Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Espero do amor, que jamais me solte quando eu mais precise, porque o amor cuida, zela, protege, da colo, carinho, vence o cansaço, as dores e as brigas
Desejo que o abraço que foi dado na despedida seja suficiente para uma lembrança eterna, porque, terei comigo uma lembrança eterna da nossa despedida.
Se afaste daqueles que se aproximam pelo que pode oferecer, porque procurarão tocar aquilo que se podem agarrar e se nos os tem partirão.
Aproxime-se daqueles que estão convosco por que vieram por poder enxergar o invisível, pois o mais precioso que se pode ter não se pode tocar...
Onde mora o amor? No País das Maravilhas? Porque não? No estado Abstrato, divisa com o Concreto. Rua dos Apaixonados, número 52, Jardim das Paixões. Naquela casinha vermelha de formato diferente. Esquina à rua da saudade e cruza a avenida da eternidade.
Onde o sol insiste em brilhar e as nuvens aparecem de vez em quando. Lá, às vezes cai uma intensa tempestade, mas o sol sempre é mais forte. E se tudo ficar escuro por alguns instantes, vem a lua e as estrelas para iluminar. Nada faz seu brilho apagar.
Como toda casa, tem rachaduras, goteiras e contas à pagar, mas nada que uns rebocos, baldes e uns trocados não possam sanar. O amor estudou na Escola da Vida e fez curso de idiomas. Hoje já fala espanhol, inglês, francês, alemão e italiano. É Te amo, I love you, Je t'aime, Ich liebe dich e Ti amo. Na verdade fala todas as línguas. Está presente em todas as civilizações e espécies.
Não há idade, momento, condição ou tempo. É simples e complicado, quente e gelado. Ele mora nos campos e nas cidades. É na ficção e na realidade. O amor mora em todos e em ninguém. É bandido e é refém. Adulto e neném. Mora com os pais, irmãos, avós, tios, primos, sobrinhos, netos, namorados, amantes, amigos... Ele é grande o suficiente para caber todo mundo.
Entretanto, é pequeno o suficiente para caber dentro de cada um. Já sabe onde ele mora? Dentro do coração de cada pessoa. Basta ela abrir a porta dourada com chave da mesma cor e deixá-lo habitar o seu corpo, tomar as rédeas da sua vida e lhe trazer felicidade eterna.
Covid-19- Porque OS grandes CULPADOS da disseminação, nada mais são que: os Infectados e conhecedores de tal que se passeiam por tudo o quanto é lado/saindo de suas casas sem qualquer cuidado/escrúpulo; aos tais dedico o seguinte soneto:
Por tanta gente isso entre nós fazer;
Andamos por cá todos confinados;
Por grande a negligência em tais malvados;
Parecer em tal mal, sentir prazer!
Não consigo entender tanta burrice;
Não consigo entender tanta maldade;
Não consigo entender que a humanidade;
Inda em si tenha tanta palermice!!!
Logo se sabes que estás infectado;
Não saias do teu lar pra não espalhares;
Esse vírus tão imundo que entrou em ti!...
Tal como eu fiz quando em mim o senti;
Pois um por nós transforma-se em milhares;
De infectados não havendo em ti cuidado.
Vamos acabar com esta praga que a tanta GENTE BOA anda em nós a exterminar. Por tal, tu que sabes que estás infectado, não sejas mau e pede AJUDA [se dela precisares], pois sabes bem o quão lindo é vermos a nossa raça UNIDA para salvar [logo não faltará quem te AJUDE, mesmo não sendo os por obrigação políticos!!!] e o quão TRISTE é vê-la assim [como por ex. nos actos terroristas] mas só para matar.
Logo se não és desses, ao mínimo sinal/sintoma gripal que sintas em ti, vai fazer um teste covid que agora em Portugal já te é possível, caso o desejes e caso dê positivo, cuida-te principalmente com a febre, não te preocupes exageradamente e vive a vida que ele em 10 dias em princípio deixar-te-á em paz.
Porque ainda tenho esperança em teu eu;
Não acredito em amores que se sentem felizes
distantes um do outro
Porque quem ama gosta de viver lado a lado
Quem ama distante não ama,se sente amarrado.
Ivânia D.Farias
Quem suporta a solidão no casulo, saí com asas para voar. Não precisará mais rastejar porque verá o mundo de cima.
Suporte mais um pouco, vale a pena!
O ENCONTRO ...
Tenho prazer em dizer-te, e te digo:
Porque é preciso, é minha maneira
Do que és, e mais foi, estar contigo
É amor, veio mais do que eu queira
Bons sentidos, eu sei, trazes abrigo
E hás de ter em ti uma vida inteira
Pois, só tem carinho para comigo
E no olhar a sensação verdadeira
Se longe aquela bondosa saudade
E perto, já parece ser eternidade
A quimera dos que amam, paixão
E se tem a saudade tem mais vida
Mais emoção, no cuidado acolhida
Que deixa sentimento no coração. ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/02/2021, 13’03” – Triângulo Mineiro
valentine's day
Você sempre terá motivos para nunca desisti de você mesmo(a) porque os outros poderá desistir de você a qualquer momento por algum motivo. Isso só depende de você, seguir em frente ou desistir.
Berxorge Ferreira.
Se você acha que tem uma vida amorosa complicada é porquê não conhece a minha. Você deveria ouvir seu coração dizem eles. Mas o que fazer quando o seu coração fala latim.
Nunca faça nada por alguém, esperando ser reconhecido pelas suas obras, faça mesmo assim, porque recompensa e o reconhecemento vem de Deus.
Olhei pro céu, implorei
Ô, Senhor, me dá força pra seguir
Porque, sinceramente, eu não sei onde eu tô
Só você sabe o quanto eu lutei
Me dá um caminho, por favor
Com Deus não há dias ruins, porque as coisas que nos acontecem nunca poderão nos distanciar da única esperança que temos: Deus é Aquele que supre qualquer falta e que cura qualquer dor...
Independente das dores ou dos problemas, prefiro sorrir todos os dias porque eu sei que tudo sempre está sob o controle de Deus, mesmo que aos nossos olhos tenhamos perdido o controle...
Eu escolho ouvir o que Deus me diz a me contentar com palavras enganosas que querem me fazer desistir de seguir... Eu sei o que Deus tem guardado para mim, apenas o melhor, porque Ele é especialista em surpreender aqueles que O amam e n’Ele confiam. Por isso, em meu coração guardo a certeza de que Deus é capaz de me fazer sorrir em todo o tempo...
O amor não é evidenciado através de discursos bonitos e sim através de ações. Porque quem muito fala, pouco mostra!
