Porque Existe Maldade no Mundo
Eu corro, corro porque todo mundo me acha tão boazinha que se eu ficar um minuto a mais vão descobrir que não é bem assim que na verdade eu to pouco me lixando pra opinião de quem quer que seja, eu só tô aqui porque não queria ficar em casa hoje, está com alguém pouco me importa porque eu to surda para o mundo, porque eu to surda pra essas conversas vazias, pra essa gente cheia de conteúdo. Ninguém nunca me disse que seria assim, a vida é uma injustiça sem tamanho, você faz planos, constrói castelos, se acha dono do mundo e de você e de repente: acabou! Você é nada mais nada menos que um zumbi, que vive sobrevivendo e abrindo os olhos todos os dias ignorando tudo que já morreu por dentro. Eu só não quero sentir mais, quero acordar, trabalhar, sair, ler e pronto, por que diabos no intervalo disso a gente tem que sentir tanto? Como eu faço com esse embrulho no estômago que matou todas as borboletas que tinham aqui antes? Mas eu parei de brigar com a vida, e todos dizem: você ta tão zen... mas a verdade é que eu to sem: sem esperança, sem gana, sem saco. Cheguei a um nível que nem chorar eu choro mais, porque sofrer é tão pouco sabe, porque soluçar já não me basta, aliás nada me basta porque eu sou o próprio basta. Ninguém me entende, ninguém enxerga o tudo e o nada que corre nas minhas veias mas eu não to nem aí, que se dane esse negócio de ser compreendida, pela primeira vez na minha vida passar despercebida virou um alívio. Se essa dor vai passar eu não sei, mas com um tempo ela vai ficando, ficando e quando você vê ela se torna um braço cê se acostuma, cê acorda mais um dia e vai vivendo até achar um sentido, até se agarrar em algo ou alguém pra continuar.
Nuances em cor do autismo...
Fico pensando, porque será que rotulam que o mundo dos autistas é azul? Mas a conclusão que cheguei é que esse mundo é visto só para quem tem o diagnóstico recente (eu também enxergava o mundo de meu filho nessa cor). Mas, na medida que vão crescendo, chegando na adolescência e mesmo fase adulta (o meu está com 21 anos) Então, nessa idade o mundo não é mais azul, ele vai desbotando e começa a ter outras cores, mais precisamente um mundo com azul desbotado, com pinceladas marcantes do roxo( comportamentos oscilantes entre crises de auto mutilação e agressividade) pinceladas indefinidas entre o índigo e lilás (insônias e confusão mental culminando entre choro e risos desmotivados ou as vezes gritos doridos como se estivessem pedindo ajuda) delineado a volta desse a cor branca da paz (momentos de estabilidade emocional onde a esperança sorri e acena pra nós). E assim, vamos seguindo todos os dias quando um anjo de Deus nos entrega um pincel novo para retocar esse mundo daltônico e enxugar nossas lágrimas para que ao menos possamos enxergar a cor do arco íris que se encontra muito além do azul do céu...
O mundo com o tempo resolve seus problemas,
Eu com Deus, resolvo os meus, porque quem confia no mundo nada tem,
Quem confia em Deus, tudo tem!
Você têm todas as chances do mundo, se desperdiçar porque acha que não merece só estará reprimido seus sonhos e uma vida feliz, por mais que ache que pra você a vida não é justa, todos temos direito a felicidade e devemos lutar por isso, mesmo que seja difícil ou pareça impossível, e não será nem a primeira pessoa ou a última que passará por isso.
As pessoas me chamam de pessimista só porque eu vivo na realidade e enxergo o mundo por trás das lindas ilusões que ele oferece.
Quando chega a calada da noite, pra mim acabou o mundo!
Porque é hora de pensar mais uma vez, de olhar mais uma vez e chorar mais uma vez. Infelizmente é hora de voltar a qualquer situação!
Minha cabeça voa, roda, fala, é uma coisa sem explicação, eu ando no tempo, eu falo sozinha, eu me empolgo comigo mesma. Eu assisto a uma novela, ouço uma música, escrevo uma história, e minha única necessidade é de agradar só a mim, é isso se torna chato, vício e maluquisse.
Porque eu apenas estou lembrando, ví que tentei contar sobre uma novela pra alguém, lembrei que tentei cantar uma música e até tentei ler uma história que eu mesma inventei. Mas nada foi acontecimento, só estou lembrando que tentei olhar nos olhos de alguém pra poder falar, e com gestos dividir minha alegria. E isso é pedir demais?
Acho que não! Poxa era só sorrir junto comigo, você também se recusou a ser feliz por um momento. Eu só queria compartilhar minhas alegrias, minhas conquistas, minhas maluquisses, só isso.
Mas até hoje eu procuro alguém que seja capaz de chegar até mim e perguntar se estou bem, se preciso de um abraço de um conselho, ou de qualquer outro gesto humano. Eu sei que ainda pode vir a existir um dia inteiro de alegria, companhia e amor, pra quando chegar a calada da noite eu poder por fim, rir de tudo, poder relembrar momentos do meu dia sem ter que sacrificar uma lágrima se quer, lembrando de um dia chato, cheio de tentativas; porque eu simplesmente não aguento mais tentar.
Mas em apenas um segundo do meu dia eu percebí que é preciso se virar pra ser feliz, é preciso em primeiro lugar se subentender, porque no meu mundo ainda não existe aquela pessoa que chega sorrindo, que abraça, que seja marcante como o último capítulo de uma novela, o trecho de uma música ou o sentido de uma história.
E hoje eu sei que infelizmente pra ser feliz é preciso sofrer, porque só atravéz da dor os olhos enxergam o valor da vida, o sofrimento também faz pensar que ainda existe alguém em algum lugar do tempo, alguém que também tenta se encontrar ou até alguém que espera por mim pra ser feliz; e eu creio que esse alguém ainda vai chegar, aí será real.
Eu nunca quis e nem quero criar esperanças pra mim, na verdade eu sempre quis um tempo pra minha mente pensar, pro meu coração bater, e os meus sentimentos falarem: "De quem será o sorriso que vai me fazer sonhar? Que vai por fim passar uma noite comigo escrevendo uma história de verdade?"
Eu não sei! Mas só me resta sonhar, e dizem que pra ser feliz é preciso sonhar e eu digo que também é preciso sofrer, porque quem sonha, sofre.
Mas e se não chegar ninguém? E se tudo for só sonho? E se isso for só uma história insignificante?
Dane-se!
Eu nunca vou esquecer: "Tem que se virar pra ser feliz"!
E eu sim, vou me virar, vou sofrer, chorar, me perder, vou cair e talvez não levantar. Mas graças a Deus eu só preciso da minha alma, eu só preciso estar viva e já estou bem! E o resto?... Eu me viro! Tchau, vou ser feliz.
Coragem
Mundo estranho
Coragem
pro destino que vem
Coragem
iremos ter
Porque vivemos
pra aprender e apreender
Se eu tivesse um mundo só meu, tudo seria um absurdo. Nada seria o que é, porque tudo seria o que não é. E aconselhável contrário, o que é, não seria. E o que não seria, seria. Você vê?
Se todas as rosas , fosse que nein vose o mundo não precisaria de outras flores , porque so vs deixaria o mundo mais florido e belo.
A melhor coisa do mundo é saber que apesar de naõ se ter nada obrigando...porque optamos pela liberdade...somos lembrados!!! e escolhidos para ser amados...isso é amor...o resto é apenas compromisso!!!...e compromisso nunca foi sinônimo de amor!!!
A gente vive se perguntando: “Porque eu? Com milhares de pessoas no mundo, porque logo comigo?” Quer realmente saber porque? Porque você é forte, e Deus nunca dá um peso maior do que podemos aguentar.
A melhor coisa do mundo é a tristeza, porque quando temos essa emoção, consideravelmente temos coração... Amor é a tristeza com um pouco de você em mim...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
