Porque Existe Maldade no Mundo
Meu mundinho perfeito esta se decompondo de novo, minha raiva está me dominando de novo, você está indo embora de novo, meu braço está sangrando de novo, meus olhos se encheram de água de novo, eu estava pensando em você de novo, eu quero beber pra esquecer de novo, você vai voltar para meus braços de novo?
Até quando eu vou viver nesse ciclo de, de novo, e de novo? A palavra de novo já até perdeu o sentido.
Então me diga
Que dia você irá voltar de novo? Me diga pra eu me preparar pra sentir aquela dor insuportável de novo
Que dia você irá partir de novo? Que dia você irá para de encher de promessas vazias? Você prometeu ficar até o nosso último segundo de vida e foi embora de novo
Ganhar e perder coisas é uma parte inevitável da vida de todos. Você sente alegria, sente decepção e isso se repete. E é assim que você aprende a lidar com os seus sentimentos. Decepção e solidão são emoções necessárias. Por causa da solidão, as pessoas dominam a coragem e buscam um mundo novo.
(Eisaku Noguchi)
Comecei a estudar o ser humano para entender a mim mesmo, pois, já que eu pensava diferente de todos, poderia eu sim ser o louco da história
Melhorei até em dar o meu melhor, contudo, vi a insuficiência face a face quando tentei dar o meu melhor a você.
Seja feliz, eu todo me doei. Perdi o seu abraço, e me abracei com o erro de não atingir sua felicidade.
a gente se senti um lixo quando vc é a 1° opção durante uns 3 anos ai chega uma pessoas nova e em menos de 1 mes vc se torna a ultima opção.
Por fora a gente pode estar sempre bem! Mais quase 50% das vezes por dentro a gente ta um lixo se sentindo sempre a ultima opção!
eu estava tentando fazer um fluxograma da vida, ate o sistema cair por causa de uma infraestrutura ruim
As pessoas estão morrendo assim todos os dias.
Todos que conheço estão morrendo.
E eu penso:
"Se essa guerra um dia acabar, não posso voltar a fazer coisas de criança."
A guerra está consumindo tudo.
Folhas, árvores, terra, pessoas.
Consome tudo.
Faz as pessoas sangrarem em toda parte.
Somos como animais selvagens sem ter para onde ir.
Sol,
Por que está brilhando neste mundo?
Estou esperando para pegar você com as minhas mãos,espremer tanto que não poderá brilhar mais.
Assim, tudo será sempre escuro e ninguém terá que ver todas as coisas terríveis que estão acontecendo aqui.
São Paulo, onde já foi a terra da garoa, nos velhos tempos, que na verdade é do,tempo da mocidade - digo de farias, na vila Mariana, agora neste 17 de abri de 2015' o frio não a garoa está mais presente!
Por uma vida/relação sem joguinhos.
E hoje em dia é basicamente assim, troféus ambulantes, competições baratas em função do ego, carros, dinheiro, coleções de mulheres bonitas e etc.
Contudo, quando o interesse é algo sério, as coisas se complicam ainda mais, entram os joguinhos, um cabo-de-guerra, uma competição a fim de descobrir quem “manda”, quem vai atrás, quem faz jogo duro, etc. O jogo duro da outra parte funciona como um desafio a ser superado – e vencido, muitas vezes, a todo custo. Cria-se uma ilusão cruel de querer: Você pensa que de fato quer algo – ou alguém – quando tudo o que quer, na verdade, é provar pra si mesmo e para o mundo que pode conseguir. Por que a vida é feita, basicamente, do “provar que pode”(ego).
Se você realmente gosta de alguém e o mesmo está fazendo joguinhos, CORRA, com todas as suas forças. Caso contrário, ser você mesmo é tão mais fácil, fazer e/ou falar o que realmente se tem vontade – ligar, elogiar, declarar-se. Se conter em nome de um orgulho infantil e superficial que alguns desavisados têm chamado de amor próprio, como querer falar e não enviar a mensagem. Trata-se de um sacrifício torpe e desnecessário “recompensado” por uma pseudo auto-suficiência que, honestamente, não engana absolutamente ninguém.
Eu, Beatriz, particularmente, prefiro ser considerada “fraca”, prefiro acreditar no amor(porque no final das contas, amigos, a outra opção não é tão bonita assim).
O mundo não mudou, você mudou o seu mundo! Existem realidades diferentes, mas a sua escolha é responsabilidade sua.
Eu sei, você tem sua opinião, suas experiências baseadas em relacionamentos conturbados em eterna dualidade sentimental.
Eu sei, a dor das suas experiências a princípio pode superar sua vontade de se arriscar em algo novo(supostamente sem garantias).
Alguém te fez sonhar, te tirou os pés do chão, te fez ir além sem construir bases fixas e te desmoronou.
Alguém te fez acreditar que todas as pessoas do mundo poderiam ser iguais, e poderiam agir da mesma forma.
São possibilidades, não certezas. Veja bem, as minhas experiências são outras, mas os meus medos são os mesmos que os seus. As minhas dores foram diferentes, mas foram duras e realistas o suficiente para me fechar como você o fez. Não seja egoísta o suficiente para acreditar que você é o único ser humano da face da terra que um dia já sofreu.
E ainda sim, estou me arriscando.
Me ame, ou me deixe... Eu não serei o seu brinquedo, eu não sou um tabuleiro para você querer jogar comigo e você não irá quebrar o meu coração.
E não consigo deixar a ganancia tomar conta do meu coração, ainda valorizo pequenas coisas... Me inspiro na simplicidade, no horizonte onde os pássaros voam em busca de calor, num sorriso inocente de criança, um café no fim de tarde com as amigas.
Você e eu somos tão diferentes.
Você olha detalhadamente para cada defeito com intuito de repara-los. Eu, bem, costumo estar ocupada deslumbrada com qualidades...
Você está de olhos bem abertos para todas as oportunidades, sempre procurando o melhor em tudo. E eu, bem... eu estou focada em determinadas coisas, fechando os olhos para o restante do mundo.
Você é responsável pela minha inquietação, por parte da minha insegurança, você me tira os pés do chão, e como num banho de água fria me joga repentinamente no chão.
Mas você, também é responsável por cada sorriso que flui dos meus lábios, da palpitação, coração acelerado e brilho nos olhos.
Você é responsável por uma explosão de sentimentos, que hora parece não existir, e hora sai do controle.
Hora quero te deixar, hora quero me agarrar em ti pra nunca mais soltar.
E no meio de tantos olhares, no meio de tantos rostos, tantas personalidades, foi pra você que eu olhei, foi por você que me encantei.
Me cativastes sem pedir permissão, chegou sem avisar de forma abusiva, hora tira minha paz, hora me extasia.
E ainda que por vezes eu tente não pensar em você, ainda que eu tente voltar ao planeta terra, voltar pra minha vidinha onde a felicidade flui de forma mais simples e bonita, ainda estou aqui, nesse exato momento, escrevendo um texto prolixo e pensando em você. Irônico, não?
O pior consolo que um ser humano poderia procurar é usar(ou criar) defeitos de determinadas pessoas próximas(ou não) para justificar as próprias falhas.
Quem realmente é inteligente, não precisa alardar. Escuta mais do que fala, ensina mais do que aprende(com atitudes).
Porque o que realmente é bonito(e eu gostaria de expor, se fosse o caso) vem de berço, e não se vê, e não tem origem de uma aparência manipulável, um dinheiro sujo ou uma pseudo-intelectualidade arrogante.
Valorizar coisas simples está além de coisas materiais(ou que dinheiro possa comprar). Se você é incapaz de ter um determinado tipo de compreensão superior a respeito disso, então eu também duvido da sua capacidade de ser feliz. Porque a diferença entre ser feliz de verdade e achar que é feliz está no modo de como você leva sua vida!
Felicidade do consumismo, do que é material ou fútil e/ou superficial é momentânea, e você provavelmente sempre vai sentir que falta algo(independente de ter ou não tudo o que quer), e a felicidade que almejo é plena e verdadeira, do tipo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.
