Por Voce eu Pegaria mil vezes
ME PERDOE
Em mim foi tatuado toda maldade que causei a você, cada palavra pronunciada em algumas oitavas abaixo, meus gritos ainda ressonam em minha mente, não me permitindo esquecer de como eu fui mesquinho, você me disse diversas vezes que a sua confiança era como uma cumprida e fina linha rubra e frágil, eu prometi que nunca a partiria, mas a puxei em um solavanco e você desmoronou, te deixei em ruínas, estraguei tudo, fui na sua vida como chuva nas estradas do campo, cheguei manso, mas fui violento o suficiente para lhe causar grandes erosões. Eu sei que já faz bastante tempo, só que hoje me tornei capaz de te pedir perdão, pois para mim sempre foi muito difícil pronunciar essa palavras, pedir desculpas era assumir que eu estava errado, e eu estava mesmo, as consequências das minhas atitudes me perseguiam e eu achei que se não assumisse a culpa, elas nunca me encontrariam, infelizmente, agora estou encurralado por elas, angustiado até a garganta, sufocado, me sentindo umas das piores pessoas do mundo, e talvez eu seja, sigo carregando em mim o a mal que fiz a ti, o destino se certificou de acertar as contas comigo. Eu sei que duas palavrinhas não serão o suficiente para te ressarcir do prejuízo que te causei, e isso nem se quer é possível, mas preciso do teu perdão e isso me consome. Entendo se você recusar o meu pedido de desculpas e largar-me aqui sozinho em meio a minha aflição, eu não fui honesto com você e nem espero que seja condescendente comigo. Mas não cometa o mesmo erro que eu, a maldade que guardamos dentro de nós se tornam vermes que corroem a nossa alma.
Querida Rebeca
.
Querida Rebeca, queria te dizer que quando você foi embora não foi nenhuma surpresa pra mim, eu sabia que isso ia acontecer desde o primeiro dia em que coloquei os olhos em você, e desde aquele dia que eu venho ensaiando como me despedir de ti, mas nunca encontrei a maneira certa.
.
Eu caí por você, como o fogo que queima em uma fogueira, que começa com uma faísca provinda de dois corpos em fricção e depois se torna umas labaredas flamejantes e descontrolável.
.
Eu amava tudo em você, as fotos de gatinhos que enchiam minha galeria, as histórias que você me contava. Tu falaste sobre mim até pra tua mãe, que eu nunca cheguei a conhecer, mas ela me conhecia muito bem através de você. Queria eu poder me ver através dos teus olhos claros.
.
Sabe, Rebeca, desde aquele dia que você me falou sobre seus sonhos, eu sabia que a vida te tiraria de mim em algum momento, que andaríamos juntos até cada um seguir o seu próprio caminho, você sempre quis ser veterinária, porque amava os animais e amava cuidar deles, já eu, queria viajar o mundo, conhecer gente nova e fazer loucuras, você sempre adorou o meu espírito livre, mal sabendo que iríamos nos separar por culpa dele.
.
Mas eu já sabia de tudo, e por Deus, como eu queria que fosse diferente, mas nosso amor não era pra vida inteira, era mais uma daquelas histórias com data de validade, um amor daqueles que só te levam até a esquina, mesmo assim eu quis sua companhia, porque era a melhor do mundo, e por mais que a gente saiba que o destino de alguns relacionamentos são os términos, não significa que não podemos aproveitar o caminho, e eu te agradeço, Rebeca, pela melhor vista de todas.
💔Parece que ainda não consigo me adaptar à realidade de que você não estará mais aqui como antes. Chegou a hora de dizer “adeus minha querida irmã.
Prometo que, de alguma maneira, continuaremos ligados, custe o que custar, seja como for nosso amor será semprev eterno...te amo .❤🙏
Dê o primeiro passo na fé. Você não precisa ver a escada inteira. Apenas dê o primeiro passo.
Nota: O trecho acima não se encontra nos escritos nem nos discursos de King. Porém, a ativista norte-americana Marian Wright Edelman afirmou que Martin Luther King a introduziu a esse pensamento.
...Mais"Olhar para algo que está muito distante no futuro pode causar ansiedade. Saiba o que você quer de verdade e tome uma atitude agora."
Quando o amor dorme
.
“Nosso amor acabou” foi a última frase que você disse olhando no fundo dos meus olhos vítreos, eu te olhei de forma tão profunda, que eu podia jurar que tu enxergou a parte mais escura de mim.
.
Sabe, eu não acredito no que tu disse, tu não estavas em posse de todas as tuas faculdades mentais. Ludibriou-se com os beijos de outra, afogou-se no poço do teu desejo, disse que nosso amor acabou e foi atrás da primeira que estava disposta a se entregar a ti.
.
Eu continuo dizendo que não acredito que o amor acabe, o nosso amor era grande demais, eu tinha tanto amor guardado no peito que mil vidas não seriam suficientes para acabá-lo. E você, que me conquistou com tantas serenatas e encontros a luz de velas, que escreveu um voto de casamento de duas laudas, de uma hora para outra me diz que não sente mais nada, que precisa ir.
.
Eu não acredito em uma palavra sua, pois amor não acaba, se o seu acabou é porque nunca existiu, e você me enganou durante duas décadas.
.
Então, meu querido, eu preciso te dizer, o amor não acaba, ele adormece, e é normal. Em longos relacionamentos, como o nosso, o amor se cansa da rotina e precisa dormir um pouquinho, uma pena que tu não se esforçou para despertá-lo, uma pena. Só não imagino o que você sentirá quando esse amor acordar e você tiver me perdido pra sempre.
Você não tem idéia do quão imparável você se torna quando não liga para o que as outras pessoas pensam ou dizem sobre você.
Você fez disparar o meu coração, em você não há defeito algum. com um simples olhar, com uma simples joia de cor do lírio. seus cabelos são como ramos de palmeira, seus olhos são como águias junto aos regatos de água, seus olhares brilham como uma pedra de safira e seus dentes e seus sorrisos devoram os meus sentidos.
Na vida você tem duas opções, ou você aprende comprando o curso de alguém, ou você faz da sua vida, seu próprio curso.
Se você agradecer tudo o que a vida lhe der, se olhar aquilo que estava por trás daquela situação difícil que você teve que passar, daquela perda, daquela dor, daquela dificuldade, verá que, no fundo, foi um grande aprendizado. O agradecimento te faz um ser humano melhor, pois te permite olhar sob outro ângulo aquilo que sentias como ruim.
Aprenda a agradecer, pois agradecer significa entender que a vida lhe presenteia com lições, boas ou ruins, mas elas fazem a sua história ficar mais profunda, e isto é belo!
Cecília Meireles descreveu de forma singular o que referi: "Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira".
Aí você reclama da sua vida, das suas responsabilidades, do seu trabalho, da sua situação financeira, dos problemas que te rodeiam. Só que não percebe que o que você reclama é reflexo das suas escolhas e colheita das suas atitudes perante a vida.
Se não está bom, pergunte a si mesmo: o que você está fazendo, efetivamente para ser diferente e consequentemente melhor?
A vida é reflexo de como agimos.
Saia da zona de conforto e busque aquilo que pode te fazer mais alegre e satisfeito. Reclamar não muda a sua situação.
Angela C Brand
Você se considera uma boa pessoa??
Até que ponto sua bondade é permanente??
Ela está além do dinheiro?
Há plenos pulmões alguém diz!
Sou bom!
Mais insiste em não perdoar dívidas, acha que o senso da justiça é a grana no bolso e investimentos no auge, só que não meditas que tudo isso aqui tem um fim! E que nosso maior valor é amar, não como: " só amo se receber em troca" mais amar voluntariamente perdoando dívidas e ajudando necessitados, veja como o rei de
Mateus 18:23-35
É um exemplo, e como o devedor não seguindo esse exemplo decaiu, as pessoas importam mais do que tudo! Se alguém passa por necessidade não queira exigir procure auxiliar, assim terás o aval de Deus! Pois o sorrir no rosto de quem é perdoado vale mais do que qualquer investimento nesse mundo, perdoe mais , cobre menos, ajude mais! Exija menos...
Lucas Campos
Se encontrar
O que você procura
Onde procura não vai encontrar
Há muitos caminhos
Com pedras e espinhos
Mas o que quer achar?
Encontrar o amor?
Encontrar alguém
Que vai te fazer feliz?
Na ruas, nos rolês,
Já não sei
Você precisa se encontrar
Encontrar alguém
Que realmente vai te amar
Mas murro em ponta de faca
Não vai adiantar
Nem nas madrugadas
Mais quentes ou frias
Não vai rolar...
Você com o passar do tempo perceberá,
tem uns que passam a vida sem perceber,
felicidade não anda por aí ao léu
felicidade mora dentro de você.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
