Por Tras da Janela
O abismo que separa um semelhante do outro é apenas um passo. Então pule ele e vá até o seu próximo e o trate assim como você gostaria de ser tratado, essa é a proposta que Jesus Cristo deu aos Fariseus religiosos da época, depois de te falado que devemos amar o Eterno acima de tudo; "Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Mateus 22:36-39. Lendo-se João parece que ele entende isso de forma magnifica e elucida; "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão". 1 João 4:20,21. Voltando para a passagem de Mateus 22 Para concluir o próprio Cristo fala; Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:40. Atrevo-me a dizer que já sabemos o que devemos fazer.
Fico sentado olhando, e vendo as molecada passando pra lá e pra cá na comunidade. O rádio do vizinho ligado no volume máximo até parece a trilha sonora do momento, é bom saber que na simplicidade a gente que encontra a alegria e anda de mãos dada com ela, é bom ver as criançada correndo pra lá e pra cá. Elas vivem como se aquele momento nunca fosse acabar, crianças vivem sem nenhum pingo de ansiedade sobre o amanhã, queira o Eterno que nos ensine a ser como essas crianças e confiar mas nEle, será que não valemos mais do que passarinhos? A respeito disso o Filho do Altíssimo nos confirma algo e fala; "Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!" Mateus 10:29-31.
Não ignoramos a importância de congregar para leitura da Palavra, Oração, e viver Unidos como irmãos em Cristo, com a consciência que Jesus Cristo é o único caminho para chegar até o Eterno, e não fazendo das nossas reuniões cerimonias um ato de salvação, não fazendo daquele ambiente sagrado, pois o único Templo sagrado do Espírito Santo é o nosso corpo, o nosso coração.
Analogia
Um homem é intitulado guerrilheiro quando luta contra uma Ditadura,
um homem que luta contra uma Democracia, este é um autêntico terrorista.
Um homem que sabe viver consigo mesmo é sábio,
um homem que necessita de qualquer coisa ao seu lado para viver é desventurado.
Um dia vi que estava ali. Ali me perdi e depois, bem depois do dia que era o ainda, ainda não esqueci, não esqueci o dia que vi. Estando ali no dia em que vivi, a mais pura realidade conheci e nunca esqueci que aquele dia eu vivi, vivi porque vi.
Penso, falo e pratico o que de útil for no interesse de ajudar aqueles que querem ser ajudados! Com Amor, juntos, somos mais fortes. Que assim seja!
"...Viver um momento de cada vez à cada dia é expressar sinais de maturidade, sonhar com o inesperado, é sofrer as consequências de um futuro mal planejado, apesar de que pouco podemos contribuir para que ele simplesmente aconteça."
"... Os sonhos jamais se acabam, embora permanecendo sempre em nós, eles podem deixar de existir, quando sucumbidos pelo medo de não alcançá-lo."
Uma vida simples é vivida com intensidade, negando o impossível, e avançando sempre, até conseguir a postura de um verdadeiro herói.
Há um caminho a trilhar, cuja curvas, nos impedem de ver os abismos e demais perigos que estarão à nossa frente, cabe a cada um decidir parar e olhar pra traz, avançar e correr os riscos, mas existe uma outra forma boa e segura de se pensar, diminuir a velocidade com que avançamos na vida pode ser uma saída, para evitar que se perca esperança de chegar a onde queremos.
"Não basta ter só dinheiro. É preciso ter dinheiro e sabedoria. O dinheiro, sem sabedoria, levará à perdição e/ou à morte precoce: aos vícios, à luxúria, ao desenvolvimento de complexos de superioridade etc."
"O dinheiro, sem sabedoria, será contestado quanto à sua real eficácia em trazer ou gerar maior felicidade ou alegria em relação àqueles que não o possuem..."
"O mundo é capitalista: a sabedoria sem dinheiro ou a sabedoria que não é capaz de gerar dinheiro será contestada, afrontada, questionada, ridicularizada, dita inútil ou sem utilidade..."
"O mundo, tragicamente, é capitalista: o dito sábio, sem dinheiro, será comparado a ociosos, vagabundos, loucos, alienados, lunáticos, miseráveis ou pedintes..."
In
Onde está o meu
Valoroso demais para
Só de pensar em
Sinto
História de certa forma
Mas não posso dizer que eu quero
Querer seria contra
De certo tempo para cá eu
E este
É a prova de que
As situações não são tão
As vezes é momento para, um pouco mais
A gente vive
A gente sopra
A gente insiste
Mas nunca sobra
A gente ama
A gente cuida
Ninguém engana
A vida muda
Se a gente ama
Então deseja
Quem é a Ana?
Uma princesa
