Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Cerca de 141818 frases e pensamentos: Porque as Pessoas nos Deixam Tristes

Ame, perdoe, cuide enquanto e tempo, porque nosso tempo aqui na terra e curto de mais para estarmos perdendo tempo com insegurança, por medo de tentar e orgulho.. Deixe seu medo, orgulho e insegurança de lado e vá atras daqulio que você mais quer ou de quem você mais quer ter em seus braços, se for pra ser será, se não for pra ser, não se apresse o se entristece por não ter dado certo, porque tudo tem o seu tempo e hora certa de acontecer.

Inserida por sarah_zaqui

Tem muita coisa que eu queria parar um dia inteiro pra falar contigo.
Porque vc entende diferente.

Inserida por lana_lima

Olha... Eu vou dizer que lamento e ao mesmo tempo não lamento, porque é uma escolha sua!
Mas eu consigo te entender PERFEITAMENTE! Em letras grandes.

Inserida por lana_lima

Coceira nas orelhas

Porque eles têm coceira nos ouvidos. . . desviarão os ouvidos da verdade e desviarão para as fábulas. - 2 Timóteo 4: 3-4

O apóstolo Paulo advertiu Timóteo de que encontraria pessoas com uma doença que ele chamava de “coceira nos ouvidos” (2 Tim. 4: 3). Quem tem essa condição rejeita a "sã doutrina" e procura um ensino que se adapte a "seus próprios desejos".

Por exemplo, se eles são ofendidos pela declaração de Cristo: “Ninguém vem ao Pai senão por Mim” (João 14: 6), eles se reúnem para um pastor que diz que há muitos caminhos para Deus.

Ou algumas pessoas rejeitam o ensino bíblico de que aqueles que se envolvem em relacionamentos sexuais fora do casamento são "fornicadores e adúlteros" a quem "Deus julgará" (Hb 13: 4). Por isso, procuram um professor que diga que os padrões sexuais na Bíblia não são vinculativos no mundo de hoje.

Deploro o que essas pessoas fazem, mas tenho medo de que também tenha "ouvidos ardentes". Adoro ouvir fortes afirmações dos padrões bíblicos e da sã doutrina. Mas não gosto de ser confrontado com as Escrituras sobre atitudes orgulhosas e honradas ou falta de amor pelos outros.

Sem dúvida, todos nós temos essa doença. Precisamos pedir ao Senhor que examine nossos corações e nos perdoe. Ele pode nos mudar para que possamos ouvir o que Sua Palavra diz e obedecer. Esse é o único antídoto para "coceira nos ouvidos".

Mestre, fala e me prepara,
quando Tua voz é verdadeiramente ouvida,
Com obediência alegre e firme,
Ainda seguindo cada palavra. —Havergal

Obedecer à verdade é o remédio para coceira nos ouvidos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Aparelho Auditivo

Será que, se Ele te chamar, você deverá dizer: "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve". - 1 Samuel 3: 9

Joshua, um menino de 2 anos de idade, assistiu sua mãe assando biscoitos. "Por favor, posso ter um?" Ele perguntou esperançoso. "Não antes do jantar", respondeu sua mãe. Joshua correu choroso para o quarto e reapareceu com a seguinte mensagem: “Jesus acabou de me dizer que está tudo bem agora ter um biscoito.” “Jesus não me contou!” Sua mãe respondeu, ao que Joshua respondeu: “Você não deve ter esteve ouvindo! "

A motivação de Josué estava errada, mas ele estava absolutamente certo sobre duas coisas: Deus deseja falar conosco e precisamos ouvir.

Em 1 Samuel 3, outro garoto aprendeu os mesmos princípios eternos. Quando Samuel seguiu o conselho de Eli e orou: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve”, ele estava aberto a receber a poderosa mensagem de Deus (v.9). Como Samuel, ansiamos por ouvir Deus falando conosco, mas muitas vezes deixamos de discernir Sua voz.

Deus falou audivelmente com Samuel. Hoje Ele nos fala pelo Seu Espírito através das Escrituras, de outras pessoas e de nossas circunstâncias. Porém, como resultado de atividades negligentes e ininterruptas, alguns de nós ficamos "com problemas de audição". Precisamos de um "aparelho auditivo espiritual". Há um na oração de Samuel: "Fala, pois o teu servo ouve" (v.10) . Essa atitude humilde é uma ajuda real para os espiritualmente com problemas de audição.

Ajustando seu aparelho auditivo
Defina um horário específico para ler a Palavra de Deus todos os dias.
Medite sobre o que você leu.
Faça da oração uma prioridade ao longo do dia.

Deus fala através de Sua palavra - reserve um tempo para ouvir. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Não importa o tamanho dos problemas, porque no final tudo se resolve!
Nunca deixe que alguém faça você se sentir mal pelo que você é, ou pelo que parece ser, tua essência vale mais que qualquer opinião!

Inserida por denise_silva_3

Fodam-se os ingratos porque serão esquecidos. São breves, limitados e sem base por não valorizarem a história, a importância de personagens e pioneiros. Querem fazer história sem olhar pelo retrovisor por orgulho e vaidade. Não voam muito alto.

Inserida por GabrieldaLuz

Se desistir que não desista por medo se intimidar, é porque não sabe se calar e amar

Inserida por Marcoslima

Não se inluda por ter dias normais, porque dias normais são inlusão, já dias de glória são reais

Inserida por Marcoslima

Não dá tempo para falar de nós, porque se falarmos de nós não sobra tempo para falarmos com nossos amigos

Inserida por Marcoslima

Nunca deixe seus sonhos acabar, porque é seu não dos outros

Inserida por Marcoslima

A misericórdia de Deus e a nossa

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. - Mateus 5: 7

Há uma lenda sobre um rabino que recebeu um viajante cansado em sua casa para uma noite de descanso. Depois de saber que seu convidado tinha quase cem anos, o rabino perguntou sobre suas crenças religiosas. O homem respondeu: "Sou ateu". Enfurecido, o rabino ordenou que ele saísse, dizendo: "Não posso manter ateu em minha casa". Sem uma palavra, o homem idoso saiu mancando na escuridão.

O rabino estava lendo as Escrituras quando ouviu uma voz: "Filho, por que você jogou fora aquele velho?"

"Porque ele é ateu, e eu não posso suportá-lo da noite para o dia!"

A voz respondeu: “Eu o suportei por quase cem anos.” O rabino saiu correndo, trouxe o velho de volta e o tratou com bondade.

Quando tratamos os incrédulos com desprezo, não estamos servindo a Deus. Ele quer que nós os amemos como Ele nos amou. Judas disse: “Mantenham-se no amor de Deus, procurando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E em alguns tem compaixão. . . mas outros economizam com medo. . . odiando até as vestes contaminadas pela carne ”(vv.21-23). Ainda podemos amar os pecadores enquanto odiamos seus pecados.

A misericórdia abundante de Deus para conosco é a motivação para sermos misericordiosos com os outros.

Para Estudo Adicional
Em Lucas 6: 27-31, Jesus apresenta o perfeito
padrão de amor de Deus para os outros. Peça a Ele
para ajudá-lo a se esforçar por esse padrão hoje.

É melhor dar aos outros um pedaço do seu coração do que um pedaço da sua mente. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Barro roco

Coco redondo igual a bola,
o céu é agora, então cala e chora!
Porque a vida sem demora,
levará para o céu e tudo poderá acabar
a qualquer instante,
a qualquer momento,
em qualquer lugar!
Por isso exclama tudo que a inspiração criar.

Olhos de medo, olhos de vida e morte!
É a própria sorte que por exagero declama:
- Tudo é passageiro!
Olhem a terra,
Olhem o mar,
Veja o homem!
Pois, tudo pode ser terra e ar.

Tudo é breve!

Exageradamente viver,
Cultamente dizer,
Naturalmente ser o ser!

Sorte ou azar,
é o risco que se quer correr,
para na história deixar
suas marcas, suas pegadas,
enfim embelezar com arte
e obra toda a história!

Porque eterna será somente aquilo,
que o homem puder lembrar!
Fatos e acontecimentos de sua cultura,
no espaço, no tempo, no mundo e em todo lugar.

Deus está no céu e o homem na terra.
O sol brilha no espaço, os astros e planetas
giram ao seu redor entre o homem e Deus.

Deus e homem, que conflito!

Quem realmente é o centro do universo?
Deus ou o homem?
Tudo é questionamento no coração humano,
que profana, desafiando a Deus!
Será o castigo certo descobrir o caminho incerto?
E chegará o homem a Deus?

A própria natureza proclamam o homem e a Deus,
mas contrariamente o homem é finito e Deus infinito.

Um círculo perfeito é a busca do homem,
que quer dar nome á própria criação
ou ganhar um troféu,
que fosse do tamanho do céu,
pois assim seria grandioso
e teria o infinito em suas mãos!

Inserida por marialu_t_snishimura

Você aumenta as suas chances de cumplicidade se oferece uma razão do porquê quer que algo seja feito.

Inserida por pensador

Chamada de despertar

Seja sóbrio, vigilante; porque o teu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem possa devorar. - 1 Pedro 5: 8

Alguns meses depois que nossa família se mudou para uma área rural do centro do Texas, pensei que todas as cobras deviam ter empacotado e ido embora. As pessoas que moravam nas proximidades disseram que não viam uma cobra há muito tempo, e isso estava bem comigo.

Uma tarde, porém, abri a porta do depósito de ferramentas e vi uma cabeça de cobre venenosa enrolada no canto. Liguei para minha esposa e filha para salientar nossa necessidade de atenção, depois matei a cobra com uma enxada.

Esse encontro de ferramentas com um chefe de cobre serviu como um valioso alerta. Eu me tornei descuidado, acreditando erroneamente que uma ameaça milenar havia desaparecido.

A Bíblia nos diz para estarmos alertas à presença de nosso inimigo espiritual, o diabo. “Seja sóbrio, vigilante”, 1 Pedro 5: 8 nos lembra: “porque o seu adversário, o diabo, anda como um leão que ruge, procurando a quem ele pode devorar.” À medida que avançamos a cada dia, não devemos fingir que Satanás não o faz. não existe, nem devemos ficar paralisados ​​pelo medo de sua presença. Conhecendo seu potencial destrutivo, precisamos depender do poder de Deus para "resistir a ele, firmes na fé" (v.9).

Cuidado e alerta! É um alerta que precisamos todas as manhãs.

O diabo é sutil, enganoso e astuto;
Ele é esperto e nos engana para engolir sua mentira.
Mas certamente descobriremos seus métodos astutos, se
fizermos das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD

A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás.
David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Deixe a tristeza de lado, porque a alegria é que mas importa

Inserida por Marcoslima

Não é porque você tem isso ou aquilo que o torna importante, na verdade o quão valoroso é as tuas horas atribuídas ao bem, assim deixará um sopro de luz em meio às trevas da hipocrisia.

Inserida por KarinaLins

Desejos Espirituais

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos. - Mateus 5: 6

Compras, mesmo para alimentos básicos, podem ser uma experiência de teste de paciência na Rússia. Descobri isso em primeira mão quando lecionei em uma faculdade bíblica em Magadan, na Sibéria.

Eu estava com David e Olga Ilyan, que dirigem a escola bíblica. Olga estava esperando um bebê e desejava manteiga de amendoim. David obedientemente se aventurou em uma tempestade para encontrar alguns. Ele olhou em todas as lojas e perguntou a todos os vendedores ambulantes, mas não havia manteiga de amendoim em toda a Magadan! Eles disseram que levaria mais um mês para que as lojas tivessem estoque.

A provação de Davi me fez pensar sobre nossas necessidades espirituais. Todos nós temos um profundo desejo espiritual que não pode ser satisfeito por nada que o mundo tenha a oferecer. É um desejo sincero de conhecer a Deus. Somente ele pode encher nossas vidas de esperança e significado.

No Sermão da Montanha, Jesus prometeu que aqueles que têm fome e sede de justiça "serão preenchidos" (Mt 5: 6). A pessoa humilde e orante que procura conhecer e agradar a Deus sempre encontrará o que realmente precisa.

Não há razão para deixar nossa fome de alimento espiritual ficar insatisfeita. Tudo o que precisamos está abundantemente disponível em Jesus.

Aquele que disse que é o Pão da Vida
também disse que satisfará sua sede;
Então, por que você deveria procurar em todos os lugares
Quando Jesus disse que você deveria procurá-Lo primeiro? —Hess

Somente Cristo, o Pão da Vida, pode satisfazer nossa fome espiritual. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Pagar para orar?

Eu cometi pecado. . . porque eu preguei o evangelho de Deus gratuitamente. - 2 Coríntios 11: 7

Vários anos atrás, uma reportagem noticiou sobre um pregador que prometeu vender bênçãos sobre o parcelamento. Por incrível que pareça, ele ofereceu 12 bênçãos mensais por US $ 84. Qualquer pessoa que quisesse suas orações poderia preencher um cupom e enviar US $ 7 por mês durante um ano. Sugerindo que suas orações trouxeram recompensas financeiras às pessoas, ele prometeu enviar um "certificado de bênção" quando receber o primeiro pagamento e uma "carteira ungida" com o segundo. Obviamente, não havia garantia de devolução do dinheiro.

Você pode imaginar Jesus, Pedro ou Paulo prometendo orar pelas pessoas em troca de uma contribuição aos seus ministérios? Certamente não! Paulo fez todos os esforços para viver acima da censura. Em 2 Coríntios 11: 7, Paulo disse aos crentes que “pregara o evangelho de Deus a eles [gratuitamente]”. Embora ele estivesse se referindo especificamente à proclamação da Palavra, o princípio de servir com motivos puros se aplica a qualquer esforço espiritual.

Cuidado com qualquer pessoa que enfatize o dinheiro ao mesmo tempo que promete dar-lhe benefício espiritual em troca. Tiago 5:16 diz: “A oração fervorosa e eficaz de um homem justo vale muito.” Eu não acho que um homem justo jamais insistiria em receber pagamento para orar!

Profanamos a oração quando damos um preço,
barateamos cada palavra que dizemos;
Pois a oração sem cessar cumpre o mandamento de Deus -
Sua graça nos dá liberdade para orar. —DJD

Quem serve a Deus por dinheiro está espiritualmente falido. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Aquele que ilude é o mais iludido, porque engana aquele que seria, mesmo tendo defeitos, perfeito para si

Inserida por SavioDuarteLemes

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp