é uma chance surgindo, para que as palavras do meu Pai, possam me envolver novamente.
- Posso dizer que hoje me encontro triste e sem direção , por uma triste desilusão , sair da minha casa fui até a sua , somente pra te ver , mas logo percebi que o mesmo carinho e atenção que estava lhe dando não estav recebendo , e logo partir , Vim pensando o caminho inteiro , até tentar intender uma razão que me liga a você (...) talvez seja teu sorriso , tua meiguice , seus abraços , seus beijos , não sei ao ceto , mas espero que você perceba que tem alguém aqui do teu lado que quer te proteger , amar , cuida e se dedicar a você , Te quero <3 .
O mais triste é você descobrir que o'que você dizia que significava tudo na sua vida, hoje não significa nada!
Meu coração fez novas escolhas, minha vida mudou de rumo. E o que ontem eu amava, hoje eu nem lembro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
