Porque Existe Maldade no Mundo
O mundo pertence aos que criam a própria música. Conformar-se é aceitar que a melodia foi escrita por outros e que seu único papel é seguir o ritmo. A excelência não se mede pela ausência de erros, mas pela coragem de desafiar o compasso.
Quem não reconhece a riqueza que a música gera, enxerga o mundo apenas pelo valor que pode contar, não pelo que pode sentir. Há fortunas que não cabem em números, mas moldam civilizações inteiras.
Toda vez que o mundo a nossa volta nos causar medo que saibamos juntos buscar em Deus a solução e refúgio
Quando me perguntam qual a lâmina mais afiada do mundo, respondo sem hesitar: A saudade.
Aquela que de tão afiada faz um corte pequeno que por vezes é imperceptível, mas que quando se faz perceber causa uma dor tão intensa que fere a alma.
O MAIOR AMOR DE MINHA VIDA
Sinto-me feliz por viver
Neste mundo de ilusão
Tenho ao meu lado um alguém
O maior amor de minha vida
Se eu vivo neste mundo
Eu devo tudo a ela
A minha mamãe querida!
Todos as noites, em suas preces
Ela não se deixa esquecer
De pedir a Deus pros seus filhos
Que eles sigam um bom trilho
E sempre a seu lado viver
Mamãe, hoje é seu dia
E seus olhos estão chorando
Eu sei que é de alegria
De ver toda a sua família
O seu dia comemorando
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
NASCI, CRESCI... E AGORA?...
Antes de vir ao mundo alguém já esperava por mim. Depois de tanta espera, um belo dia, nasci. Estava alguém com seus sonhos realizados e mil sonhos acabavam de nascer.
Cresci e, agora, começo a compreender a realidade da vida, só agora que descobri que estou apenas passeando e que a vida é mais curta que meus próprios pensamentos.
Passei grande parte de minha vida vivendo de sonhos, sem lembrar que um dia posso partir para sempre.
Descobri que sou um turista do planeta TERRA.
Agora que conheço os segredos da vida, tenho medo antônimo da mesma, pois ela é tão rápida e às vezes traiçoeira.
Cheguei ontem aqui na Terra, fiz poucas amizades, os janeiros passaram muito rápido, e a verdade é que não estou preparado para a etapa final, e minha viagem de volta é a maior realidade que existe. Não tem como escapar.
Agora que acordei para a vida, tenho que lutar para curtir a cada momento, como se fosse o único, pois o amanhã é imprevisível.
Vi que preciso conhecer melhor as pessoas, meus pais meus amigos, enfim, são eles que nas horas difíceis vão estar ao meu lado.
Olho o mundo de um modo geral e vejo que tantas pessoas estão sofrendo com a guerra, fome e muita falta de solidariedade e, no entanto, pouco estou fazendo para amenizar os sofrimentos dessas pessoas.
Preciso colocar um pouco de paz em tudo isso, começando pela minha própria família, ou seja, na nossa comunidade, pregando o que sinto e testemunhando o que sou, pois só terei sucesso se eu for usado como bom exemplo.
Preciso me conscientizar de que meu próximo é aquele esta ao meu lado precisando do meu apoio.
A vida é assim: bela, alegre ou triste, depende da maneira como a enxergamos. Devemos vivê-la da melhor forma possível, e esse é meu conceito. Cheguei ontem, vivo hoje e amanhã posso não mais estar aqui. Se tenho que fazer algo, que seja AGORA.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
MUNDO
Onde um dia nasci, vivi, convenci e fui convencido, sofri e fiz sofrer, sorri e fiz sorrir e, às vezes, não chorei por ser forte e fui fraco quando não precisava chorar.
Mundo, onde aprendi a amar sem ser amado e ser amado sem amar. Ouvir para satisfazer alguém e falar para não deixar que algo morra antes de nascer. Dar sugestões, aplaudir, incentivar e suportar as decepções, conviver com novas aventuras, novas conquistas ou até mesmo uma nova desilusão.
Neste mundo cheio de imprevistos e de tantas previsões er-radas, de certezas e incertezas, dentre as coisas mais lindas que aprendi foi amar você.
Este mundo que me ensinou tantas coisas bonitas, tantas realidades, mas até o presente momento não soube me ensinar a te esquecer.
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
A morte é algo necessário para a praga humana não destruir o planeta, sem ela, o mundo seria um caos.
Educar não é apenas transferir informações, é ensinar a navegar num mundo onde verdades e mentiras se disfarçam com a mesma eloquência.
No mundo pós-industrialização, muito se fala na padronização das empresas, nos produtos, meios de produção e afins para aumento de "performance". Entretanto, pouco se fala no movimento para padronizar as pessoas, cada vez mais pessoas são limitadas a um rótulo e o pior, aceitam esses limites impostos pela sociedade com total normalidade, de forma tão simples abandonam sua autenticidade pelo senso de segurança passado por ser rotulado. Assim, cada vez mais pessoas se amarguram por não serem elas mesmas, mas serem o rotulo que lhe foi dado, como os produtos que consomem.
Não é só amor que falta no mundo; falta ler e entender antes de opinar, antes de ficar replicando pensamentos.
O melhor lugar do mundo é onde você estiver comigo.
Pode dar tudo errado no passeio, mas, se a gente estiver junto, 👩🏻❤️👨🏻
vai ser mais uma história pra gente contar.
O fato de vê-lo correr e explorar o mundo lá fora fez minha frustração de ver você preso ser ainda maior.
Nenhuma doença no mundo será capaz de infectar um computador. Se abrirmos mão da nossa carcaça humana, nos tornaremos imortais.
A Fugacidade da Vida
O mundo gira veloz,
num tormento incrível,
dores e sofrimentos,
injustiças e agressões.
Tudo se apresenta fugaz,
assaz transitório:
validades, conforto, paixões —
tudo passageiro na ebriez
das necessidades da vida.
A eternidade se aproxima:
dias, noites, madrugadas,
tudo se esvai no firmamento,
testando a maciez do amor,
à espera do perdão,
da compaixão diante
das contumélias e diatribes.
A dor do arrependimento
pelas loucuras fugazes,
pelos prazeres remotos,
atitudes crassas e pueris,
chagas abertas,
coração acelerado,
remorso e angústia,
brutalidades homiziadas
no terrorismo do homem.
E, ainda assim,
a doçura se expressa
na candura da inocência,
na rara beleza exuberante
e estonteante,
mesmo diante do vitimismo,
segregado e pontiagudo.
Resta o perdão:
do desamor,
da infâmia,
da crueldade.
