Por Voce eu Pegaria mil vezes
Alguém já sentiu aquela tristeza
Que o coração dói
Como se estivesse sendo congelado ?
Eu já
Várias vezes
Hoje o motivo foi de cobrar "obrigar"
A pessoa a fazer algo
Que ela deveria fazer por amor, zelo
Isso com o tempo
Vai destruindo de um jeito
Me sinto muito infeliz
São tantas dores
Tantos sentir
Eu quero manter meu coração leve, continuar plantando o bem e espalhando gentileza, porque acredito que aquilo que oferecemos ao mundo sempre retorna de alguma forma!
Não é saudade dela, é saudade do "eu" que existia ao lado dela. Mas o tempo passou, e somos agora apenas sombras do que fomos um dia.
Parte 2
Eu sou a criança da baixa média.
A minha única riqueza é a comida.
Eu lavara as mãos e comia o quiabo.
Mastigando o quiabo
A minha imaginação era o frango .
O problema é que, quem estava a comer o frango era o meu vizinho.
E o meu quiabo transformando -se em frango era só a minha imaginação.Kkk
Para mim ter o frango e arroz no prato , era a melhor riqueza do mundo .
Quando chegava o Natal
A minha avó comprava um frango, e cinco copos de arroz.
Na casa éramos quinze pessoas.
A minha avó cortava o frango em pedacinhos.
Eu toda feliz, dançando porquê comeria o famoso frango e arroz branco.
Quando a minha avó , terminava de cozinhar, servia e nos chamava para comer.Eu no meu coração falava: Chegou a hora mais interessante
Chegou a hora de comer frango e arroz que esperei janeiro, até dezembro.
A minha felicidade, não se basiava na qualidade ou quantidade do frango, simplesmente se basiava em pensar que, hoje comerei o frango com arroz.
Levava o meu prato
Sentava- me , comia arroz com molho de frango, e deixava o meu pedacinho de frango ão lado.
Quando terminava o meu arroz com molho de frango
Pegava o meu pedacinho na mão, iria a casa da minha vizinha com boca cheia de óleo, e graus de arroz na camisa .
Eu dizia para a filha do meu vizinho; Olha hoje comi o frango com arroz
Dizia sem parar; Olha o meu frango, estás a ver graus de arroz da minha camisa. Comi o frango com arroz.
Eu acredito que a missão de um Coach deve ser conduzir seus coachees dentro dos princípios éticos e metodológicos da profissão, com zêlo e excelência pela jornada que começa onde estão e os potencializa através do que possuem de melhor para o onde desejam chegar!
Eu como ser humano acredito que fui criada a imagem e semelhança do criador e portanto, é meu dever me tornar o melhor ser humano que nesta existência, eu consiga ser!
Eu como parceira acredito que devo me tornar a cada dia a melhor versão da pessoa que eu gostaria de ter ao meu lado!
Eu como mãe acredito que deva desempenhar com excelência o papel de educar, ensinar valores e princípios e preparar e preparar minha filha para a vida!
Eu como filha acredito que devo honrar meus pais, respeita-los e agradecê-los por terem intermediado para que eu recebesse o que podia receber de melhor e mais valioso, que foi o acesso a vida!
Eu como amiga acredito que devo honrar minhas amizades e reconhecer a importância que cada uma teve e tem em minha vida!
Eu como profissional acredito que devo desempenhar com excelência qualquer que seja a função que me disponha a exercer!
Eu como voluntária acredito que deva apoiar causas com as quais me identifico e incentivar para que outras pessoas o façam também!
Eu não quero esse empoderamento feminino que rouba da mulher a feminilidade, a delicadeza, o direito de ser frágil. Eu sei que quando precisa eu sou forte, mas eu não quero ter que ficar provando isso o tempo todo, principalmente para o meu companheiro. Eu não quero exibir o estandarte de empoderada, independente e forte, mas chegar em casa cansada depois do trabalho e ter casa, filhos e marido para cuidar. Será que vale a pena ter jornada dupla, tripla e carregar esse peso que o empoderamento feminino jogou nas costas da mulher em nome de uma igualdade forçada? Eu particularmente, acho que não.
Eu gosto de homem que tem a energia masculina alta, que tem atitude, que é protetor e provedor.
Eu gosto de macho, porque sei a diferença de macho e machista. Para dizer a verdade, eu adoro um homem macho, um homem que toma as rédeas da relação e assume o papel masculino. Eu adoro um homem que manda. Se eu vou obedecer é outra história, mas eu adoro um homem que manda.
Eu gosto de andar na rua com o homem do lado de fora da calçada como sinal de proteção. Eu gosto de não ter que dividir conta de restaurante, eu gosto de não ter que pagar as contas de casa. Eu gosto que o homem abra a porta do carro pra mim, eu gosto desses pequenos cuidados e isso não me faz inferior ou fraca, faz-me plena na minha condição de mulher e pronta para exercer meu papel feminino na vida de um homem.
Acho que as mulheres não admitem, mas no fundo gostam de serem cuidadas e protegidas por um homem forte, determinado e consciente do seu papel de homem na vida de uma mulher.
**Poema da Ex Querida (ou não)**
Oh, minha ex, que saudade eu não sinto,
De cada briga e de cada labirinto.
Você dizia: "Eu sou sua fada encantada!"
Mas, no fundo, era uma bomba disfarçada.
Lembro das promessas, doces como mel,
E da conta de luz, que eu pagava por um céu.
"Vamos dividir tudo," você dizia com amor,
Mas o que sobrou pra mim foi só a dor!
A panela de pressão? Você levou.
O meu cachorro? Nem ele escapou.
Mas a TV ficou, ô, alegria!
Pelo menos posso maratonar na calmaria.
Agora eu rio, com um toque de humor,
Das suas manias e do seu fervor.
No fim das contas, aprendi uma lição:
Nem todo "eu te amo" é pra guardar no coração. 😄
Em um dia nublado na cidade de São Paulo, eu estava em um prédio alto, parado, olhando pela janela.
Depois de um bom tempo observando, comecei a ter lembranças do meu passado e de uma garota que conheci. Uma garota por quem eu tinha muito carinho. Ela era minha amiga, não era muito bonita, mas tinha algo que me agradava e cativava desde o momento em que nos conhecemos.
Eu sempre a procurava, tentava agradá-la, e fazíamos de tudo juntos. Com o tempo, percebi que tudo o que eu fazia parecia não ter importância, era como se fosse algo não natural ou até insignificante para ela. Isso até o momento em que ela começou a me desprezar e a me evitar.
Doeu perceber que nossa amizade não era mais a mesma. E doeu ainda mais vê-la se entregando, fazendo de tudo para agradar outro alguém, um desconhecido.
Enquanto olhava a cidade e lembrava dessa garota, comecei a perceber uma semelhança entre ela e a cidade de São Paulo.
Eu a vi se entregando a alguém que tirava o seu melhor, sua essência, sua inteligência e não deixava nada em troca.
Ela se tornou feliz e pobre, bela e vazia, maquiada e feia, enérgica e autoritária, tanto por dentro quanto por fora. Ela se entregou a alguém que não a valorizava e nada lhe devolvia.
Quanto à garota, nunca mais a vi. E fui mais feliz assim.
Quanto a essa cidade... um dia ela foi a minha cidade.
Querida Ju,
Espero que esta carta te encontre bem! Hoje, eu senti uma vontade enorme de colocar em palavras o quanto você se tornou uma pessoa especial na minha vida. Lembro-me de como tudo começou, com aquele processo que nos uniu de uma forma inesperada. Nunca imaginei que, a partir daquela situação, nossa amizade floresceria.
Ao longo do tempo, você se mostrou não apenas uma grande companheira, mas também uma fonte de apoio e inspiração. Sua força e resiliência sempre me impressionaram, e sou grata por poder contar com você nos momentos bons e ruins.
Aprecio cada conversa, cada risada e toda a cumplicidade que desenvolvemos. Você é uma luz na minha vida, e sou muito feliz por termos nos tornado amigas.
Espero que possamos continuar construindo nossa amizade, compartilhando momentos e histórias. Que venham mais aventuras pela frente!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp