Porque Existe Maldade no Mundo
Mar calmo,
céu sem nuvens,
eclipse solar acontecendo,
imagens cheias de beleza,
o mundo acontecendo...
A fome e a sede do espírito causam uma poluição mental devastadora na sociedade e impedem o mundo de evoluir na direção certa...
Não esqueci
Dizem que o mundo gira sem dó,
girou minha mente o enredo é em Natal tempos atrás,
falésias imponentes e o mar são vistos a 360 graus através das enormes janelas de vidro,
a minha esquerda várias pessoas com o ar de felicidade,
a minha direita o som regional come solto arrancando sorrisos,
a minha frente os pratos bem desenhados com a lagosta dos sonhos enfeita a mesa além de você com os seus belos olhos verdes refletindo o sol.
Caiu do céu
Um raio caiu do céu em meu mundo e logo uma flor ganhou vida, a sua beleza estelar chamou tanto a atenção que se apresentava como uma obra de arte famosa,
ao toca-la senti o quanto ela crescia em mim num mar de sentimentos,
quem tem histórias pra contar sabe naturalmente colecionar memórias, algumas delas são inquebráveis muitas outras são vistas apenas pelos reflexos dos cascos de vidros,
a flor que um dia caiu do céu se criou em solo rochoso e brilhou tanto ao ponto de virar o meu sol.
Capitães da areia
Desbravadores do mundo doce da adolescência,
sempre em bandos descobrindo o bom da vida,
logo cedo gritaria pelas ruas da cidade baiana rumo ao gostoso banho de rio pra lavar a alma,
no futebol a emoção, a alegria, as brigas, depois a resenha tomando tubaína resultado das vitórias,
caçar nas matas de chinelos havainas ou de sandálias de couro velhos costurados por pregos era um luxo, o importante era a vibração sentida pelos bravos caçadores de lagartos, macacos, mocos, jaguatiricas, etc.
Mata a dentro gritaria, tiros pro alto, bermudas rasgadas nos arames farpados, fazendeiros revoltados, na correria até os cachorros rebolavam desviando dos espinhos e das balas, as sacolas cheias de frutas, milhos, e queijos eram o prazer de mais uma aventura bem vivida pelos meninos travessos da terra abençoada na Bahia,
rio a dentro pescar, mergulhar mais de um minuto e pular do barco ou das copas das árvores era o desafio que enchia o peito de orgulho,
a noite no forró pé de serra a poeira cantava escondendo cada copo de cachaça virado pela molecada, entre uma dança e outra, um gole e umas boas risadas a noite sempre clareava para alguns da lábia mais afiada, corações saudáveis, amores curtos e sem fôlego,
sem tempo para morrer os capitães de areia faziam o milagre da bagaceira de transformar um dia de 24 horas em um dia de 48 horas bem curtido, bem desmantelado e com o privilégio de jamais poder ser esquecido.
A VIDA.
O mundo ensina os bravos, os fracos, os fortes, os humildes, os desumanos, os nescessitados, os bom, os maus, nas salas de aula independente da classe todos somos alunos.
ATITUDE.
Você não pode alterar o mundo em que vive, mas pode mudar sua forma de viver. Ninguém impedirá que o amanhã chegue, ninguém conseguirá mover as estrelas de lugar, mas você pode observar as mesmas estrelas de diferentes lugares. A vida trata-se de nunca esperar o que vai acontecer, é fazer acontecer sem esperar, viva.
RECONSTRUÇÃO DE SI MESMO..
Ela abandonou o mundo lá fora, para viver seu próprio mundo, ela não quis saber dos afetos, dos abraços, dos apertos de mãos, ela não ligou para o que as pessoas falavam, por que ela queria um mundo só seu.
Onde ela poderia decidir o que fazer da vida, foram poucas as vezes que ela sentiu confiança nos afetos, que as pessoas tentaram lhe oferecer, ela via que as pessoas não eram verdadeira,, sentiu que os abraços não eram de proteção.
Durante sua caminhada ela apertou em mãos que não foram apertos, eram apenas toques, é eles foram tão fracos que ela não sentiu confiança nas pessoas que apertaram suas mãos.
Então ela passou observar as pessoas a sua volta, e viu que elas só se aproximaram dela por que queria algo em troca.
Aos poucos ela foi construído seus sonhos, continuo sua caminhada tentando construir seu mundo.
O mundo que ela estava construindo precisava somente dela. E quando ela acabou de construir seu mundo resolveu cuidar, mais de si.
Ela estava fazendo sua própria construção.
O TREM DA VIDA.
A vida é comparada a um trem, o mundo é o trem e os dias são os trilhos pelos quais o homem deve passar.
O homem vive dentro desse trem, que está acima dos trilhos, que representam os dias Assim, o homem observa os dias passando que são os trilhos.
O trem continua seguindo pelos trilhos, e a cada trilho que passa, o homem percebe que o trem está se aproximando do fim.
Não há nada que o homem possa fazer, pois quando embarcou nessa jornada, ele já sabia que um dia o trem cruzaria os últimos trilhos.
A partir daí, ninguém saberá como irá terminar a viagem.
SINTOMAS QUE NÃO SE CURAM.
Para alguns, o mundo é uma ferida, para outros, uma cicatriz que está prestes a sarar, mas há pessoas para as quais o mundo é uma imensa saudade. As feridas se curam, as cicatrizes desaparecem, mas a saudade sempre permanecerá.
AME-SE.
Você deveria amar o mundo em que viver, será melhor do que se esforçar para viver no mundo de alguém.
O MUNDO NÃO GIRA, ELE CAPOTA.
Enquanto eu mostrava meu amor por você, você experimentava outros beijos, enquanto eu abria aquela porta, você fechava os olhos para não ver o que estava fazendo comigo, foi como levar um tiro pelas costas, maldita hora em que abri a porta, eu deveria tê-la fechado, ter ido embora, mas meus pés ficaram presos no chão, meu coração parou de bater, fiquei chocado ao ver você nos braços de outra pessoa que não sou eu, triste por nós dois, triste pelo nosso amor, você tirou minha voz, meu chão e o mundo que construímos juntos, tudo desabou diante de mim, acabou, não há mais volta, considero você como morta, nunca mais abrirei a porta para você, egoísta idiota, o mundo não gira, ele capota.
O mundo foi feito para os loucos
Tolos o que pensam que sao saos
Um amor de louco
Que se entrelaça entre os dedos
Medo loucura desejo
Se escapa entre o piscar dos olhos
Um correr um pular um dançar
Sapateando nas emoçōes
Do amor
Do desejo
E no delirio dos seus beijos
Prefiro ser louca ao negar o amar
Prefiro me esconder no universo e viajar
Entre pensamentos mergulhar
Prefiro ser louca do que deixar de te amar
Nathalia Conde
A mudança que deseja tem de vir de dentro pra fora, não o contrário. Senão é o mundo quem muda você.
Eu mergulhei tão fundo dentro de mim mesmo, que esqueci do mundo aqui fora. Até num mergulho temos que buscar o equlibrio, senão a gente afoga.
Não sei como pude ficar tanto tempo de olhos vendados para o mundo, preso na linha do limite da minha ignorância. Enfim, pude ultrapassa-la pra nunca mais voltar. Obrigado, livros!
O mundo não é tão injusto. Apesar de não ter escolhido o meu número de QI, posso escolher o meu número de dedicação e sem moderação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp