Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
O valor que realmente é dado à palavra hoje empenhada em uma situação nunca é certo, ela muda conforme as tendências nem sempre honestas de quem a empenha. Muitas vezes são palavras jogadas ao vento e sem significado prático.
Chega, tem um tempo em que cansamos de tudo ou de alguma coisa. Hoje estou cansado é de você. Essas suas brigas idiotas, esses motivos mesquinhos, me fizeram tomar nojo de você. O que antes era carinho, hoje não é mais nada. Simplesmente não entre na minha vida se não for pra fazer a diferença.
Eu senti sua falta, talvez hoje mais do que nunca, mas chega um momento em que agente tem que seguir em frente, esquecer das amarras que nos prendia ao passado e ter fé de que ao menos no futuro as coisas possam ser diferentes.
Não, eu não te amo mais. Eu já amei, mais hoje, como todos os amores que um dia partem para outra estrada e partem o coração de seus antigos hospedeiros, o meu também resolveu partir. Mais só partiu para uma estrada nova, o coração já está congelado demais para se partir .
Meu mundo era, você, você, você, você, você, você, você & você... Mais hoje não é mais. Esqueci totalmente, que você existe. Sim, estou falando de você, porque você, seu idiota, apareceu de novo, na minha vida. ¬¬'
A lei do levar vantagem seja a que preço for.
Acompanhamos e não é de hoje, que na administração pública, muitas vezes nos deparamos com a lei do levar vantagem, sendo que, na maioria das vezes, esta atitude esta atrelada a desmandos e atitudes que nada trazem de bom para a comunidade.
Não é difícil constatar que em muitos casos as medidas e decisões tomadas pelos administradores em alguns assuntos de rotina de uma administração, são na verdade, cheios de artimanhas e visando, não o melhor para aquela situação no momento, mas sim, para seus interesses próprios.
Vemos e presenciamos atos de desmandos, falta de palavra com o que foi afirmado em algum momento, mentiras, enganações, ou seja, nem sempre a coisa funciona do jeito que seria certo e correto.
Nota-se claramente em muitas ocasiões o desmando e a falsidade nas palavras ditas por tais administradores. É a lei da embromação, ou seja, (enrolação mesmo), e assim vão conseguindo através de muitas artimanhas ficarem sempre de bem com todos.
Na verdade, não resolvendo absolutamente nada, enrola-se a pessoa, sempre com boas palavras e argumentos, mas, de concreto não fazem nada. Só fazem e tomam atitudes quando a situação lhes convém, e vão levar vantagem em alguma coisa.
Essa prática e artifício são muito usados por várias pessoas que todos nós conhecemos, não é preciso pensar muito para associarmos essa maneira de agir a alguém que conhecemos, seja em casa ou no trabalho.
Isso muitas vezes denota falta de caráter e honestidade, embora, para a pessoa que age assim é normal tal atitude, mesmo que seja arguida sobre seu modo de ser, não assume tal falha, sempre dando desculpas e fingindo que a coisa não é com ela.
Encontramos pela nossa vida vária destas pessoas, ou seja, um superior ou chefe, um colega de trabalho, um parente, um amigo próximo, um politico em que votamos e depois mostrou seu verdadeiro modo de agir, um funcionário público que nada faz e ainda se acha superior em suas funções,
Entram nessa categoria de “pessoas” os mentirosos e aproveitadores de plantão, que visam sempre alguma coisa que nem sempre é certa e correta. Essas “pessoas” não se importam com o que provocam na vida dos outros, querem se dar bem a qualquer custo, seja por bem ou por mal.
Conhecem alguém assim?
Provavelmente sim não é mesmo!
Hoje me perguntaram se acredito no amor e como ele é?
Respondi: - Acredito no amor que sabe ser diferente, pois vive bem todos seus momentos...
No amor adulto, no amor criança, no amor puro, no amor mais que pervertido, no amor experiente, no amor inocente, no amor meloso, no amor agitado, no amor às vezes carente, no amor independente, no amor que espera, no amor que vai longe, no amor que grita, no amor que silencia, no amor que corrige, no amor que abraça, no amor que sonha, no amor que realiza, no amor de beijos demorados, no amor de selinhos, no amor amigo, no amor amante, no amor que se deslumbra com a voz, se encanta com o cheiro, se perde no olhar, se encontra no corpo, se derrete com o toque, vive juntos na alegria e não abandona na dor...
Que vive com o que tem em comum e se aventura nas diferenças!
Acredito no amor que não procuro mais...
Pois na hora certa ele vai me encontrar...
"Hoje andando pelas ruas me peguei pensando:
O que ainda me chama a atenção nesses lugares, nessas paisagens que eu conheço bem? As pessoas, os carros, as janelas das casas, as risadas, as formas das nuvens, os desenhos nas rachaduras das calçadas...
E dentro da minha alma? O que ainda me assombra, me dá calafrios e me tira o fôlego?
Resolvi seguir o conselho de um amigo:
Apenas respire..."
" Incrível como temos tanta imprecisão para viver,
O que fazemos hoje,
Não fazemos ideia da conseqüência que pode ser gerada no amanhã,
Amanhã...
O tudo que fiz não tinha menor ideia que um dia chegaria até aqui,
Coisas boas e ruins,
Seguindo uma trajetória sem fim...
Pois nas coisas simples da vida,
Determinamos o nosso futuro."
O amor é cego, porem hoje percebo que nós estamos mais cegos do que o próprio amor, nós preocupamos em olhar só para nossos umbigos e não notamos que ao nosso redor existe tantas coisas acontecendo, talvez o seu grande amor esteja ao seu lado mas você não consegue perceber porque chora e reclama de um amor passado. As coisas do passado são para ficar no passado e não importa o que você faça, você não pode mudar o que já aconteceu mas pode começar agora a fazer uma nova historia pra sua vida. Então deixe de ser uma pessoa cega, open your eyes, comece olhar com outros olhos o mundo, pare de perceber o lado podre e note que ainda existe pessoas dispostas a amar, se entregar, ser leal, fiel, companheira e estar com você na alegria e na tristeza.
Hoje eu acordei com uma vontade de viver o mundo, de esquecer meu passado, meus medos, minhas tristezas e minhas derrotas.
Hoje eu quero respirar mais fundo, ver o mundo, sentir o vento tocar meus cabelos, ouvir a natureza ao meu redor.
Hoje eu quero abraçar mais forte, sorrir, brincar e entregar meu coração a própria sorte.
Hoje acordei com um vazio, um grito em silencio,
uma tempestade sem barulho.
E, pela primeira vez, O que passou passou.
