Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
"Amor Verdadeiro"
Hoje daria tudo por um amor, Que fosse Verdadeiro como Meu Coração , Que sentimentos não focem apenas Paixão nem ilusão , Que me ama-se por quem eu sou e não pelo que tenho , A Vida e a Penas Expectativas , Jamais Perca As Esperanças a Vida Comtinua...
Estou hoje esquecida, como que cansada
E não tivesse mais designo com as coisas.
Estou hoje calma, talvez tudo fosse nada
Além da minha carruagem de esperanças.
Estou hoje despedida, como que tomada
De dentro da estação.
Onde lá fora a chuva lambe-me rente
Diante fria compaixão.
Onde este lado da rua parece-me insolente
De sonho e salvação.
O fato de eu não perguntar, em hipótese alguma significa que eu não queira saber...
É que hoje eu me reservo um pouco mais diante do significado ou da falta dele...
Não entro abrindo a porta da vida dos outros para anunciar minha chegada. Não arrebento janelas em busca de atenção... Não estilhaço meu interesse de amor por ai, por que entendo que o caco de vidro também se fere ao percorrer o vento sem proteção...
Eu bato na porta, e espero no minimo que a gentileza me convide para entrar, mas quando ninguém me atende eu me retiro, e sigo em frente me permitindo protagonizar outras histórias, nas quais sou convidada de honra e faço o papel principal, por que nessa vida aceito muito coisa, mas me recuso definitivamente a ser coadjuvante...
Hoje! Você chora de tristeza e dor, por falta de amor? Nao, Por ter perdido o que você não quis da valor.
Hoje é o dia certo.
Tão certo quanto o amanhã que surgirá, como a lua que brilhará, como o chilreio que ecoara nas orvalhadas manhãs de sol. Tão certo quanto as estrelas que cintilam, quanto os trovões que estrondam, quanto o amor que virá. Existem dois dias que você não pode mais fazer nada, um foi ontem e outro será amanhã, mas a um intervalo dado a você o/como "presente". Hodiernamente ser feliz tomou tantos significados, mas saiba que cada um tem um jeito, uma forma, uma maneira de sê-lo, seja. Por isso garota: Acorde. Não economize perfume, nem as roupas, nem sorrisos, nem sapatos, muito menos vontades, desejos; viva. Eu sei o quanto sofre, mas sei o quanto deixa de ser feliz. Já vi o quanto chorou, mas vi quantas vezes esqueceu de sorrir. Eu te cuido, vejo mesmo que de longe, procuro-te, lembro-me, trago-a para junto de mim, sempre, mas você não vê. Esquece de olhar em sua volta, de acalmar o coração, a fugir da rotina, a abrir os olhos, a levantar a cabeça, esqueceu de respirar fundo, esqueceu de largar o celular, esqueceu dos sonhos de quando menina, você esqueceu. Hoje é um bom dia para relembrar, comece de leve, caminhando, arrumando a direção, olhando mais à frente, com mais ousadia e mais sede de vencer. Nada é por acaso, tudo é recomeço, veja o lado bom, assim a vida se torna boa. Estude mais e divirta-se mais. Trabalhe com amor e viva uma vida amando ainda mais. Levante sorrindo e siga a vida, principalmente sorrindo. Aprenda a viver cada dia, cada momento, pois de instante em instante você vai sendo feliz da sua maneira, que é a melhor maneira que poderia ser. Não esqueça: hoje é um bom dia para começar.
Hoje eu prefiro: VALSA!
Há vantagens no transporte público. Ler um livro, ouvir histórias interessantes de desconhecidos que por alguns minutos pensam que você é um terapeuta ou um guru capaz de dar respostas prontas aos seus dilemas... e a mais valiosa na minha opinião: observar! Hoje, o que me comoveu foram os passos acelerados. A urgência em chegar! O som aos meus olhos era foxtrot mas a melodia do meu peito era bem outra. Hoje prefiro uma valsa. Minha única urgência é ser mais gentil com o meu próprio passo.
Hoje me bateu tanto a falta de você que eu fui beber. Ser humano tem essa doce mania de tentar esquecer dos problemas com a bebida.
Paguei o maior vexame.
Bebi tanto que sai do bar quase caindo. Nesse momento de insana lucidez, já que beber não tinha dado jeito, pensei em matar a saudade batendo a tua porta. E foi lindo.
Eu bati, você abriu, você não me esperava mas, enfim. Se assustou por me ver assim, louca. Falei que estava bêbada de amor -conversa de bêbado- sabe como é. Você riu.
Lindo como sempre, cabelo bagunçado pós-banho, com aquela camiseta que te dei de presente ano passadoe aquela bermuda que só fica perfeita em você. Me convidou a entrar, mas estava paralisada. Ali. Bem ali. Você estava ali. Tudo culpa sua, você tem essa mania no olhar que me faz cambalear. Então me pega pela mão, arruma meu cabelo, me beija, me ama, na tua cama, nós dois. Numa noite que parecia não ter mais fim e que não acabaria por mim.
Foi cena de novela. Foi a melhor noite de inverno, eu e você, quentinhos sobre a lareira, no Edredom, eu no teu colo, rindo a toa, feliz e...
-Ô, acorda!!! Isso é que dá beber demais!
Era o garçom querendo fechar o bar.
Então acordo, só não te devoro.
Levanto, vou embora.
A partir de hoje, nunca mais bebo.
Máscara...
Hoje,
sou abraço,
pedaço e saudade
que se juntam
e me tornam inteira
para depois,
fragmentar novamente
e me esparramar
entre as folhas
que durante anos,
escrevi em meu velho diário.
Muitas vezes,
pouso, como borboleta,
não sobre a flor,
mas no espelho,
onde vejo a mim mesma
despida de máscaras e fantasias
na espera, de novos dias.
by/erotildes vittoria
sobre a festa hoje, as meninas falaram que ninguém fica solteiro,por isso os relacionamentos de que hoje em dia não dão certo. "Faust Lira"
AS meninas tem que se valorizar mais hoje em dia, ficam com o primeiro que aparece e com muitos não sabe escolher um bom, porque será? os cachorros são melhor? Depois reclamam que os relacionamentos não são certo, mais a beleza em primeiro lugar né? Não né, muito melhor que isso é uma pessoa companheira, amiga... ou pior que alguns meninos que sai falando o que fizeram e o que não fizeram com as meninos. Se valorizam "Faust Lira"
Muito cuidado antes de julgar alguém,a pedra que você atira em alguém hoje é a mesma que você tropeça amanhã.
Hoje você pode até não está tão bem, está triste, angustiado, com uma dor no peito, se perguntando o motivo dessa situação, mas mesmo diante desta dor que te consome ,quero-te falar que existe alguém que se preocupa contigo, que te sondas e que te entende, mesmo quando ninguém que está do seu lado lhe compreende, mas ele está ali juntinho de você e esse alguém se chama Deus, você pode até não procurar por ele, mas mesmo assim ele vai ao teu encontro de braços estendidos para você, porque você é especial para ele, é a joia rara, você é um ser importante, por isso se sinta abraçada (o) pelos braços poderosos de Deus, porque Deus ele é contigo.
Hoje sou afligido pelas sinceras palavras que digo, mas virá o dia em que a espada da Sua boca os afligirá, e o seu julgamento começará pelas criaturas mais inferiores da terra!
