Porque Existe Maldade no Mundo
Difícil Entender!
Eu ás vezes fico á me perguntar, porque é complicado o sentimento humano.
Digo... tanto sentimental como nas amizade as pessoas á vezes complicam demais as coisas.
Sim, eu mesmo tenho me visto dessa forma, são coisas que lutamos contra, mas que sempre somos vencidos por elas.
Muitas das vezes somente um falar ou um expressar e o clima se desmancha como se jogassem um saco de gêlo nos ânimos e tudo muda de repente.
É verdade que para viver tal sentimento pela pessoa que nos envolve, tem que existir um pouco de amor, sendo de amizade ou desejo.
Como num toque de mágica fica tudo diferente por alguns instantes, e parecendo crianças somos levados por um sentimento infantil.
Infantilidade á parte, não se dever agir assim, mesmo sendo apanhados por alguma vontade infanto juvenil, tenho certeza que todos tivemos infância.
E criancisse é pra ser relevada ou banida pelo menos em algumas situações do nosso sentimento.
Por motivos bobos e até relevantes podemos ter uma enorme parcela da amizade abalada, pois isso que jamais deve acontecer.
Difícil entender como pode haver tantos desapegos sentimentais, pois estamos todos sedentos por um aconchego e um toque de uma mão amiga.
O ser humano ultimamente tem necessitado dos seus melhores dotes de solidariedade, mas parece que muitos tem negado isso á sí próprio e nem faz apelo ao seu eu.
Podemos assim definir como uma quebra da corrente do amor, seria essa corrente quebrada ou ela numca esteve completamente unida.
E nos enganamos todo esse tempo com o papo de " não deixe a corrente se romper"!
Se muitos tem se opondo em dar as mãos, o que seria de uma maioria que está a necessitar dessa mão?
E as crianças como vão estar dentro desse contesto, porque seria essa maioria tão egoísta de sí, á ponto de nem enxergar o que está á sua frente, á um palmo de seu nariz.
Entro nessa questão não porque estou sensibilizado com as pessoas, mas sim com a humanidade que precisa muito de algo que ela traz desde que nasceu e muitas vezes vem se negando em usar.
Tornando assim o futuro delas mesmas ainda mais indeciso e complicado, coisa que no pensar direito seria bem mais fácil de consertar.
Se no amor e na amizade as coisas tem conserto, na vida em geral podemos dar um jeitinho e fazer um esforço de consertar nossos erros e tentar agir diferente, para melhor.
Como pedir perdão á pessoa amada por um erro acometido e pedir desculpas á um amigo, é fácil também pois olhar para dentro de sí e ver como estamos errados em nossas atitudes em relação ao nosso próximo e com nós mesmos.
E aí vem o sentido de como nos perdoar em nossos erros se nem pensar neles estamos, quanto mais admiti-los.
Realmente é difícil, o tempo passa as coisas ficam e você tem sua vida roubada por sua falta de visão e não tem como ver isso.
Talvez porque esteja envolvido demais com seus problemas e não se importa em querer saber se eles não foram consequencia de seus próprios atos.
Ou imagina sua vã falta de sabedoria que subtamente existe algo fazendo a limpeza das coisas mal realizadas que você deixa como rastro.
Não pense você que as coisas da vida perdem seus efeitos no momento em que ficam para trás, nem saem de cena só porque você já as passou por cima.
Lembre-se que o amanhã é sempre um ótimo motivo para você consertar as besteiras de ontem e o seu novo dia é sempre sua nova esperança.
ou uma chance que te é dada e você como louco tem que pegar para seu próprio bem, na sua vida e consequentemente no seu futuro.
Creia nisso e seja muito Feliz.
Você deve separar-se de um grande amor enquanto ainda não tem razão para separar-se dele. Porque, mais tarde, quando você já tiver uma razão, nem lembranças gostosas restarão desse amor. Quando surge uma razão de separar-se de alguém — ainda que seja uma só razão — a saudade se torna impossível. Não vale a pena correr esse risco.
Portanto, salte profundo — de cabeça, no coração da Surpresa!
Mas você, você tem medo. Você tem medo da Solidão... Você tem medo de ficar sem ninguém. Então, você quer agarrar esse amor como se fosse o último da tua vida. Você, pessimista, acha que não consegue mais arranjar outro igual — nem melhor...
Esse, o teu grande erro.
Teu maior erro.
Porque insistimos tanto em quebrar a cara ? Porque erramos tanto, e no mesmo erro ? Nos machucamos tanto sem necessidade. Acho que as vezes é por causa que o tempo cicatriza as feridas e nos esquecemos o quanto algo nos machucou, e insistimos em cair novamente, mas pra falar a verdade, as vezes o que nos falta é vergonha na cara.
Eu não luto achando que vou vencer, eu luto porque tenho que vencer, é por isso que continuo lutando e sempre continuarei!
Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar.
Se eu disse que te amo e desisiti de você é porque cansei desofrer, más não de amar, apenas de sofrer.
A menina, com seu vestido estampado sentia tudo girar. Ela girava até ficar tonta. Porque ela gostava daquela tontura pra viver. Era como centenas de borboletas farfalhando dentro dela. E no bater das asas, levassem embora as memórias, as derrotas, os cansaços. Depois, a menina saía mais leve. Como se pisando estivesse num tapete florido. Um pouco mais de vento, ela saia voando. Gostoso não sei se era. Mas bonito parecia. Ver a menina daquele jeito, cabelos soltos, pés descalços, sorriso no rosto, uma estrela na testa. Como num quadro pintando a guache. Girando e vendo tudo girar. Ela e Deus. Sozinha no planeta Terra. Louca e completamente feliz.
As mulheres aguentam,
não apenas porque são capazes.
Não.
As mulheres aguentam
porque não têm
nenhuma outra opção.
A gente esquece porque é conveniente esquecer. A gente lembra porque foi importante demais pra deixar pra trás. A gente segue porque é impossível voltar no tempo. A gente vive, pra tentar reviver momentos, ou, simplesmente, descobrir motivos futuros de saudades.
Quando parece mentira, é porque é verdade. Os filmes, os livros e as músicas são fruto da imaginação humana, retratos de realidades criadas dentro da nossa cabeça, simulações às vezes utópicas da vida 'como deveria ser'. Pensando assim, a gente se acostuma a achar que, para sermos felizes, temos que aceitar essas mentiras e fazê-las verdades genuínas. Os mais sábios, inclusive, dão-se por satisfeitos ao resignarem-se com a idéia de que a ignorância é pré-requisito pra felicidade e que, como 'seres superiores' que são, não se vêem passíveis de serem acometidos por esse sentimento, mesmo sabendo que ele está por aí, em todo lugar.
Está nos filmes, nos livros e nas músicas, mas não está dentro de nós. A gente lê e relê mil vezes, assiste, grava e revê, ouve a música em volumes ensurdecedores na vã tentativa de capturar esse sentimento, nem que seja por alguns segundos, nem que seja só um pouquinho. E quando parecemos estar sentindo, nosso mecanismo de auto-defesa programa-se para fazer com que a gente ache que tudo aquilo não passa de um placebo para uma doença da alma. Uma doença sem cura.
Aí, há uns 4 ou 5 meses atrás, eu, que sempre fui sábia, cética e conformada com a finitude do amor, com os limites do que se sente e ávida defensora do individualismo, vi tudo mudar perante os meus olhos. E não estava na TV, no papel, nem no meu aparelho de som. E, definitivamente, não é de mentira. Tão verdade é que hoje eu vejo tudo diferente, pois não tenho mais cortinas na frente dos olhos.
Hoje eu vejo que os filmes, os livros e as músicas não estão aí por acaso. Eles são manifestações concretas de momentos em que o homem conectou-se com o divino, que paira no ar, mas é invisível aos olhos. São fragmentos de pequenos milagres operados por mãos trêmulas, imperfeitas e pecadoras. São imagens de um destino do qual a gente precisa estar em constante procura, até o fim dos nossos dias.
Digo isso porque eu encontrei o meu.
Quando você ama não dorme porque a realidade é melhor que seus sonhos.
Meu amor, você é o sonho imperfeito que torna perfeita minha realidade.
Quero o crepúsculo matutino mais cedo e o vespertino mais tarde.
Pois, ao acordar sou feliz ao ver que você é de verdade.
E dormir eu não quero (você sabe), despedidas não me agradam.
Então, vamos fazer um trato?
Que a alvorada se encontre logo com as trevas de mãos dadas! Pois, só assim terei certeza, que ao lhe ver, posso até estar sonhando, mas é acordado.
Quero estar com você...
Porque assim eu tenho fé
Quero estar com você...
Porque assim eu tenho sonhos,
Quero estar com você...
Porque assim eu busco forças,
Quero estar com você...
Porque assim não tenho medo,
Quero estar com você...
Porque assim sou paciente,
Quero estar com você...
Porque assim... Viver faz mais sentido.
Quem é movido pela avareza não tem olhos nem coração para sentir o sofrimento dos outros, porque estes lhe são apenas um valor econômico. A avareza tira a capacidade de compaixão. E, com isso, nossa condição de seres humanos.
É cansativo viver sem vírgulas porque eu respiro a sua existência 24 horas por dia, e só coloco vírgulas teatrais para você não enjoar de mim.
