Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim
Escrevo poesias , falo de amor...
Escrevo, mas quem dera se eu dissesse a você tudo que eu penso ..então eu Escrevo.. invés de te falar .. eu coloco no papel ..
Tudo que você faz eu simplesmente relevo, deixo pra lá, inclusive fora da sua TPM.
Consigo deixar de lado, meu coração diz que não vale a pena e eu sei, realmente não vale a pena.
Mas tudo que eu faço, quando envolve exposição nas redes sociais, te gera um desconforto. O que tem de errado comigo? É meu físico? É vergonha? É julgamento? É perder alguém?
A sinceridade não foi tanto assim, te garanto que dói muito mais quando é apenas comigo.
E o maior problema, tenho medo de levar qualquer incomodo meu a diante, sinto que você pode simplesmente enjoar de mim a qualquer momento...
-plr
Um dia me perguntaram, você tem medo de morrer?
Eu sorri olhei para ela e respondi, não tenho medo de morrer tenho medo de não viver. Pois a única certeza que temos na vida é que um dia morreremos.
Mãe, como eu sou privilegiada por ter nascido sua filha!
Você me alimentou com todo o amor do mundo, passou muitas noites sem dormir pra acalmar meus choros, segurou minha mão quando comecei a dar os primeiros passos. Você foi minha primeira amiga verdadeira, aquela que sempre torceu por mim e me apoiou. E mais ainda, aquela capaz de abdicar tudo para me ver feliz e saudável.
Mãe, se eu um dia me tornar pelo menos um pedacinho da mulher que você é já estarei muito realizada. Obrigada por estar sempre presente. Obrigada por ser minha mãe. Eu te amo até o infinito!
Tarde que te amei, filosofia;
Vivenciei coisas lindas;
Que só eu e você;
Sabemos.
Ó vida dura;
Que pouco amei;
Ó vida bela;
Que pouco vivenciei.
Eu sempre te amarei;
Sempre te odiarei;
Mas saiba que;
Eu nunca lhe esquecerei.
- João Paulo Andrade Gonçalo
me perdi
Me desencontrei em você
me perdi em seu olhar
eu me perdi de quem eu era
pra agradar alguém que não soube me amar
Quero fazer pamonha com você...
Corta o milho,
e ver dentro seus olhos o brilho.
Eu quero fazer pamonha e você?
Eu quero toda essa lerdeza do tempo,
A presa ė inimiga do momento.
Esse meu juramento aqui no fogão.
Eu quero ver você pé no chão,
Boca suja a gente lava com sabão,
Muitas brincadeiras pura energia do sertão.
Preocupado com nada...
Somente em pôr lenha na fornalha.
Logo ela sai quentinha e toda embrulhada.
Não se faz pamonha redonda só quadrada.
E aí rapaziada pamonha ou paçoca?
No ombro uma toalha encardida da roça.
Enxuga as lágrimas de quem não vai embora.
Porque lenha verde ou molhada da fumaça.
E a gente ver os olhos arder...
Não de tristeza, mas contentamento.
Fazer pamonha ė mexer com sentimento.
É puro ensinamentos os valores dos nossos pais
fica ali generosamente eternizado em cada gesto.
Um dia assim como mãe e papai também vou ensinar meus netos.
A fazer pamonha é compartilhar os afetos;
A gente toma vinho, cerveja e até uma cachaça se tiver.
Pamonha frita bom tira gosto só não prova quem não quer,
Mas alegria verdadeira é...
cada um dando seu melhor, com pura fé!
As vezes tudo se contagia,
A alegria pega na cintura e vira um arrasta-pé...
Não existe ralé na fazenda
porque tem serviço para todo mundo e até pra mané.
logo todos se emenda pura harmonia nada de contendas.
Uns gosta do café do queijo, goiabada outro de nada!
Uns quando fala de comer desconhece a parada.
Fazer pamonha é dar muitas risadas...
Tem aqueles experientes que ensina a gente a perder o medo,
eles sempre se descuida e acaba ralando o dedo.
Tudo na verdade feito com generosidade e muito esforço
Tem aqueles que leva pamonha no próprio bolso.
É tanta pamonha que se faz ida juntos...
Aqui na roça não é novidade,
o que faz na fazenda se leva para cidade.
O beijinho da moça é bom e da vigor de verdade.
Essa moças e moços cheios de convicções
Volta para casa levando novas emoções,
Feliz da vida quem fez feliz muitos corações...
Dos amigos e da família levamos lições.
A vida ė boa e boa em todas as estações
Fazer pamonha é guardar boas recordações
Chegou a hora!
Não a minha mais você viria de qualquer maneira, e eu com muito medo e raiva de algumas escolhas erradas que eu sei irei levar no meu peito.
Nunca fui com sentimentos e naquele período já não sabia lidar com nenhum.
A dor da minha alma falava bem mais alto do que a dor do meu corpo, eu nunca tive tanto medo assim, principalmente de não saber o que ia acontecer.
Assistia um filme de inúmeras possibilidades dentro do meu cérebro, fui egoísta, pensei muito mais nos outros do que em mim, e o que eu queria? A dor aumenta e me conecta para o ao vivo, espere falta pouco...bem pouco foi o que me suspiraram, excesso de vozes e um choro, mais onde você está parece que horas você está aqui e não te vi ainda!
Seu choro tornava aquilo mais angustiante. . .
Até que em então aos meus braços você, veio e como ser indefeso e faminto se pôs em meus seios e por segundos me fitou com os olhos dizendo...
""""Ei moça porque choras? Olha para mim nenhum leão me devorou, e meus ossos estão bem fortes. Então fique bem e apenas confesse que sempre me amou dês do dia que me pediste perdão com a alma cheia me medos e rancor me pedistes baixinho para não a encontrar!"""“,
E assim voltei a mim mesma e entendi que a vida iria sorrir para mim se estivesse ao meu lado e minha meta talvez seja apenas ter o seu olhar eternamente.
Rindo muito! Você é persuasivo. Mas , também demonstra insegurança. Um momento eu leio, outro momento tenho que voltar a página pra reler o capítulo, pois nada interpretei. Num instante demonstra querer, outro momento, se posiciona como, ser querido. Uma hora inseguro, indeciso, outra hora determinado em falas. Uma hora demonstra paz, outra hora inquietude. Eu rio, porque me "conhecendo" vejo o movimentar do meu raciocínio o HOMEM, O MACHO E O SER, mexendo comigo! Saio do eixo, ligo automaticamente o gatilho, e me imagino em uma das cenas do filme HOMEM DE FERRO onde a armadura blinda todo o corpo dele por indetificação de voz (conjecturando). Me realinho, volto com os pés no chão, para me equilíbrar! E eu multiplico o meu rir, porque vejo que o MACHO em você consegue mexer com a FÊMEA que há em mim. Minha emoção, nesse momento não é mais razão... E isso é bom, o que sinto é bom, porque eu rio!! E me descontruo rindo!! Porque esse é um caminho que eu nunca faço de volta, então eu rio, e vejo que eu consigo ressignificar nesse sentido, então eu tenho que rir, brigada!💋
Três meses que você se foi, e eu só consigo me lembrar das tardes olhando a imensidão, filosofando sobre a vida.. ah, quanta vida meu amor. Para sempre em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp