Por Voce eu Pegaria mil vezes

Cerca de 491184 frases e pensamentos: Por Voce eu Pegaria mil vezes

Nos meus olhares psicóticos, carrego
A frialdade de uma alma mórbida.
Eu sou apenas mais um ser subestimado por aqueles que insistem poluírem minha visão com seus rótulos idiotas!

Por favor, quando eu morrer não me elogiem ou chorem ou me deem importância, seria uma enorme ofensa para mim. Não quero que me mostrem o quanto sou valorosa morta.

⁠Éramos dois e contrários.
Ela encobrindo com a palavra o que eu publicava pelo silêncio.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

⁠Não oro para que Deus faça a minha vontade, mas para que eu me adeque a Dele.

Alice perguntou: Gato Cheshire... pode me dizer qual o caminho que eu devo tomar?
Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato.
Eu não sei para onde ir! – disse Alice.
Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.

(Alice no País das Maravilhas)

Os livros são poderosos instrumentos de transformação. E quanto mais interesse eu tiver, mais interessante eu fico.

Isso é o meu compromisso
E se eu fumo ninguém tem nada com isso,
Não, não preciso da sua postura
A minha segurança eu faço na cintura
Um hipócrita vai e os valores não caem
É tanto preconceito que eu não aguento mais!

De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh`alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu

QUEM SOU EU?
Ouvi palavras que me acrescentaram e que me decepcionaram. Tive amigos que nem sempre foram amigos. Perdoei e já pedi perdão. Tive experiências que me tornaram mais sábia. Já errei e já aprendi, já chorei e já sorri, já passei horas pensando sem chegar a nenhuma conclusão, já amei e me magoei, já magoei e fui amada, já gritei para expressar minhas dores e alegrias, já tentei entender meu coração e não consegui compreendê-lo. Já quis ser o que não sou e descobri que eu não seria eu senão fosse o que sou, já tentei ser igual, mas entendi que são as diferenças que nos tornam únicos. Já me senti nada, mas descobri que sou tudo para os que me amam. Já tive decepções e quis culpar a todos pelo que senti, mas entendi que não existem culpados e descobri que sou a única responsável por minhas escolhas. Já caí e me levantei mais forte, já abaixei a cabeça e me reergui para um novo começo. Eu sou exatamente o que me tornei com minhas experiências, erros e acertos, amores e amigos, fracassos e vitórias, dores e alegrias, eu sou tudo o que quero ser e é isso que a vida nos permite ser...

Eu sou uma pessoa muito sentimental. Mas são poucos os que sabem disso.

A vida é muito curta pra que eu perca tempo com babacas cheios de ódio.

Quem sou eu ?

Sou um paradoxo. Alguém que vai de extremo a extremo em poucos segundos! Alguém que sabe amar e odiar, alguém que sabe ser boa e ruim .. Que nao espera que a vida me leve, mas que leva a vida! Que como todo ser humano, tem o desejo de ser feliz e busca a felicidade nos pormenores da vida! Alguém procurando uma "razão"pra viver, se é que me entendem! Uma pessoa que já cansou das coisas futeis, inuteis e sem nexo desse mundo em que a beleza exterior importa muito mais do que a interior ... Alguém em busca de aprender com os próprios erros, que tem a intençao de mudar e conseguir ser uma outra pessoa, melhorando a cada dia que passa!

Eu tenho saudades do que eu não vivi. Minha alma é velha. Meus gostos são antigos. Meus valores são os mesmos dos meus avós. Tenho saudade das rodas de música, dos saraus que não participei. Do surgimento da bossa-nova, do auge do sucesso do Chico, do Caetano, Elis e tantos outros que nos deixaram um tesouro inexistente nos dias de hoje.
Sou nostálgica em relação a sentimentos. Quando eles eram desprovidos de outros adjetivos que hoje sempre o acompanham. Amar vem junto de beleza e dinheiro. Ser amigo só se for acompanhado de várias vantagens. Fazer um favor? Só se tiver algum benefício em troca. Ser gentil, bondoso, cavalheiro? Pode esperar que deve ter algo horrível por trás disso.
Sinto vontade de voltar no tempo quando me lembro daquelas praças onde os jovens faziam “foot” nas tardes de domingo. Os aspirantes a “chefes de famílias” caminhavam de um lado para outro enquanto as moças conversavam com as amigas...a conversa pouco importava, mas os olhares diziam tudo. Buscavam aquele certo olhar, que podiam remeter a um amor, a uma família e uma vida inteira juntos.
Saudosa época em que o respeito era respeitado. O respeito pela sabedoria dos mais velhos, pelos amigos, pela esposa e pelo marido. Respeito principalmente pelas pessoas que você não conhecia.
Saudade da é poça
Em que a repressão era grande, mas a criatividade maior ainda. No tempo em que as injustiças sociais e políticas eram combatidas com letras incrivelmente inteligentes, com livros que nos faziam romancear, com atitudes que viraram história.
Quero o idealismo antigo, não utópico, não hipócrita que enfretava as conseqüências porque a causa era nobre. Os heróis do passado eram gente comum que andava pelas ruas.
Eu nascia quando queria ter a idade de hoje. Eram épocas duras, difíceis, porém era tudo mais real, mais verdadeiro mais original. A juventude de hoje nada aprendeu com os jovens do passado, parece que tudo se perdeu...
Pensava-se antes de falar, de dançar, de escrever. As ações tinham uma explicação. Os sentimentos eram colocados para fora de uma forma racional porém não menos emocional.
Os amores eram mais ardentes, as histórias mais empolgantes, as revoltas mais surpreendentes, as pessoas mais humanas.
Saudade, muita saudade daquela época...

Tem alguma coisa errada comigo. E eu não sei o que é.

Sobre ter essa insegurança, é ruim eu sei, é horrível esse receio de perder alguém, esse pequeno aperto que dá no coração só de imaginar sua vida sem aquela pessoa especial. A gente tem essa essa insegurança porque lá no fundinho a gente sabe que ninguém é de ninguém e que nada é realmente para sempre. Lá no fundinho a gente sabe que não tem nenhuma certeza definitiva, que todo relacionamento é vulnerável. Mas é preciso ter confiança, a gente tem que cair na real que quem for para permanecer na nossa vida irá permanecer, independente de quantas outras pessoas ela conheça, de quanto tempo passe ou de quantos obstáculos apareçam, simplesmente permanecerá, aceitará e gostará de você assim, bem do jeitinho que você é, com suas qualidades e seus defeitos. A gente tem que aceitar que nem tudo depende da vontade da gente, mas isso não significa que devemos deixar o destino agir sozinho, a gente sempre pode evitar, precisamos fazer o possível para não desgastar, o possível para não esgotar, o possível para não acabar, aí sim, se for para ser, vai ser. E quando for você não vai precisar mudar, não vai precisar se modificar, não vai precisar se preocupar, ela vai te aceitar, te respeitar, te valorizar, te cuidar, ela vai ficar e vai durar. Então tenta deixar de lado essa insegurança, e aproveita a pessoa que está do seu lado, aproveita, valoriza.

Me ataque com palavras, que eu te ataco com o meu silêncio e pode ter certeza: machuca bem mais.

Se tem um por cento de chance é mais do que eu sempre imaginei ter.

Eu detesto hipocrisia, egocentrismo e falsidade. Pessoas que gostam de posar de boazinhas e ser centro das atenções.
Não gosto quando dão mil voltas antes de chegar ao assunto, discursos vazios e palavras sem emoção. Fico extremamente irritada com as pessoas que não respeitam o mau-humor alheio, sociáveis demais, que reclamam quando xingo ou quando acreditam que sou obrigada a ouvir lições de moral. Detesto quando usam esses clichês idiotas como "no final dá tudo certo" ou "tenha paciência". Não gosto que me subestimem, mintam pra mim e também não suporto gente medrosa. Detesto tudo que é normal demais, simples demais, igual demais.
Quem sou? Ah, eu também gostaria de ter essa resposta. Sou complexidade, confusão, dúvida, anormalidade, mistério. Sou o desconhecido, o intocável, o indecifrável. Ora mulher decidida, ora menina vulnerável. Eu? Ah, sou um ponto de interrogação.

No fundo, eu gosto da arte de manejar uma espada, não gosto é de matar pessoas.

Eu pensei em me descrever como um quebra cabeça que falta uma peça, porém a peça que me falta é a mais importante, e isso não existe em um quebra cabeça, nele todas as peças são importantes da mesma forma, por isso descartei essa descrição.
Logo em seguida pensei em ser um jogo de tabuleiro, que lhe faltava os dados, mas pensem, os dados podem ser substituídos por dados de qualquer outro jogo de tabuleiro, e o que me faltava era único, mais uma vez descartei a descrição.
Que tal ser uma caixa de lápis de cor? Que faltasse, por exemplo, a cor amarela... Uma cor bonita, porém não única, existe uma infinidade de tons de amarelo, e o que me falta não existe igual, ou seja, novamente descarto a descrição.
Esse momento inflou meu ego, quem sabe então eu era indescritível!
Não eu não era, e me veio a mente uma descrição perfeita, eu sou uma jovem menina que se apaixonou pela primeira vez, mas não foi correspondida, com isso um vazio em seu peito se abriu, só poderia ser fechado por aquele que o causou.Todos que passavam pareciam notar esse vazio, e vários tentaram preenche-lo porém sem sucesso,houve uma época em que a dor desse vazio era insuportável, mas eu segui forte em busca daquele que acabaria com isso...
Quando esse dia chegou, tudo mudou, e meu quebra cabeça estava completo, meu jogo de tabuleiro tinha dados, eu tinha um lindo lápis de cor amarelo, e o melhor, aquele vazio no meu peito desapareceu, na verdade ele se transformou em uma saliência.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp