Por Voce eu Pegaria mil vezes
Comecei a escrever em um caderno com folhas em branco e sem nenhuma linha...
No começo até me surpreendi , minhas letras pareciam desenhos em constante sintonia, iam de maneira linear, sem se desviar ,nem para cima e nem para baixo.
Mas, no decorrer do tempo, percebi que já não tinha linearidade, em um momento as palavras iam mais altas, em outros momentos elas pareciam afundar, como o silenciar de uma voz...
Eu continuei escrevendo sobre a vida nos altos e baixos das linhas imaginárias.
Na tentativa de fazer tudo certo e simétrico, mas, só me doía, doía a mente por pensar tanto, doíam o dedos por apontar meus erros, doía meu coração por não entender por inteiro.
Ainda assim insisti em escrever, escrever sobre a vida, uma vez que perdida no conturbar das linhas, encontrei meu eu, ela andava sozinha, entrelinhas, amando o dia, odiando a noite , falante durante a semana e se calando no fim.
"Eu pastor de mim".
O auto consultar, um argumento contextual, as histórias e estórias do percurso de vida entrelaçado, de forma, maneira, transpirar a expressão de toda uma vida, do coração, da mente, do destino e a sina, do que se aprende e, ou nunca se sabe, a experiência inevitável, por vezes turbulenta, mas ensina, parafraseando com meu eu psicólogo, difícil distrinchar a personificação de um DNA, tal produto bruto que não se pode generalizar, vou tecendo, construindo as linhas do horizonte, as linhas paralelas das emoções, ora respira alívio, ora colisões, somos ovelhas assim, eu, eu pastor de mim.
Giovane Silva Santos
23/08_2022 14:07hs.
Deus abençoe a todos
A iluminação é permanente porque não a produzimos; apenas a descobrimos.
Ser autêntico é a coragem de se expressar sem medo de julgamentos, é a liberdade de ser quem se é, sem máscaras ou falsas aparências.
Hoje eu queria te dar um beijo, um beijo inocente, um beijo na testa de boa noite. Não pedirei que esteja comigo nesta noite, nem pedirei que eu esteja em seus sonhos. Quero apenas te dar um beijo, pra te mostrar o meu carinho, pra te ver repousar.
Quero te ver repousar, tranquila, linda e serena, com a insegurança de um amanhã, mas com a segurança infindável do meu amor, e a certeza de que há um homem que só sorri depois de receber o teu "Bom Dia".
Esse mesmo homem que sonha com você é o que passa todo o dia dele com os pensamentos voltados para você. A cama parece um bom lugar pra sonhar... Sonhos que ainda precisam esperar, mas que, se você quiser, um dia vão se realizar. E, se você assim me desejar, ao teu lado farei o possível para torná-los reais.
Se me pedir um presente, eu te trarei a lua, só pra ela ter seu brilho e sua beleza ofuscados pela exuberância do teu sorriso.
Eu sinto que é ainda mais amor quando, depois do "boa noite", há uma vontade incontrolável que não passa enquanto eu não disser: "EU TE AMO!".
💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓
Não se preocupe se eu sumir…
Todos precisamos de um tempo para pensar no que estamos fazendo de errado…
Se preocupe quando me achar !!!
Eu só queria simplesmente sumir, como pegar um barco e navegar sem destino. Eu tô cansado de tudo, desse lugar, das pessoas, sorrisos falsos me atordoam constantemente. Eu tô cansado de errar, sinto como se a minha existência não importasse, me sinto sem propósito. Sei lá, eu tô triste hoje.
Eu quero sorrir, e não subtrair; eu quero doar, estender a mão, e não obter, reter; eu quero habitualmente servir; não esperar, contumaz, inerte, ser servida; eu quero amar, e não almejar, anuência, reciprocidade
A vida não tem nada a ver com está de olhos abertos ou de está acordado, respirando, comendo, ou achando que sabe "viver".
Muitos desencarnam e aí é que se pergunta "era isso, oque chamam de viver?".
Portanto veja-se e aja.
A palavra eu "te amo", não é uma palavra pronta, mas é construída com o passar do tempo através de gestos e ações.
Eu não entendo
Ele sempre foi fiel comigo.
Como a cegueira me tomou.
Na lama fui.
Alguém me julgou.
Condenei a minha vida, perdão amigo.
Foi meu pecado.
Foi minha ignorância.
Quando sujo o coração permitir.
Quando nem comecei adorar e desistir.
Confuso quadro de minha vida.
Dor, dói, doloroso.
Página da vida pelo inimigo lida.
A fragilidade estampada na cara.
Fui alvo de pesca.
Fui alvo de flecha.
O arco e vara.
Círculo vicioso e impertinente.
Ao qual o fogo infernal contente.
Estou de volta, a fé que sara.
Eu não entendo.
Nossos atsos transparentes.
Sempre alguém lendo.
Acontece que até o pranto latente.
Jesus enxuga.
Demorou.
Talvez hoje estou vendo.
Deus do impossível que toda sujeira está varrendo.
Glórias e glórias oh pai.
Giovane Silva Santos
PANDEMIA DE ESPERANÇA
Já que o assunto é pandemia
Na Itália ou no Japão
Venho por meio dessa citação
Transformar dor em poesia
Beijo agora só virtual
Nada de aperto de mão
Como dói o coração
Nessa solidão tão viral
Diversão é olhar o céu
Assistir à luz da Lua
Pois não há ninguém na rua
Meu parceiro é o álcool em gel
Me pergunto vez em quando
Se essa situação melhorar
Quem você vai abraçar
e dizer um eu te amo?
Pois de nada adianta
Chorar nas redes sociais
Se não fizer nada demais
Com aqueles que te amam
Meu desejo ao Meu Senhor
É que de nós tenha pena
Te peço que nessa quarentena
Eu viaje ao meu interior
Quero conhecer meus vários "eus"
Quero voltar a ser criança
Quero manter minha esperança
Quero ter mais fé em Deus
Vou abraçar o Cristo Redentor
Ir de Roma à Barcelona
Em Nova Iorque quero pegar carona
A um mundo contaminado de amor
“Todos os caminhos levam ao lar.”
Verdade, mas não em um sentido linear, não como um meio para um fim.
O lar não é um destino encontrado no limiar do tempo.
A verdade é o reconhecimento sem caminhos do que é.
Não apenas um reconhecimento, mas simplesmente as gargalhadas existenciais que surgem quando a busca desmorona o sujeito buscador e o caminho se aniquila.
“Todos os caminhos levam a lugar nenhum” tem um tom melhor de verdade.
A maioria dos ensinamentos espirituais objetiva a verdade que o deixa preso na dualidade sutil de sujeito/objeto.
A mente o ama, pois é diviso em sua própria natureza.
Tudo o que ela faz é conceituar o absoluto.
Ele evoca um assunto de um acontecimento contínuo e diz
"este sou eu,
o resto não é"
como pegar uma onda do oceano ... fofo, mas impossível na realidade.
A maioria dos ensinamentos lança a ilusão de um caminho que obscurece o verdadeiro olhar do supremo e o deixa engolido pela inquietação envolvente da linearidade - a imitação da chegada.
E mais cedo cada caminho que você trilhar será deixado abandonado,
mais frequentemente julgado por tê-lo enganado.
Você então atesta seu caminho recém-descoberto.
"Esse é o novo caminho. Eu encontrei o caminho."
Então, por que ensinar?
não ensine.
Simplesmente compartilhe o que mexe com sua alma, humildemente.
Minha descrição favorita de um verdadeiro professor é transmitida pelas palavras de Laozi
“ele/ela ensina sem um ensinamento, para que as pessoas não tenham nada a aprender”
A verdade não precisa de caminho nem de ponteiro.
É o dedo e a lua, pois nunca houve distância entre sua existência aparente.
A verdade se manifesta em todas as coisas.
Mesmo objetos inanimados tentam nos revelar Deus.
Para saborear a verdade irrevogavelmente,
todos os caminhos ou a ilusão deles devem desaparecer,
toda conceituação deve ser abandonada,
... incluindo o mito do "eu".
Existe realmente um caminho certo
Eu sou o rascunho dos meus versos incertos
Eu sou aquela vírgula, tentando encaixar em algum lugar
Eu sou o tempo, a chuva
a tempestade, o vento, o sol
Eu sou filha da Terra
O pó que amanhã, talvez seespelhe por aí
Eu sou o conjunto da obra Divina
Sou a poesia misturada na coletânea de Deus
Poetisa Azul 💙☔
14/03/23
Anonymos
Quando tenho um nome, sou só eu
Porém se estou anônimo, não sou ninguém
E sim todos. Posso ser eu, posso ser você
Posso ser qualquer um
O anonimato não me faz desaparecer
O anonimato me multiplica
ps: Livro Turbilhão de Emoções
Quero mesmo é poder olhar para mim. Me perceber como realmente sou, e quão magnífica me tornei. Apesar de, depois de. Olhos nos olhos, me reconhecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência