Porque Existe Maldade no Mundo
Não é errado postar, trazer a existência aquilo que não existe, não é errado sonhar, não é errado almejar. Corra atrás, poste, não se preocupe com quem nao torce pra você, fique sensível a quem torce. Quando posta, você se cobra, e quando se cobra sua mente cria caminhos, consequentemente se for pra ser, será. Tudo que vc almeja hoje e posta, amanhã vira lembrança e você vê!
Existe algum tipo de situação em que você possa dizer com certeza que uma única pessoa é responsável pelo que acontece? Tudo na vida depende de tantos fatores diferentes que interagem de tantas maneiras diferentes...
ADVERSIDADES
Tudo que existe de belo, magnífico ou realizações de sucesso em qualquer área, conseguido pelo homem, para ser tudo isto, com certeza passou por adversidades, por menores que elas tenham sido. Não se desanime nem se atemorize com a adversidade, pois ela existe apenas para ser dimensionada, aprimorada, aperfeiçoada e superada. Quando frente à adversidade, nosso cérebro trabalha mais intensamente e isto fará com que seja revelada aquela capacidade que tínhamos e não sabíamos. Toda vez que sentimos uma derrota aparente nosso espírito reage como se fosse anticorpos e nos fortalece para vencermos aquele obstáculo, o que não podemos é ignorar este fato. Quando nosso espírito aventureiro se manifesta ele vem com tanta energia para tentarmos aquelas realizações, que seria um desperdício irrecuperável nos negarmos a aceitar prontamente, tal oportunidade. nunca devemos aceitar o comodismo que só nos levaria à inércia, e com isso passaríamos por esta vida sem nunca termos conhecido a emoção da transformação de uma derrota numa vitória incontestável e bela. Nossas oportunidades se multiplicam frente aos desafios que estão sempre presentes. Se você se defrontar com alguma coisa aparentemente fácil de resolver, terá grande chance daquilo se tornar insignificante, pois, ou você a interpretou de forma equivocada ou realmente não te levará ao lugar sonhado, e sim a um lugar comum com resultados de pouco vulto, coisa que você, por mais humilde que possa ser, acabará por desprezar em pouco tempo. Ao depararmos com uma barreira quase intransponível, ela deveria ser nosso desafio e consequentemente nossa partida para a conquista daquilo que almejamos. Quanto mais tempo nossa vitória demorar em acontecer, pois os obstáculos ultrapassados foram difíceis de ser superados, com certeza esta vitória conseguida terá sua importância redobrada e seu mérito se tornará grandioso. As adversidades acontecem não só para nos avaliar, mas sim para redobrar nosso valor, vencendo-a. Quando em situação adversa nossa perseverança é a chave do segredo para transpormos todos os obstáculos e dificuldades. Muitas vezes nos lamentamos por não termos o sentido da audição, mas ao depararmos com aquele desprovido da visão acabamos por nos acharmos perfeitos e ingratos com a vida. Nós, seres humanos, temos como parte integrante de nossa natureza, a sensação que tudo que é fácil perde o valor, pois se foi tão fácil conseguir, acreditamos que com certeza, aos olhos dos outros isto perderá o valor, e acabará fadado ao esquecimento por falta de ímpeto. Vivemos sempre preocupados com a opinião dos outros, e isto faz parte de nossa essência, porém acaba tornando-a a nossa maior adversidade.
(teorilang)
Não existe felicidade eterna na terra apenas são momentos felizes e momentos infelises que são dependentes das nossas acções sendo elas boas ou mas, há ate alguns que dizem quê é força do destino, mas na verdade tudoque nasce qualquer dia tende a Morrer, essa é a lei da vida. Nada dura para Sempre!
Nem as canções ou poemas
podem decifrar o vazio que existe
parte de mim é sem alegria
e a outra tá triste!
Relacionamento perfeito não existe ... existe a vontade de fazer tudo ser perfeito um para com o outro ....
Para mim, o Amor é a única religião que existe. A mais pura, justa e verdadeira.
O amor não julga, adverte, não condena, redime, não castiga, ensina, não destrói, edifica, não mata, ressuscita.
O Amor vive em nós e nós o negamos diariamente quando reduzimos seu significado a um reles sentimento.
Ó Mestre Jesus veio e nos ensinou a importância da conexão com o Criador e nós evitamos isso e inventamos milhares de desculpas para significar nossos fracassos na vida.
O que envelhece é apenas o invólucro da Alma, pois para a mente e o Espírito não existe tempo e nem espaço. Aquele que não compreende isso é refém do tormento da transitoriedade.
Em essência, a SAÚDE já existe dentro do ser humano, não é algo que se obtém diretamente fora de nós.
Bendito seja todo homem que, lembrando que Deus existe, anda confiante e agradecido pela Sua proteção, misericórdia e providência.
ALGUNS PONTOS PARA REFLETIR
Em se tratando de Literatura,
1 – não existe livro “chato” ou “agradável”, existe livro bem ou mal escrito;
2 – não existe livro “fácil” ou “difícil”, existe leitor preguiçoso ou interessado;
3 – assim como o escritor, além do talento, deve saber escrever, também o leitor deve saber ler e compreender;
4 – não é o livro que deve vir ao leitor para agradá-lo ou a ele se adaptar (exceto os livros comerciais), mas é o leitor quem deve mergulhar em todas as camadas do texto para analisar, interpretar e avaliar; ao fim do processo pode gostar ou não, mas isso é outro assunto;
4.1 – isso, normalmente, exige esforço, pesquisa, informações diversas – enfim, exige trabalho. Com o tempo, entretanto, desenvolvemos o “faro”, a intuição, vamos acumulando informações das várias leituras. Adquirimos, assim, experiência literária, e qualquer leitura torna-se menos trabalhosa; e apuramos nosso gosto estético, desenvolve nossa sensibilidade,tornamo-nos leitores mais exigentes em relação ao que determinada obra pode oferecer e nos oferece;
5 - um livro tem seu valor em si mesmo, intrínseco, e também um valor (que pode ser maior ou menor) quando inserido na tradição literária, onde interage com outros livros, anteriores e posteriores, e podemos compará-lo e avaliar outras peculiaridades, como inovação, invenção, maestria, impacto social, etc;
6 – o valor literário de um livro nunca pode ser avaliado pelo sucesso ou fracasso junto ao público leitor (salvo, novamente, os livros comerciais); nem pelos elogios da crítica, os quais também devem ser avaliados; muito menos pela moda social ou acadêmica;
7 – critérios para interpretação e avaliação de uma obra são fornecidos por disciplinas específicas, como Estética e Teoria Literária – porém, não raro, com o concurso de outras afins, como História, Sociologia, Psicologia, Economia, etc;
8 – “Crítica” é um termo que não implica juízo de valor (criticar não significa descer a lenha), não é negativo nem pejorativo; é um termo neutro. “Crítica” é uma atividade que se exerce e implica num processo de várias etapas: leitura, análise, interpretação e avaliação – esta, pode ser elogiosa, laudatória, ou restritiva, e, mesmo, negativa;
8.1 – portanto, quando faço a crítica de um livro nunca tenho em vista o leitor deste livro; esta variável não entra no processo; quem está no palco é o texto e nele está o foco; se, ao final, eu concluir pela avaliação negativa do livro criticado, isso não implica que eu menospreze e considere sem valor os leitores que gostem dele.
Humildemente, a título de sugestão a quem interessar possa, indico alguns livros que me ajudaram a chegar a estas conclusões (não te-lo-ia conseguido sozinho, por mim mesmo): “Literatura e Sociedade”, de Antonio Candido; “Sociologia do Romance”, de Lucien Goldman; “História Concisa da Literatura Brasileira”, de Alfredo Bosi; “Presença da Literatura Brasileira”, Antonio Candido e José Aderaldo Castello; “Para Uma Teoria da Produção Literária”, de Pierre Macheray; “Teoria da Literatura: Uma Introdução”, de Terry Eagleton, Teorias da Arte”, de Arnold Hauser, “O Inconsciente Político”, de Fredric Jameson, “Teoria do Romance”, de Giorgy Lukács...e paro por aqui. (estes, voltados essencialmente para a prosa, a narrativa; para a poesia há outros...e outros , ainda, para o teatro!)
UM ABRAÇO A TODOS.
Eduardo Meksenas
A pior armadilha que existe é aquela criada por nós, onde alimentamos expectativas, criamos ilusões e projeções, nos aprisionando na realidade ilusória da dependência emocional nociva dos outros, porque na lei da impermanência, a vida é mestra em nos desnudarmos e nos despojarmos daquilo que acreditávamos ser nosso ou possivelmente "eterno".
Inacreditável saber que ainda existe pessoas fracas e sem noção. Que não conseguem aceitar o crescimento e sucesso de outra pessoa, pior dizendo ter amizade ou conhecendo bem. Infelizmente vivemos dias difíceis de se lidar e entender certas atitudes, principalmente pessoas que querem aparecer de boa para ganhar aplausos e admiração.
Só esqueceu que a verdade ainda prevalece em meio a tantas coisas ruins, quando realmente a verdade aparece ela trás consigo luz e transparência para mostrar que não estávamos errados em acreditar em quem merece nosso respeito e admiração.
Totalmente o oposto de quem tentou se sair como anjo e uma boa pessoa da história, soltando seu veneno.
Ricardo Baeta.
