Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Hoje, ao ouvir você cantar, fiquei calado, olhando, observando, e, pensei; quando a Arte canta, a gente se cala.
Hoje ao despertar apreciando o nascer do sol e dialogando com Deus coloquei me a pensar e questionar a vida.
Então percebi tão quanto somos todos nós egoísta em sempre querer, pedir, se fazer de coitado e esperar que o outro nos dirija a primeira palavra, o primeiro elogio, o primeiro bom dia, mas que não somos recíprocos em sentimentos e atitudes.
Depois de instantes com esses questionamentos percebi o quanto somos falhos, orgulhosos e pretenciosos em achar que o mundo e as pessoas estão a nossa disposição para serem simplesmente usados e descartados como simples objetos.
Sei que fazemos muitas coisas sem intenção de magoar ou ferir as pessoas, mas mesmo assim, por ocasioes diversas o fazemos a pessoas próximas e queridas, sem perceber que todos tem seu momento de queda, de fraqueza, momentos que querem colo, palavras doces e carinho.
Peço então a Deus pai que perdoe me e que faça com que eu enxergue essas pessoas com olhos de bondade, que possa de alguma maneira amenizar a dor e distribuir um pouco de atenção e afeto.
Que hoje seja um dia de semear o melhor de nós, compartilhar bons sentimentos, entregar o melhor que temos dentro de nós e
poder ao chegar o anoitecer, poder adormecer com o coração leve e um sorriso no rosto, sabendo que o melhor de nós deixamos espalhado em cada pessoa que falamos, em cada rua que passamos....desejo então que tenham um dia perfumado, florido e repleto de luz! Bom dia
Sergio Fornasari
Não espere o passado voltar,
alguém foi embora com êle,
Hoje ,um novo dia ,com coisas novas pra você...
o passado seguiu o curso de um rio,
que foi em direção ao mar para não mais voltar,
afinal de contas, qual agua de rio, que volta do mar sem estar salgada ?
Hoje tenho motivos suficientes para sonhar... num espaço dentro da noite o espirito repousa para meditar, e no silêncio do amanhecer a mente revela-se.
Meu passado...
Repleto de erros, que até hoje me condenam
Apenas tolices
Mas que deixaram mágoas
O tempo é meu remédio
Mas nem tudo ele é capaz de curar
Ele deixa feridas, cicatrizes
Para me fazer lembrar
Não lamento o tempo passado
Foi tudo um aprendizado
Para me tornar
Aquilo que temia
Sentimental e insensível
Emocional e frio
Tento, a todo tempo esquecê-lo
Viver no presente
Para onde tudo adere
Entretanto
Ele me persegue.
Elifaz
Hoje de madrugada quando levanto-me para as costumeiras “letradas” no word, deparo-me com ele, usando a minha máquina, que atrevido, sento-me ao seu lado e a quatro mãos começamos a escrever. É meio complicado porque Elifaz quer saber demais, interrompe as minhas mãos fazendo com que tecle erroneamente. E ainda se diz meu guardião, meu anjo. Esse anjo torto que há muito me ajuda, me atrapalha, é um misto de evolutiva emoção literária. Metido, quando me faz errar, afirma que se trata de vírus de teclado, sugerindo-me a usar o teclado virtual, ora, ora...
Aí solta essa:
Letradas?
Que sujeito metido, pensa estar com essa bola toda...
Claro que... Acabo de assassinar um verbo “letrar”.
Comparo-o aos meus filhos e netos, talvez por essa comparação suporto-o, e até sinto a sua ausência.
Ai ressurge o sabichão, e atrevidamente vem logo corrigindo-me, ou a me corrigir; já vou redundando, porque ele pode se implicar com o gerúndio.
Pelo menos não me sinto tão só.
Oh... Meu, não é: pelo menos, é ao menos...
Mal sabendo que as duas formas são corretas.
Esse cara me persegue há mais de setenta janeiros...
Cada anjo que arrumam pra gente...
jbcampos
Amanha vai ser diferente por que hoje escrevi uma nova historia, eu sonhei com a morte, mas não se importe acordei com sorte.
Hoje eu só peço a Virgem Maria que rogue por mim,pois tenho um grande medo de erra e não me arrepender
Hoje e seu aniverssario,so queria te dizer amor que DEUS possa te abençoar e que vc tenha muita sabedoria em toda sua caminhada e que vc seja muito feliz comigo que sempre te quiz.bjs de seu AMOR...
Um dia me disseram: chora que alivia... Hoje posso afirmar que não só alivia, como restaura e inunda.. Isso mesmo: Inunda, primeiro daquele desespero inicial onde parece que o chao sumiu dos seus pés. Depois de uma certa culpa, se perguntando o que fez de errado. então vem uma calma acompanhada de um sono... Como se ele dissesse: dorme menina, amanha é outro dia... O amor é tao imenso e você tao meiga, vocês ainda se esbarram.
A poesia que faço hoje,
agora, não tem dia
nem memória.
É semente do futuro
são flores do presente
e espinhos do passado.
São lágrimas incontidas
e rastros apagados
caminhos percorridos
destinos desviados.
A poesia que ora faço
me impõe uma rotina diária
uma obrigação noturna
um regozijo, um enfado.
A poesia que faço hoje,
agora, não tem dia
nem memória
não me concede honra
nem desonra
nenhum lucro
nenhum prejuízo
apenas lucidez
... fôlego e vida.
Hoje se conclui mais um ciclo de sua VIDA, e sempre existirá novos rumos, novas histórias, novos amores ou reconquistas diária... DESEJO que a felicidade esteja sempre presente em tua vida e que DEUS te abençoe sempre!
PARABÉNS!
Pense muito antes de escrever!
Nos dias de hoje, até para compartilhar um pensamento você pode ser acusado de discriminação, assédio ou bullying.
Felizes os que aprenderam a viver no hoje.
Por pior que as coisas sejam, nada supera a força que temos para suportá-la e superá-la hoje. Passado e futuro são miragens, um só aconteceu no hoje, outro, quando vier, virá no hoje. Vivamos a cada dia sua própria porção porque na verdade isso é tudo o que temos.
Hoje, com cinquenta anos, olho pra traz e me perguntou: valeu a pena ?? viver esses anos todos sendo justa com as pessoas, ajudando, ou pelo menos tentando ajudar de alguma maneira? Nossa !!! como a vida foi ingrata comigo, assim eu pensava até a pouco tempo. Mas hoje vejo que a vida só me mostrou quem é quem nesse jogo.
Pessoas que eu tinha no coração, que considerava, que tinha um carinho enorme, que durante anos ajudou de todas as maneiras, pra ser mais precisa, passei a vida inteira dando condições para chegar onde chegou, com dinheiro, abrigo quando precisou, emprego, enfim, tudo que faria por uma irmã eu fiz. E hoje , com meus cinquenta e quase três anos, depois de ter passado por muitas coisas na vida, doença que me levou quase a óbito, ficando com saúde debilitada, perdi, pai, mãe, apartamento, relacionamentos e casamentos fracassados. Mas ganhei um amor, hum!!! sim um amor, um marido, um companheiro, que juntos estamos tentando , e vamos conseguir nos levantar, as custas de nosso trabalho, que tem sido árduo, vejo pessoas de dando as costas, pessoas que não dão a mínima importancia ao que vc esta passando. Falta de tempo ?/ falta de interesse ?/. Ma Deus é maior, Deus está trabalhado em prol da minha vitória, porque a vida é uma roda gigante, já tive por cima, e nunca deixei de estender a mão para aqueles que me pediam ajuda, fosse ela qual fosse, até uma só palavra, só um abraço e um ombro. Mas eu sou de ferro, mesmo sendo feita de carne e osso, eu sou de ferro. Cai, mas to me levantando e nada, nada vai me atingir, porque hoje to protegida, protegida pela máscara que me fizeram vestir para enfrentar a vida. Vida que segue.
Nosso amor é aquele momento, aquela ternura. Mesmo que hoje não estejamos mais lá, nosso amor ainda será sempre aquilo.
Por mais que tentemos encontrar palavras
para valorizar o dia de hoje, não conseguimos;
E o motivo é óbvio: Ele simplesmente não tem preço!
