Porque
E quando falta a calma, a boca cala e o corpo estremece, eu medito. Medito porque acredito, porque sinto. Sinto que ali, naquele pedaço de chão gelado onde eu me posiciono, eu me encontro. E pra me encontrar, eu me perco, no silêncio.
Escutar boas musicas é fazer um contrato de vida longa com a morte, porque ela curte boas musicas como o rock.
"As vezes fico calado, não porque não tenho sentimentos,mas porque tenho medo da reação que virá após expressar-me."
Das
maravilhas da vida
é muito
bom desfrutar...
Mas, não faça mal
a ninguém , porque
um dia...
Ela vai te cobrar.
-Sophia Vargas-
Promova o seu sorriso, adote o bom humor, não porque você está sendo filmado, mas porque eu sei que você quer ser linda, e para ser linda você tem que ser feliz.
Te amo porque você me ama e nós nos amamos intensamente que chega puramente, angelicalmente sonoramente agradável ao recanto quieto que meu coração que e seu lhe ofereceu...
Porque ao invés de lacrimejar, você não tenta se superar, tentar evoluir, para depois entender no que você tem que acreditar.
Viver é bem mais do que plantar uma árvore e escrever um livro. Viva porque a vida é um presente que mereçe ser desembrulhado carinhosamente, para que ao final, quando o presente estiver bem velhinho poder ser comtemplado com a certeza de ter sido um bom presente.
Para que pensar
Se o sonho é agora
Para que mentir
Porque mentimos para nós mesmos
Porque sofrer
Se vivemos sofrendo
Porque dizer a verdade
Porque estamos vivos
Nós almas perdidas
Em nossos próprios anseios.
Porque sorrir,porque chorar, se o desespero esta nas ilusões,porque não ser alguma coisa que nunca existiu.
Porque de tudo que eu disse,
que fique apenas o amor,
Nas minhas meias palavras
podem estar as incertezas
do que ainda está por vir.
Se não lhe prometo o amanhã,
é pra que vivas o meu hoje.
Um ou outro resto
Atento a cada segundo
Porque resto é resto
O que passou é resto
O que esta por vir
Também é resto
23/02/14
Poucos,
sabem o caminho
porque no mundo encantado,
só mora,
quem sabe sonhar.
do meu poema - Fadas no mundo encantado
Amadurecer dói.
Dói porque quando você aprende que não deve confiar em algumas pessoas, você já teve muitas decepções.
Descobre que o amor é mais do que palavras e promessas só depois que sofre um desamor.
Passa a perceber que não vale a pena discutir sua opinião com ignorantes, depois de ter se desgastado muito.
Chega a conclusão que você tem poucos amigos verdadeiros, depois de alguns abandonos.
Percebe que a maioria vive de aparências, depois que você vê as mascaras caírem.
Apesar de todas as dores que o amadurecimento pode causar, existe ainda uma vantagem passar por essa metamorfose. Agora você sabe se desviar do que te magoa ou te machuca, e passa a valorizar oque realmente importa; você e os que te amam de verdade.
Se vale a pena? Não sei mas irei até o fim.
Se vou chorar? Sempre choro, mas sei que é porque quis.
Se te amo? Sim, a cada dia me sinto mais feliz e realizada com você. Te amo.
O Homem mais perdido não é o cego, porque lhe falta a visão, não é o pobre, porque lhe falta o dinheiro, nem muito menos o ladrão que na sua ignorância se julga o esperto. O homem mais perdido, se resume apenas, aquele que nunca conseguiu se encontrar!
Porque você não deve namorar uma escritora, mas casar-se logo com ela?
Escritoras são seres sobrenaturais, sensitivas e quase videntes. Sei que deve dar um medo danado de aproximar-se de uma criatura tão misteriosa e intensa. Capaz de tocar-lhe a alma com um só olhar. É excepcional estar ao lado de alguém que saberá interpretar seus erros e mostrar o lado positivo em cada plano que não se concretizou. Que é capaz de transformar um momento que passaria despercebido em um ato inesquecível. Sem dúvidas você deve temer a alguém assim e jamais se apaixonar por uma escritora. Como tal, poderia dizer que sou um perigo! Mas prefiro ir por outro lado.
Apesar de não possuir tanta experiência quanto meu viver aparenta, tentarei deixar bem claro sobre porque você deve casar-se com uma escritora.
Tememos àquilo que nos toca profundamente, pois tudo o que não pode ser explicado causa pavor. Daí um ponto a favor da escritora. Ela não vai sufocá-lo com perguntas rotineiras sobre o quanto você a ama, ou sobre o quanto é importante para ela que a ame. Sem dará crises do tipo “se não ficar comigo, corto meus pulsos”. Uma escritora não lhe fará perguntas à este respeito do seu sentimento, ela escreverá sobre como se sente quando está ao seu lado e ela sentirá se você a ama de verdade. Nunca fará tempestades em copos d’água. Nem sentirá ciúmes da sua “amiguinha”. Seu olhar será o suficiente para a relação. Se ela deve ou não investir em você. E acredite, ela já havia lhe escolhido bem antes que você a escolhesse.
Uma escritora tem os sentidos aguçados, olho no olho, beijos, momentos de entrega são suficientes. Sei que a maioria dos homens preza a liberdade e gostariam de ter uma mulher compreensiva e quando surge uma mulher que olha tão fundo a alma e que compreende seus erros e deslizes, eles praticamente se desesperam.
Você deve casar-se com uma escritora ao menor sinal de amor. Porque ela não esperará muito tempo por você.
Você não precisa ser letrado, nem viver citando as melhores frases de Clarice ou Drummond, precisa ser somente você e deixar que ela se doe sem reservas.
Seja autêntico e ela lhe dará a chance de habitar seus pensamentos e desejos mais profundos.
Respeite seus momentos de solidão. Afinal ela pode escrever em um estádio de futebol lotado, mesmo assim escrever ainda continuará a ser um ato solitário.
Ela jamais exigirá perfeição alguma de você, tampouco terá crises de ciúme. Escritoras são criaturas livres.
Ao seu lado não haverá monotonia ou escassez de sentimentos. Nem rotina ou tédio. Ela fará jus a sua mente criativa e lhe proporcionará ótimos momentos. Somente ela saberá como lidar com os vilões e não permitirá que destruam seu amor, caso seja verdadeiro.
Fará amor com você com a mesma dedicação que escreve um livro. Você será recebedor de um amor indescritível, inabalável e imensurável. Ela doará sua essência sem limites.
Você deve casar-se com uma escritora porque ela não busca pelo homem perfeito. Ela não quer conhecer nenhum “sapo”, ela quer você com todos os defeitos dentro da mala. Ela sabe muito bem que príncipe encantado não existe e que o lobo mau nem sempre é o vilão da história. Que de repente a vovozinha até teve um caso com ele, mas seria um escândalo assumir na época.
Então não encene, tampouco seja represente o “mocinho”. A mente dela já é complexa demais e inundada de personagens.
E se você não deseja essa intensidade, meu caro, afaste-se...
Fazer amor com um ser assim poderá ser perigoso!
Num simples beijo ela tocará a sua alma.
E se você já estiver sobre este encanto, case-se!
Ela sabe que a vida passa de pressa e não é daquelas que espera a felicidade bater à porta. Ela não vai esperar que você salte do muro em seus braços!
Quanto à desorganização dela... Um belo e sutil home office resolverá tudo!
E quando vocês forem juntos à praia deixe que ela escreva algumas palavras. Acostume-se ao fato dela sempre comprar a bolsa adequada para seus cadernos e escrevinhações.
No final você vai gostar da linda história de amor que ela escreverá sobre vocês.
Um dia você vai se sentar num canto com um pedaço dela nas mãos e saborear a virtude de ter esta mulher ao seu lado!
E ela sempre vai entender você como ninguém jamais ousara. Ela nunca ficará com você por pena ou opção.
Isso não significa que ela aceitará de tudo, não é isso. Mas ela sabe muito bem que a vida real é bem diferente dos romances que ela escreve ou lê, e que você não é nenhum super-herói, nem vilão.
E quando ela te contar novas histórias você vai perceber que em cada personagem existirá um pouco de você, haverá fragmentos seus por todos os lados.
Escritoras são criaturas que exalam amor e que ardem de desejo. Que amam sem pudor e deliberadamente. São as “Afrodites” da literatura. Somente ela te amará passionalmente.
Então caro amigo, se tiver alguma ao seu alcance siga meu conselho e case-se com uma escritora!
Aos amigos desejo que encontrem um grande amor e ganhem na loteria, porque os quero bem e sempre irei torcer pela sua felicidade. Aos inimigos desejo o mesmo, a diferença é porque os quero "bem" longe de mim.
