Porque Existe Maldade no Mundo
Se o amor existe quero experimentar todas as formar de amor possíveis do multiverso.
Se a paixão existe quero me apaixonar mais do que o número de estrelas e galáxias presentes dentro do multiverso.
Se o multiverso é real e se existem universos paralelos dentro dessas centenas de milhares de universos, quero estar em contato com eles frequentemente, conectado à tudo e a todos, me conectando e amando tudo o que é bom.
Se existe apenas um universo, somos ele, ele parte de nós e somos todos um só.
Meus pensamentos.
Resende, 16 de setembro de 2018.
Entre o céu e a terra...Existe esse amor...que teima no meu querer,e faz com que eu só veja você entre todas as coisas que me encanta ....Transforma minha saudade em poesia ...e a dor em um bonito sorriso ...na terra sou aquele anjo caído iluminando seus passos ..No céu sou apenas relâmpagos tentando sair do sonho e entrar no seu coração...
"O caminho se torna satisfatório e curto se sabemos que no final dele existe algo que massageia o ego."
Não existe problema maior que o nosso.
O seu é pior que o meu,e o meu é pior que o seu.
Só quem sente sabe o tamanho, o fardo.
E dias assim,como hoje chuvoso me lembra que nem sempre eu sou dona do meu corpo.
Hoje meu corpo venceu a luta,daqui não levanto,mas amanhã quem sabe faz sol.
Com certeza, felicidade, é coisa que existe,
ou será apenas existem momentos felizes na vida...
Da felicidade temos muita necessidade...
Mas, como encontrá-la?
Osculos e amplexos,
Marcial
SABENDO VIVER OS MOMENTOS FELIZES
Marcial Salaverry
Certamente felicidade é um tema que sempre desperta controvérsias, pois muito se fala sobre ela, e o que parece ser mais lógico, é chegar à constatação que felicidade total é mera utopia, pois o que realmente existe são momentos felizes que temos na vida, os quais devem ser muito bem vividos e aproveitados, pois poderão ser apenas momentos passageiros. Assim, vivamo-los bem quando os tivermos.
Apenas resta entender quando estamos vivendo esses momentos felizes. Acredito que podemos nos considerar felizes quando estamos nos sentindo bem, seja de saúde, seja emocionalmente, ou quando nada estamos sofrendo, bem como quando não estamos fazendo mal a ninguém, enfim, quando estamos vivendo autenticamente, quando não estamos vivendo uma mentira, pois entendo que para conquistar a felicidade, devemos ter coragem para renunciar a situações que falsamente nos são apresentadas como boas. Devemos saber perder algumas possíveis vantagens, se com isso ganharmos tranquilidade e paz de espírito, pois é tendo paz de espírito, que estaremos perto de conseguir chegar ao estado de felicidade.
Se tivermos problemas pela frente, deles não deveremos fugir, mas sim enfrentá-los, e, pelo menos procurar vencê-los. Isso será sinal de amadurecimento.
Temos que amadurecer, para saber distinguir os caminhos que temos pela frente, e saber discernir qual deles será o melhor a seguir.
É necessário sabermos controlar nossos naturais impulsos, que por vezes nos levam a agir irrefletidamente, causando situações que poderão nos afastar do caminho da felicidade.
Meu amigo L’Inconnu nos brindou com uma mensagem que mostra bem esse caminho:
"...A forma de amadurecer é viver. Viver é seguir impulsos até perceber, ou intuir a tendência de equilíbrio que está em sua raiz. A pessoa é impelida para a aventura, como forma de se machucar para saber se poderá se levantar e aprender a andar..."
Isso vem demonstrar que o caminho para a felicidade pode não ser fácil, eis que certamente dependerá de nossa intuição, e de nossa capacidade de percepção do que temos pela frente, para finalmente encontrar o rumo, sem perder o prumo...
Quantas vezes somos alertados, por alguem, ou por algo que se insinua em nosso pensamento, de que estamos em caminho errado. Tendo o discernimento de fazer a opção correta, evitaremos aborrecimentos. Como sabê-lo? Temos que saber usar o livre arbítrio, e saber entender nossas intuições.
Temos que saber entender o momento de recuar, de mudar uma idéia, uma situação. Muitas vezes confundimos prudência e bom senso com covardia e, apenas para não passar por covardes, deixamo-nos levar por certos impulsos irrefletidos.
Muitas pessoas se iniciam em certos vícios, apenas por não saber dizer não em certas situações, e deixar-se levar por impulsos errados, ou conselhos daqueles que se dizem ser amigos. Mesmo tendo consciência de que aquilo irá prejudicar sua vida, entram de cabeça e se iniciam em vícios perigosos. Apenas por não saber renunciar a um possível prazer, ou a dizer não a certos "conselhos", simplesmente estragam sua vida, e afastam-se do caminho da felicidade.
Para vencer, não podemos temer uma eventual derrota. Temos que saber enfrentar as situações à medida que elas se apresentam, da mesma maneira que soubermos festejar as vitórias, devemos entender eventuais derrotas, sabendo superar o mau momento.
Assim, sabendo contabilizar vitórias e derrotas, erros e acertos, vamos caminhando para nosso amadurecimento espiritual, e uma vez conseguido, poderemos nos considerar felizes, pois soubemos aceitar as vitórias, e superar as derrotas, soubemos renunciar nos momentos adequados, e principalmente, soubemos trilhar um caminho limpo, sem procurar o mal de ninguém, muito menos o nosso. Soubemos chegar a nosso destino por méritos nossos, sem para isso prejudicar ninguém.
Essa é a verdadeira Paz Espiritual, condição primordial para a obtenção da tão sonhada felicidade.
Fácil obtê-la, não? Por que será que tantos ainda insistem em usar da violência, insistem em procurar obter suas vitórias, prejudicando os outros, atropelando todos que estiverem em seu caminho, ao invés de "pedir licença", e ir adiante pelo método mais difícil, mas mais correto? Por que muitos se deixam levar pela vaidade, pelo orgulho, numa irrefletida tentativa de mostrar-se superior? Não precisamos provar para ninguém que somos os melhores. Temos apenas que esperar o reconhecimento de nossas qualidades.
Eis a felicidade possível: compreender que construir a vida é renunciar a pedaços de felicidade para não renunciar ao sonho da felicidade. Saber renunciar a pedaços de falsa felicidade, obtida artificialmente, é realmente o melhor caminho para consegui-la em sua plenitude.
Não devemos querer apenas ganhar, saibamos perder também. Não devemos temer recuar, pois por vezes esta é a melhor estratégia.
E, principalmente, devemos trilhar nosso caminho, sem atropelar ninguém, apenas nos defendendo se alguém tentar nos atropelar.
Discernimento, prudência, bom senso, respeito, são as palavras mágicas que nos poderão conduzir para a tal da felicidade.
Com essa idéia, tenhamos todos UM LINDO DIA, lembrando que desonestidade e corrupção trazem uma falsa felicidade, pois um dia, a casa cai, e a punição chega, de uma forma ou de outra...
EU MORO ONDE EU ENCONTRO A PAZ. EU MORO ONDE ESPERANÇA EXISTE. RENOVO MINHAS FORÇAS NO QUE A LUZ ME DÁ.
EU MORO ONDE EU POSSA ACHAR UM POUCO DE SORRISO NO MEU CAMINHAR. SER FELIZ ME BASTA, POIS ME SINTO BEM.
Inspiração.
Você me cobra por isso e eu lhe digo.
Existe algum valor para tal?
Simplesmente se todas as minhas palavras escritas valerem ouro, lhe entrego todo meu tesouro que tenho e ainda sim seria pouco.
Talvez não seja valioso quanto tesouros reais, mas é o que posso lhe oferecer.
Não existe as palavras: teologia e trindade na Bíblia? Vamos ver!
Ainda que os termos “Teologia” ou “Trindade” não constem na Bíblia não quer dizer que não existam. Todavia, eles são Bíblicos em seu caráter.
Existe amor quando posso dar, e, a nada testar, pra não fazer mal ao nosso bem é, estar, quando vence o prazo de lá.
Um olhar...
As vezes fico a imaginar...
A magia que existe no olhar...
O fogo que faz delirar...
No olhar há poesia aflora...
Olhares cantam ,encantam
Já estremeci com um olhar
Já perturbei com o meu...
os olhos são verdadeiramente
a janela por onde a alma vê
E por onde se encontram,
numa serenata perfeita...
Dizer que "a felicidade é sua responsabilidade" é o mesmo que dizer que só existe você nesse mundo. Psicólogos...
O caos precisa existir para assim haver estabilidade, no final das contas o mau apenas existe para a existência do bem, pois não é o mau que nasce do bem, mas sim o bem que surge do mau, como também é tudo que funciona perfeitamente, primeiramente é criado como algo imperfeito e depois é melhorado ao longo dos processos, por que é impossível que qualquer coisa já seja criada no seu ápice de perfeição, creio que essa lei seja a primeira criada por Deus, da qual surgiram todas as outras. As coisas nunca pioram, isso é fato, elas sempre tendem a se tornar cada dia melhores, pois essa é a mecânica estabelecida no universo, vai ser assim, pois assim Deus quis.
Atente-se: O muito caos não significa que seja impossível ficar melhor, apenas que irá levar mais tempo para alcançar a estabilidade, mas acredite, tudo tende a essa direção..
20/09/18
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp