Porque Existe Maldade no Mundo
A fé existe antes da teologia, antes da bíblia e antes da religião; só não existe antes de Deus. A fé é uma prova interior da existência de Deus.
Não existe uma fórmula humana de ser divino, mas existe uma fórmula divina de ser mais humano, espiritualizando o seu interior, no qual surge a força para dominar sua tendência carnal e diabólica.
O futuro de fato não existe. O que existe é o presente. Mas, o sonho no presente quanto ao futuro, pode fazer o nosso presente, no futuro, bem melhor.
Näo há justiça perfeita. O que existe de quase perfeito na sociedade é o interesse pessoal e grupal por dinheiro, prestígio e poder.
Não existe solidão plena. Quando você se sentir só, diga para você mesmo: em qualquer circunstância da vida eu estou com você. A pior solidão é o auto-abandono. Se for necessário diga: eu te amo! Sem olhar para o espelho. Lembrando que todos estão com você em você.
Não existe amor humano perfeito. No amor sempre há intrinsecamente uma centelha de ódio/raiva, que muitas vezes é usado para preservar o próprio amor. Os contrários não só se atraem, mas também se amam, e se preservam.
Diante de todos os absurdos que circundam a existência da vida animal, existe no interior de cada ser vivente uma mensagem em forma de impulso, mesmo inaudível e inconsciente: SOBREVIVA!
Se não existe dois momentos e duas circunstâncias iguais, ao memo tempo, aproveite o bom momento para bem viver e agradecer. Se em seguida surgir uma inesperada e má circunstância, extraía dela a melhor lição que puder.
Por que existe tantas denominações com doutrinas diferentes, com base no mesmo livro - a Bíblia?
- Porque, cada religião adota uma “teologia seletiva”. mas nenhuma prega e coloca em prática as doutrinas do Novo Testamento, pelas seguintes razões: É difícil e não interessa…
Se ainda não existe um aparelho para medir a DOR e o AMOR, como pode alguém avaliar a dor e o amor do seu próximo?
Não existe decepção e tristeza maior, do que quando você descobre que aquela pessoa em quem mais você confiava é seu inimigo!!!
Difícil é ter RESPEITO e EDUCAÇÃO, num País que a grande maioria nem sabe que isso existe!!!
Apenas um exemplo: Estacionam nas vagas de CADEIRANTES, GESTANTES e IDOSOS!!!
No Casamento onde existe AMOR e COMPANHEIRISMO, não existe MEU e SEU, tudo é NOSSO: Nosso dinheiro, nossa casa, nosso carro, etc..., caso houver MEU e SEU, isso pode ser qualquer outra coisa, menos CASAMENTO!!!
Deixa eu te dizer:
- Que o amor existe;
E que sem você
A minha vida é triste.
Deixa eu te dizer:
- Que eu te amo;
E que eu sem você
Não tenho nenhum plano.
Deixa eu te dizer:
- Que te namoro,
E que não fico sem você
Nem no outono,
Eu não te abandono
Nem no inverno,
Porque entre nós há um verão,
- e uma primavera
E o nosso amor que é eterno.
Existe uma dolência que nos une,
Nunca chegará a se tornar escuridão,
Resistirá em nós o mesmo Sol,
Que nascerá e que se dobrará;
Persistirá como saliente brasa,
Deslizará como mão que afaga,
Com o doce beijo que não para,
Será muito mais do que chama...,
E queimará muito mais do que fogueira
Em noites de luar, e não tente duvidar!
Amor sempre teremos de sobra!
Tu és como mar que leva o barco,
Assim é a carência que nos dobra;
Afirmativa é a boca sedenta por água,
Nós chamaremos insistentemente - a toda hora,
Seremos uma luz que não se apaga;
Um nó do destino que não desata.
Existe um amor que o mundo enxerga,
Não há ninguém que discorde,
E muito menos nos afronte,
Estamos prontos para a epopeia,
Que há de fazer a história,
De duas almas severas;
Tão doces quanto valentes,
Sementes lançadas ao vento,
Resistindo ao veneno,
Do cotidiano que é quimera.
Amor: aprecie a cantiga do mar!
Observe como gingam as correntes,
Tenho que te confidenciar:
- Eu quero te mimar!
O quê pensam as gentes?
Que somos inconfidentes.
Eu sou a tua rosa solar,
Regada pela água do mar,
Poesia e repente de amar.
