Porque Existe Maldade no Mundo
Nada é estável neste mundo dinâmico. Tudo está em deterioração e transformação.
A Boa notícia é que - o velho está sempre substituído pelo novo.
Amanhã é um novo dia!
Nosso grande desafio, apesar de vivermos em um mundo famigerado como civilizado, constitui na luta pela defesa dos menos protegidos: as crianças, as mulheres e os que estão abaixo da linha de pobreza…
No mundo das amizades, só dá certo se você tiver algo para oferecer. Se deseja só ganhar, já se tornou um perdedor, mas ninguém lhe avisou.
Não reclame dos problemas! O mundo sem problemas seria um caos. Com problema é um desafio que conta com você e eu, como parte da solução.
O mundo das múltiplas senhas, jamais sonhadas no passado, revelam o tipo de humanidade que produzimos e que se tornou predadora da nossa segurança e felicidade. Eis o desafio!..
Apesar de vermos nosso mundo em vários aspectos, indo de mal a pior, sendo vítima de tragédias naturais, guerras, injustiças, sofrimentos e mortes; não podemos esmorecer. É hora de manter a fé viva pra poder superar, sobreviver, recomeçar, ativar a solidariedade e projetar a mente para dias melhores. ,
Muita coisa diferente.
O mundo que de forma paradoxal se tranforma, a entropia que consome a Paz, e tudo que resta é o vazio.
Eu vou amar ir embora
Voltar pra casa pelo ar
E sem destino seguir o mundo
Acreditar em cada segundo
De um novo dia, um amanhã
Que me trará paz e vigor
Pra conhecer quem não sou eu
E reconhecer o que eu sou
Vou apostar em mim. Só eu vou me colocar na telona, e todo mundo disse que quer ver um filme do Dolemite.
Você!
Você é extraordinário (a) sempre se reinventa, fazendo do seu mundo a minha morada, suas mudanças de humor trilham meu caminho, sua capacidade de fazer tudo para mudar o meu dia muito me encanta. E é por isso que nos encontramos nas diferenças, porque cada um sabe a significância que tem um para o outro e nada irá impedir você de ser você.
A zona de conforto é o lugar mais traiçoeiro do mundo. Ela te faz achar que está tudo maravilhoso e que você já chegou no topo e no limite. Mas a verdade é: O limite é infinito!
Precisamos de liberdade para interagir com o mundo e menos intromissão governamental e assim o nosso progresso será irremediável.
Geralmente todo mundo culpa quem faz um comentário ou uma pergunta que acaba gerando confusão, assim como é condenado aquele que, mesmo que sem querer, risca um fósforo num paiol de pólvora. Mas ninguém admite sua própria culpa por ter ajudado a espalhar essa mesma pólvora por todos os lados.
Não se iluda. Ou se iluda, se quiser. Não há solução mágica para nenhum mal deste mundo. Ao que parece, 2020 será pesadíssimo, duríssimo, dificílimo! Uma vez ouvi que não se pode falar difícil. Tem que falar desafiador. Desafiador o cacete! Desafiador é ser mãe. Sobreviver a 2020 será foda.
Não ter a mínima certeza sobre nada que virá é extremamente adoecedor. Não saber se haverá emprego, salário, aposentadoria, comida, paz, justiça nos gera imensa angústia e amplifica medos que nos fazem perecer.
O que a gente precisa é de um bocado de esperança e um tanto de força pra seguir resistindo. Se o lado de fora não oferece segurança ou certeza de nada, construa seu quilombo, sua aldeia e seja você a certeza e a segurança que os seus precisam. Esteja junto, ao lado de quem você ama. Abra espaço na sua casa para o parente que não conseguiu pagar o aluguel. Trabalhe com afinco para alimentar mais bocas que antes, sem pensar que está sendo explorado mas sim que o sentido do esforço é em prol de uma coletividade.
Se você tem um talento, ensine outras pessoas a sobreviverem através dele. E não se esqueça de ir pra rua quando a revolução começar. É lá que a gente vai construir um mundo mais justo para todos. Chegaremos a outra margem de mãos dadas com os nossos. Atravessaremos e sobreviveremos a este rio que quer nos afogar. Aliás, só chegaremos vivos do outro lado se for assim.
