Porque
Deixe as preocupações de lado e saboreie intensamente o minuto em que você está.
Porque a única certeza que nós temos é o agora, e cada segundo desperdiçado com a ansiedade é um segundo perdido para sempre.
"O que importa é viver o hoje”.
Não faça planos para o futuro porque não sabe se haverá um futuro pela frente
O que importa e viver o hoje focando no presente e valorizando o momento atual.
Eu não ligo pra quem acredita ou não nos meus deuses, porque isso não interfere na minha vida e nem tem relevância para o meu sagrado. Os que fazem isso, que tentam converter, no fundo, não acreditam no que tanto dizem acreditar. Apenas prostituem o próprio "sagrado" para evitar que qualquer pessoa questione ou pense diferente, levando o sistema interno dele a uma crise avassaladora pelo consciente começar a perceber que a "crença", tão absoluta na imaginação, pode ser nada além de uma mitologia sem pé nem cabeça.
- Marcela Lobato
Há homens que aprendem a desconfiar porque foram traídos. Outros, mais desafortunados, precisam ser traídos diversas vezes antes de compreender que a lealdade não é uma virtude universal.
Nós estamos constantemente a errar com as pessoas porque nos esquecemos de que, antes de conhecermos alguém e passarmos a fazer parte do seu círculo, essa pessoa já existia, mesmo sem sequer saber da nossa existência.
Ainda assim, por vezes, comportamo-nos como se o mundo das pessoas à nossa volta só fizesse sentido porque fazemos parte dele. Quando, na verdade, antes de nós chegarmos, já existia um mundo na vida dessas pessoas. Já existiam outras pessoas, já havia sorrisos, sonhos, planos grandiosos, momentos de felicidade e histórias que não conhecemos.
A verdade é que não somos tudo aquilo que imaginamos ser na vida das pessoas. Por isso, precisamos de ter mais empatia, mais amor e mais compreensão. Precisamos de aprender a ceder, a reconhecer os nossos erros e a dar o braço a torcer quando necessário.
Porque, com ou sem a nossa presença, a vida continua. O mundo não para por ninguém, e as pessoas, por mais que sintam a nossa falta, acabam por encontrar formas de seguir em frente.
Há muito mais pessoas no mundo do que conseguimos imaginar. Há pessoas incríveis, capazes de nos surpreender, de nos acolher e de nos oferecer aquilo que, por vezes, julgávamos impossível encontrar noutra pessoa.
Por isso, não te comportes como se fosses insubstituível na vida de alguém, nem trates como garantida a presença de quem te ama. Aprende a valorizar, a compreender e a cuidar das pessoas enquanto elas caminham ao teu lado.
Sê, para as pessoas à tua volta, aquilo que gostarias que elas fossem para ti. Porque, no final, não se trata de ser indispensável na vida de alguém, mas de fazer a diferença enquanto fazemos parte dela.
“Quem escolhe amar navega por águas desconhecidas, porque o amor verdadeiro não oferece um mapa para todas as tempestades, mas ensina a navegar quando elas chegam.”
porquê se prender à morte?!
porquê esperar dar certeza se isso só te atrasa?! faz e não existem consequências importantes.
o jeito perfeito não existe, você tem que se ajeitar agora,o mundo é de se adaptar,e o mundo está muito mais veloz do que antes.
E o mundo não quer saber de ninguém,quem ficou ficou,vive aquilo que você é,Superior.
Faz, faz e pega de todos os lados,fração ou bruto,lucra no mesmo,respeita.
acho que eu só deveria aceitar o meu processo,o processo dos outros é mesmo do jeito que está acontecer com eles,tudo o quanto acontecer
nas minhas andanças é só para mim,a luz que deram é só pra mim.Olhos fechado no meio deles,e quando eles pedirem instrução,um dia terei tempo,um dia terei tempo,deixa fazer o meu,e somente meu,o meu mambo.Agora não,agora não é hora pra mostrar.
Não sei se faz algum sentido, até porque mal nos conhecemos, mas imagino detalhadamente que talvez em um mundo paralelo, os nossos universos estão unidos como se um compreendesse verdadeiramente o outro, claro que não de uma forma plena e sim o mais próximo disso, numa reciprocidade sincera com similaridades e diferenças, num laço forte e inconfundível,
E tal compreensão me faz perceber algumas das tuas frases ditas em silêncio pela grande expressividade deste teu olhar belo, onde vejo verdade, receios e o brilho intenso de felicidade durante aqueles momentos cheios de significados e percebo que não conversas com quem não ficas à vontade e que sabiamente não gostas de nada forçado.
Tu correspondendo, compreendes que sou muito comunicativo e atencioso, porém, avanço a cada permissão, na busca de não ser desagradável, consequentemente, continuo te dando atenção, respeitando o teu espaço, alegrando de algum jeito o teu coração, que resulta em um sorriso estampado no teu lindo rosto, o bom humor presente na nossa interação
E durante uma das nossas ocasiões marcantes e sem nenhuma interrupção, ficamos juntos, depois de algumas taças de vinho, minhas mãos massagearam a tua pele suave, as belas curvas do teu corpo, trocamos beijos e olhares, assim, as emoções foram se espalhando e aquecendo o nosso quarto, ouvimos uma boa música, além de um diálogo sincero e aprofundado, uma experiência lúdica
Pode parecer ser loucura comparar, entretanto, Van Gogh tinha os girassóis como suas principais inspirações para criar a sua arte, enquanto que, naquele mundo, tu eras a minha inspiração mais presente na criação dos meus versos, uma das maneiras de expressar o nosso amor recíproco, por nós praticados, a minha imaginação com o sabor adocicado do realismo, nesta poesia, contigo ao meu lado.
"Um bilhetinho inesperado no travesseiro vale mais do que mil promessas vazias. Porque mostra que você pensou nela quando ela não estava vendo."
"Toda mulher ama surpresas. Não porque sejam caras, mas porque significam que você se lembrou dela em um momento em que ela não esperava."
Mickelve Santana
"Uma flor simples, mas cheia de significado, transforma um dia inteiro. Porque romantismo não é sobre dinheiro, é sobre intenção."
Mickelve Santana
"Mulher fala muito, não porque seja tagarela, mas porque conversar é seu jeito de se conectar. Então ouça, mesmo que pareça não ter solução."
Mickelve Santana
"Quando ela diz 'nada', pode ser tudo. Leia nos olhos, nos gestos, no tom de voz. Porque mulher fala com o corpo quando a boca não consegue."
Mickelve Santana
"Mulher que se sente amada, respeitada e desejada dificilmente olha para o lado. Porque ela já encontrou tudo o que precisava em você."
Mickelve Santana
"Não basta achar que ela sabe quanto você a ama. Ela precisa ouvir isso. Porque palavras têm força, e um 'eu te amo' diário pode transformar qualquer dia."
Mickelve Santana
A pergunta sobre Deus sobrevive às respostas porque nenhuma convicção humana pode, por decreto, encerrar o horizonte do ser.
Fazer o mal e não fazer nada não são difíceis; difícil é fazer o bem, porque fazê-lo incomoda o próprio coração e o coração de terceiros.
Quem faz o bem caminha contra a tolice. O coração tolo se apega à ira depois de fazer o bem; o coração sábio se apega ao próprio ato de fazer o bem, pois compreende que praticá-lo é também obedecer a um mandamento do Deus de Abraão.
O mundo tentou te diminuir porque temia a sua imensidão; criaram dúvidas para você não sonhar, mas sua mente perspicaz descobriu que ser pequena na estatura nunca te impediu de ser gigante no saber
Se por uma rosa tiver que enfrentar o espinho, não a colha: defenda-a.
Porque nunca foi sobre a rosa, nem sobre os espinhos...
